seleção brasileira de futebol Feminino



Ricardo Matsukawa
Foto:Ricardo Matsukawa/Futura press

Brasil Goleia México e Sagra-se Campeão do Torneio Internacional Cidade de São Paulo

SÃO PAULO - A seleção brasileira feminina de futebol conquistou neste domingo o título de campeã do Torneio Internacional Cidade de São Paulo ao vencer o México por 5 a 2, no Estádio do Pacaembu, confirmando seu favoritismo na competição, criada para fechar a temporada 2009 do futebol feminino. 

Uma vitória esperada num jogo cheio de gols contra. O primeiro gol, porém, foi do time visitante, com Dinorah, para as mexicanas - que provocou pedindo silêncio aos torcedores que encheram o estádio paulistano numa tarde de sol. O empate do Brasil foi da zagueira Aline, com Marta, ainda no primeiro tempo, num belo chute no cantinho do gol, garantindo a virada no placar.

No segundo tempo, Aline Garcia fez o terceiro e o quarto gol (anotado para ela, embora tenha sido contra). Marta fez mais um, garantindo o quinto gol brasileiro e fechando o placar.

Ao fim do jogo - e com a taça na mão - as jogadoras Marta e Cristiane saíram de helicóptero direto para o aeroporto internacional de Guarulhos para pegar o voo direto para Zurique, na Suíça, para participar da cerimônia de premiação aos melhores do mundo pela Fifa nesta segunda-feira, onde são candidatas.
Fonte:Estadão

marta.jpg
Com dois Gols de Marta, Brasil vence e enfrentará na final o México 

O Brasil garantiu na noite desta quarta-feira a classificação para enfrentar o México na final da Taça Cidade de São Paulo de futebol feminina ao derrotar a seleção chinesa por 3 a 0 no estádio do Pacaembu.

Em uma partida com início complicado, a seleção brasileira conseguiu abrir o placar já no final do primeiro tempo, quando Marta fez bela jogada e após driblar três jogadoras chinesas, acabou derrubada dentro da grande área. A própria Marta cobrou a penalidade e fez 1 a 0 para o Brasil aos 42 minutos.

Após alguns sustos, prevaleceu no segundo tempo a superioridade técnica das jogadoras brasileiras. Aos 26 minutos, após a falha da goleira Zhang Yanru, a bola sobrou para Cristiane, que deu um chapéu na goleira, mas chutou para fora.

Na sequência, Grazielle marcou o segundo de cabeça após cruzamento de Cristiane. No terceiro gol, Marta recebeu um presente de Maurine, que fez bela jogada e cruzou para a melhor jogadora do mundo marcar o terceiro.

Se empatasse com as chinesas, o Brasil teria de encarar novamente as adversárias asiáticas, mas o triunfo acabou garantindo a decisão contra a seleção mexicana, que na partida preliminar goleou o Chile por 6 a 0, com gols de Marilyn Diaz, Renae Cuellar (dois), Lupita Guadalupe (dois) e Iris Mora.

A final entre Brasil e México será disputada no domingo às 16h (de Brasília). Na preliminar, Chile e China jogam a decisão do terceiro lugar às 13h30.

Fonte:uol esporte


Com Dificuldades Brasil vence o México e Mantém Liderança

SÃO PAULO - A seleção brasileira feminina de futebol não teve facilidade como na estreia, mas conseguiu derrotar o México por 3 a 2, neste domingo, na segunda rodada do Torneio Internacional Cidade de São Paulo, que está sendo realizado no estádio do Pacaembu.

Com o resultado, o Brasil assumiu a liderança isolada do quadrangular com seis pontos. Na preliminar deste domingo, o Chile surpreendeu e derrotou a China por 1 a 0 e, agora, as duas seleções estão empatadas na segunda colocação com três. O México é lanterna, ainda sem pontuar.

Na competição, os dois primeiros colocados farão a final no próximo dia 20. Na última rodada, na próxima quarta-feira, o Brasil enfrentará a China e precisará apenas de um empate para se garantir na decisão. Na preliminar, o Chile busca a vitória sobre o México para seguir com chances de título.

No jogo contra as mexicanas, a seleção brasileira começou de forma arrasadora e abriu 2 a 0 no placar em apenas cinco minutos. Aos 2, Marta cobrou com precisão uma falta pelo lado direito e colocou a bola no ângulo esquerdo da goleia adversária. Três minutos depois, a atacante Érica aproveitou um cruzamento rasteiro da direita e fez o gol.

Ainda na primeira etapa, as mexicanas tentaram uma reação e conseguiram diminuir com Monica Ocampo, aos 28 minutos. A atacante aproveitou uma falha grotesca da zagueira Renata Costa, recebeu na entrada da área e acertou um chute rasteiro e cruzado no canto direito da goleira Andréia.

Depois do intervalo, com a chuva que caía em São Paulo, o jogo caiu de produção. O México tentou pressionar em busca do empate, mais o Brasil conseguiu o terceiro gol, aos 23 minutos, em uma cabeçada de Cristiane.

Quatro minutos depois, Dinora Garza acertou um forte chute da intermediária, que entrou no ângulo esquerdo de Andréia, para diminuir a desvantagem novamente. No entanto, as mexicanas não tiveram força para obter a igualdade no placar.
Fonte:Estadão


Seleção Brasileira Feminina espera dificuldades contra México

Embora seja a grande favorita ao título do Torneio Cidade de São Paulo, a seleção brasileira de futebol feminino prevê uma partida dura contra o México, no domingo, às 18h (de Brasília), pela segunda rodada do torneio. Tanto o técnico Kleiton Lima quanto a atacante Cristiane ressaltaram as qualidades das próximas adversárias e adotaram um discurso cauteloso.

“As mexicanas virão fechadas na defesa, o que deve nos complicar para buscar o resultado positivo”, disse o técnico Kleiton Lima. “Precisamos buscar alternativas se quisermos repetir o bom resultado na primeira rodada”, emendou o treinador, após o triunfo por 3 a 1 sobre o Chile na na estreia – no outro jogo, o México perdeu para a China por 3 a 0.

Kleiton Lima apoiou o discurso da pupila e adotou mistério quanto à escalação do Brasil para o duelo de domingo. “O México é bem armado e conta com jogadoras que atuaram nos Estados Unidos. Só devo definir as 11 que começarão a partida no dia do jogo, pois tenho muitas alternativas para armar o time e vou avaliar qual será a melhor formação”, desconversou.

Uma vitória sobre o México pode garantir o Brasil na final do Torneio Cidade de São Paulo, desde que a China não perca para o Chile, na outra partida da segunda rodada. Os dois times com melhor desempenho nessa fase classificatória farão a decisão em 20 de dezembro.

O duelo entre brasileiras e mexicanas será realizada no Pacaembu. Os ingressos custam de R$ 5 a R$ 30 e podem ser adquiridas nos estádios do Pacaembu, Canindé, Bruno José Daniel e Anacleto Campanella, nos ginásios do Parque São Jorge, Ibirapuera e José Corrêa e na loja Pitta Sports.

Fonte:Uol Esporte

Seleção Feminina vence em Estreia do Torneio Cidade de São Paulo

SÃO PAULO - A seleção brasileira de futebol feminino sofreu, mas derrotou o Chile por 3 a 1, nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, na estreia pelo Torneio Internacional Cidade de São Paulo, que conta ainda com China e México - na preliminar, as chinesas ganharam por 3 a 0 e lideram o quadrangular.



Sem tempo para treinamento, o Brasil mostrou dificuldades em campo por causa da falta de entrosamento. Mesmo assim, com mais qualidade técnica, conseguiu abrir 2 a 0 no primeiro tempo. O primeiro gol, aos 33 minutos, saiu de uma passe perfeito de Érica para Cristiane, que deu um leve toque para tirar da goleira chilena. Aos 38, Marta recebeu a bola, driblou a arqueira e fez o segundo gol.



Na segunda etapa, mais na base da superação, o Chile conseguiu diminuir num belo gol de fora da área de Daniela Moreno, aos 19 minutos. Mas, a reação chilena acabou num pênalti cometido aos 31. Cristiane cobrou a penalidade com perfeição no canto esquerdo da goleira adversária.



"Foi muito difícil. O time delas (Chile) jogou muito recuado. Tivemos que tocar bastante a bola, jogar pelas laterais para conseguir vencer", disse Cristiane, que não quer ver o Brasil bobear nas próximas partidas. "Não podemos dar esse mole. Vamos acertar essas coisas para o próximo jogo".



No próximo domingo, novamente no Pacaembu, será realizada a segunda rodada do quadrangular. Às 15h30 (de Brasília), o Chile enfrenta a China. Na sequência, às 18 horas, o Brasil joga contra o México. Ao final das três rodadas, as duas seleções melhores colocadas farão a decisão, marcada para o próximo dia 20.
Fonte:Estadão
Comments