Evento: 1ª edição do Concurso de Quadrinhos Péricles Maranhão

Premiados terão trabalhos publicados em coletânea

05/09/2007por Michelle Ramos sobre release.

 

Já estão abertas as inscrições para a 1ª edição do concurso de Quadrinhos Péricles Maranhão, que é uma iniciativa da Fundação de Cultura Cidade do Recife - FCCR, em parceria com a Associação dos Cartunistas de Pernambuco (ACAPE) e Centro de Design do Recife.

 

O concurso Péricles Maranhão visa criar um espaço de encontro dos quadrinistas em torno de histórias autorais e dar oportunidade aos novos autores a mostrar seus trabalhos.

O concurso esta aberto a todos os artistas do Brasil, desde que seus trabalhos estejam em língua portuguesa. Serão selecionados 20 trabalhos inéditos. Os trabalhos selecionados serão publicados na Coletânea de Quadrinhos Péricles Maranhão, com tiragem de 2.000 exemplares.

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 05 de outubro e o regulamento está disponível em www.acape.org.br.

 

Outras informações sobre o concurso Péricles Maranhão podem ser obtidas através do e-mail concurso.quadrinhos@gmail.com ou pelo telefone (81) 3224.5656.

 

Período de inscrições: até 05 de outubro

 

O nome do Concurso é em homenagem ao Péricles Maranhão – autor pernambucano nascido em 1924, migrou para o Rio de Janeiro ainda jovem, onde se tornou um cartunista de sucesso nos anos 40 e 50. Sua criação mais famosa, entretanto, é o personagem ‘Amigo da Onça’, popularizado pela revista O Cruzeiro. Suicidou-se em seu próprio apartamento no Rio de Janeiro no dia 31 de dezembro de 1961 ao inalar gás. Antes, teria fixado na porta um bilhete com os dizeres “não risquem fósforos”.

 

 

Maiores Informações:

concurso.quadrinhos@gmail.com ou (81) 3224.5656