Motivando a vida

 
 
 Quando me descobri portador da doença de Parkinson, fui tomado por um profundo estado de depressão.
Mas, como diz o ditado: Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe.
Aos poucos fui aceitando minhas limitações e encarando que, embora não tivesse condições de manter um ritmo aceitável para minha atividade profissional, não teria necessariamente que me entregar a ociosidade me sentindo um inútil para a sociedade.
Entre momentos de relativa confusão mental e letargia, sobrevinham alguns momentos de razoável lucidez e disposição para produzir alguns projetos. Foi num desses espaços que surgiu o projeto de cadeira de rodas para cães.
Tentando ajudar uma amiga, dona de uma cadela com problemas de mobilidade nas pernas de trás, tive a idéia de transformar um antigo carrinho de malas numa cadeira de rodas. Depois de muita pesquisa várias medições e testes, chegamos a um resultado razoável.
Mas a idéia mais brilhante, foi a de exibir um pequeno vídeo no YouTube oferecendo a chance de pessoas com o mesmo problema e sem muito recurso financeiro, pudessem ter acesso ao projeto gratuitamente.
A partir daí, passei a receber uma média de 3 a 4 emails por semana, solicitando uma cópia do projeto.
Cada email é respondido com muito carinho e, embora eu saiba que o ideal seria podermos fazer um acompanhamento minucioso com a colaboração de um profissional veterinário, não há nada mais gratificante que vermos nossos amiguinhos correndo felizes  novamente sem ter que se arrastar pelo chão áspero.
 
Este site, foi criado com o objetivo de proporcionar maior disponibilidade do projeto e, sobretudo, para agradecer ao Google e ao YouTube por tornar tudo isso possível.
(para copiar o projeto clic na palavra Dowload abaixo do  arquivo pdf ao final desta página. Abra o arquivo usando o Adobe Reader)
Ċ
Usuário desconhecido,
19 de abr de 2009 18:35
Ċ
Fábio Simões Grossi,
16 de abr de 2011 14:58
Ċ
Fábio Simões Grossi,
3 de jun de 2010 10:34
Ċ
Fábio Simões Grossi,
12 de mar de 2010 10:48
Comments