COMO FAZER LINDOS SCRAPS E TAGS COM SILHOUETTE CAMEO ...

Gente, inicie uma fábrica de Scraps, Tags, Convites, Adesivos, CraftPaper personalizados e ganhe dimdim!!! Comprei a Silhouette Cameo, tem a venda no Brasil, depois indico onde pode comprar!
Veja o que é esta máquininha maravilhosa!!

A Silhouette CAMEO é equipada com uma micro lâmina de corte, de alta durabilidade e precisão, capaz de cortar seus materiais com detalhes inimagináveis. A lâmina possui 10 ajustes de profundidade, podendo cortar papéis de até 0.5mm, dependendo de sua gramatura. Se sua lâmina se desgastar não se preocupe, uma nova lâmina custa muito pouco e dura até 01 ano. Por isso, abuse de sua nova Silhouette CAMEO. Ah, e nossa garantia exclusiva é de 12 meses, a base de troca*.

A base plástica de corte da Silhouette CAMEO possui 305 mm x 305 mm, e é compatível com a base de corte da linha Pró, que possui 330mm x 480 mm
Você poderá trabalhar com vários tipos de mídia, incluindo aplicações de corte de adesivo de vinil para decoração de paredes, transfer para aplicação em camisetas, eco-bags, almofadas; possui sensor óptico para sincronismo entre suas impressões (de sua impressora) e nosso sistema de recorte, podendo produzir etiquetas adesivas, tags de roupas etiquetas, rótulos, embalagens, scrapbooking com design personalizado e muito mais. A Silhouette também tem um slot para cartão de memória SD**. Assim você pode cortar os arquivos salvos sem a necessidade de um PC.

A Silhouette CAMEO pode ser ligada em um PC ou Mac, assim você pode cortar seus materiais com o design que desejar. Basta para isso utilizar o nosso software Silhouette Studio que acompanha cada uma de nossas maquinas gratuitamente. Com o Silhouette Studio você pode criar seu próprio design personalizado, fazer o download de um design já pronto na internet, utilizar as imagens de seu computador, utilizar umas das centenas de imagens*** que acompanham nossas maquinas ou ainda acessar nossa biblioteca online com milhares de imagens divididas por temas, que você pode adquirir a menos de R$ 1,50 cada. Com a Silhouette CAMEO você é o verdadeiro artista, você não precisa de cartuchos ou coisas do tipo para utilizá-la.

Vejam um pouquinho do que ela faz...

Como a silhouette funciona? 
O mecanismo de corte é um miniestilete que fica posicionado verticalmente e desliza sobre a superfície, como se estivesse imprimindo, só que ao invés de tingir, dá-se o corte.
As duas são portáteis e podem ser usadas nos crops e outras reuniões ou cursos de scrap, pois são relativamente leves para serem transportada.
Ambas as máquinas podem cortar vários tipos de materias, incluindo cardstocks, papéis de diversas gramaturas e vinil.

Vamos às razões:
1) A Silhouette é mais barata.

- Silhouette: 240 dólares com vários acessórios e muito material como vinil, sketchs pens e outros.
Embora os preços sejam quase iguais, a silhouette não precisa de cartuchos ou facas de corte diferenciadas. O disposito de corte é único, universal, como se fosse um estilete pequeno que desliza sobre a superfície orientado pelo software para qualquer formato.

2) A Silhouette não requer cartuchos:
Você pode instalar a silhouette e cortar qualquer fonte ou imagem que tenha no seu micro, na mesma hora. No entanto, ao comprar a silhouette, vc ganha um cartão para baixar U$25 de imagens, fontes ou que mais quiser na loja virtual. É um ótimo começo pra montar um portfólio e testar.

3) Os produtos da loja virtual são baratos:
Depois vc pode continuar comprando (custa $0,99 cada imagem na loja virtual que expõe produtos digitais de vários designs) ou pode produzir no micro o que vc quiser e cortar.
Vc pode fazer uma assinatura mensal. Eu tenho uma de U$10 o que dá direito a umas 25 imagens por mês, isso inclui uma infinidade de opções: cortes de caixas, embalagens, fontes, imagens para imprimir e depois cortar ao redor, sombras... Só vendo! Uma Disneilândia para scrapers!
Confesso que uso mais quando vejo algo difícil por lá que me interessa ou quando estou com preguiça. Na maior parte das vezes eu crio imagens para corte.

4)O software da silhouette se torna uma central de trabalho integrada:
O software da silhouette vem com a máquina e é muito fácil de operar, 100% intuitivo. A produção de imagens da Cricut utiliza um software opcional chamado SCAL. A partir de junho/2011, o SCAL descontinuou a interface para a CRICUT por problemas de uso de direitos, uma "briga" entre o fornecedor de cartuchos que, na contra-mão do mercado, quer manter os usuários CRICUT infinitamente dependentes dos caros cartuchos.
A Silhouette funciona com o software SILHOUETTE STUDIO que vc opera de forma integrada, por exemplo vc copia uma imagem colorida e depois quer cortar. Vc simplesmente manda que o software imprima (na sua impressora jato de tinta ou laser) e depois manda que corte, num único lugar.
A Cricut funciona pela disposição de cartuchos, que devem ser comprados para os cortes sem o computador ou com o SCAL + 1 cartucho qualquer e conectada ao computador.
Esses cartuchos da Cricut são caros? Sim, cerca de U$60 cada (geralmente com um cartucho vem uma fonte e 50 possibilidades de corte).
E o SCAL quanto custa? Atualmente sai por 60 dólares, no Brasil já vi por R$250,00.

5) A Silhouette requer um menor número de acessórios:
De fato não há cartuchos para corte, você pode manter todos os seus projetos organizados pelo software Silhouette em seu PC. E se vc for transportar? A silhouette é SD, ou seja vc pode gravar tudo que fez no PC em um cartão SD e no seu destino é só ligar a silhouette, sem o micro conectado e cortar, utilizando o comando do painel da silhouette que só tem 4 botões - super fácil.
Assim que comprar sua máquina, comece conferindo se sua caixa veio completa. Isso é o que deve ter:

O próximo passo é instalar o Silhouette Studio no seu computador (caso ainda não tenha feito isso). É só colocar o cd e ir clicando nas caixinhas, não tem segredo.

Se você preferir ler o manual do software em português.

O software está em inglês, e para alterar o idioma para português é muito simples. Aproveite e já coloque as linhas de grade na base de corte:

Escolha GENERAL, PORTUGUÊS e OK.

Agora escolha uma imagem na biblioteca, clicando em ARQUIVO, MINHA BIBLIOTECA. Após selecionar uma imagem clique duas vezes sobre ela para selecionar. Arraste com o mouse para o cantinho da folha.

Clique novamente em ARQUIVO e escolha CONFIGURAÇÕES DE CORTE. Isso abrirá um menu lateral. Você só precisa escolher o tipo de papel irá usar (seta menor) e o programa irá definir as demais configurações (seta maior). Veja qual a definição da lâmina e faça o ajuste caso esteja diferente.

Ligue a máquina e coloque o cabo USB nela e no computador. Confira se tirou todos os durex e as espumas.

Veja se colocou corretamente a lâmina no suporte e se fechou o mesmo.

Posicione a base de corte já com o papel e com a seta do painel da SIL selecione LOAD PAPER.

Clique em ENVIAR PARA SILHOUETTE no software e pronto!

Aqui está a tag que cortei, que ficou perfeita, e a base de corte, que ficou um pouco marcada, como é natural, mas sem danos maiores. Esses riscos na base são normais e esperados, mas não comprometem o uso.

Espero que isso ajude no primeiro uso de sua máquina.

Beijos!

Comments