:: Revistas Virtuais Capitão ALFA # 1

Evento: Três Anos de Zine Brasil!!!

01/01/2008 por Michelle Ramos.

 

Desenho de Carlos Braga.

Ilustrando o personagem O Brasileiro de Michelle Ramos.

 

É com imenso prazer que escrevo isso, O ZINE BRASIL TEM TRÊS ANOS! Isso mesmo, ainda é uma criança, e de tempo em tempo sempre pede um colinho!

Nascido no Fotolog Terra no dia 01/01/2005, o Zine Brasil começou de forma simples e descontraída a divulgar os quadrinhos nacionais e seus diversos e fantásticos artistas brasileiros. De Lá pra cá foram criados blog (todos ainda em atividade) e hoje temos esse singelo site, que apesar dos poucos recursos disponíveis tem sido fiel em seu propósito inicial, divulgar os QUADRINHOS BRASILEIROS, seus artistas, heróis e universo Independente.

 

E nesse período não apenas divulgou mais também apresentou grandes e novos talentos brasileiros, seja através de entrevistas, artigos, colunas ou até bate papo por MSN e e-mail, sempre buscou elevar a auto estima do artista nacional e divulgar seu trabalho por onde estivesse, estou feliz com o trabalho que o ZB tem realizado até o momento, mas tenho que dizer que ainda não estou satisfeita. Espero em breve ver mais frutos deste trabalho e espero ter sempre o apoio de todos os artistas brasileiros nessa empreitada, pois sozinhos não é fácil.

 

Quero agradecer imensamente a todos que sempre estiveram conosco, mandando e-mails, recados nos flogs e blogs, conversando no MSN, aqueles que confiam suas maravilhosas obras aos meus cuidados, buscando estreitar mais o elo de ligação entre editor e leitor, aqueles que cederam seu tempo às entrevistas realizadas por mim ou por meus colaboradores, da mesma forma agradeço aqueles que tiveram que esperar pela publicação de suas colaborações no site, a esses amigos, meu muito “obrigada” pela paciência.

 

Obrigada também a meus amigos de labuta aqui no site, tantos os colunistas e articulistas, deixo meu muito “obrigada” a vocês pelo apoio. Não irei citar nomes, pois tenho certeza que seria injusta e esqueceria de alguém, já que seria um numero enorme de amigos a ser listado.

 

Em fim agradeço a meu esposo que me apresentou o universo fantástico dos quadrinhos ainda na época de namorados e a meu filho por manter sempre em mim a chama da inspiração.

 

Mais acima de tudo e de todos agradeço ao Senhor Jesus Cristo, que a cada dia me capacita com paciência e Constancia no propósito, pois muitas foram às vezes que o árduo caminho do quadrinho brasileiro me fez ter vontade de desistir. Mas cá estamos nós ainda em atividade! Por isso PARABÉNS ZINE BRASIL!

 

Abração e Feliz 2008!!!

 

Quer Homenagear ou presentear o Zine Brasil? Clique aqui!

Outras informações pelo e-mail do site.

DIVULGE NOSSO BANNER!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket