futebol Italiano







Totti Incentiva Toni a jogar na Roma

ROMA - O atacante italiano Luca Toni, do Bayern de Munique, ganhou um grande aliado em sua tentativa de trocar de clube e defender a Roma em 2010. Trata-se do meia Totti, ídolo e principal jogador da equipe italiana. "Certamente, penso que Luca Toni é um atacante sólido e consistente, além disso, um campeão do mundo. Seria ótimo que ele se juntasse a nós", afirmou o jogador ao site Goal.com.

A disposição de Luca Toni de se transferir para a Roma foi revelada nesta semana pelo jornal italiano 
La Gazzetta dello Sport. No clube alemão, o atacante não tem tido muitas chances de jogar com o técnico holandês Louis van Gaal.

Já na França, o volante brasileiro Fernando Menegazzo, que já defendeu Juventude e Grêmio, pode trocar o Bordeaux, atual campeão e líder do Campeonato Francês, pelo Genoa. A negociação com a equipe italiana estaria em torno de R$ 20 milhões.

"Já existe um acordo para seu novo contrato e não acreditamos que os dirigentes do Bordeaux voltem atrás agora", afirmou o presidente do Genoa, Enrico Preziosi. Antes do Bordeaux, Menegazzo jogou em outros dois clubes da Itália - Catania e Siena.
Fonte:Estadão




Diretor da época dos escândalos de Manipulação de Resultados volta para a Juve

A fase irregular na temporada fez a Juventus recorrer à “ajuda” de um velho conhecido. Roberto Bettega foi anunciado como novo vice-diretor geral do time de Turim. O curioso é que o dirigente estava no clube à época do escândalo de manipulação de resultados que culminou com o rebaixamento do clube à segunda divisão italiana.

“Vou começar a trabalhar imediatamente pela Juventus”, disse Roberto Bettega, que, diferentemente de outros diretores daquela época, ficou livre de punições. De acordo com a imprensa italiana, ele fará a ponte entre a presidência e o diretor-geral Jean-Claude Blanc com o departamento de futebol.

Bettega, que foi jogador da Juventus entre 1970 e 1983, chega num momento de crise no clube. No Campeonato Italiano, perdeu suas duas últimas partidas para equipes modestas (Bari e Catania) e começa a se distanciar da briga pelo título da competição nacional.

Não bastasse isso, o elenco italiano foi goleado pelo Bayern de Munique e acabou sendo eliminado precocemente na fase de grupos da Liga dos Campeões. Irá disputar a próxima etapa da Liga Europa.

Fonte:Uol Esporte




Pandev Rescinde com Lazio e Busca novo Clube

O atacante macedônio Goran Pandev teve validada a rescisão de seu contrato com a Lazio nesta quarta-feira e fica livre para trocar de equipe a partir do início do ano que vem. A Justiça obrigou a equipe a rescindir o compromisso e a pagar 160 mil euros de ressarcimento ao jogador pelos danos causados.

Pandev, que interessa a muitos clubes italianos e europeus, marcou 48 gols em 159 partidas pelo time, que defendeu por seis temporadas. Entretanto, o jogador estava afastado por divergências com o presidente da Lazio, Claudio Lotito, desde o início da temporada, quando começaram a tratar da renovação.

Ambas as partes não chegaram a um acordo. Como a Lazio também não conseguiu vendê-lo, Pandev acabou de fora da lista de inscritos no Campeonato Italiano e na Liga Europa. Segundo o clube, o atacante "não estava mentalmente apto a jogar".

A Lazio sempre defendeu que Pandev queria sair desde a temporada passada, mas não recebeu ofertas. "Terminou um pesadelo. Agora só quero ficar na Itália a jogar", disse Pandev, que estaria acertado com a Inter de Milão. Quem está na mesma situação é o argentino Christian Ledesma, também afastado da equipe romano por problemas com a renovação do contrato.

Fonte:Uol Esporte



Zagueiro Burdisso da Roma será operado de Fratura na mão esquerda

Roma, 22 dez (EFE).- O zagueiro argentino Nicolás Burdisso, da Roma, será operado de uma fratura na mão esquerda nas próximas horas, informou hoje o clube italiano em nota à imprensa.

Burdisso se machucou na vitória de 2 a 0 de domingo diante do Parma, pelo Italiano, em um encontrão com o goleiro brasileiro Júlio Sérgio.

O departamento médico do clube recomendou a cirurgia ao constatar que havia a fratura.

Segundo o clube italiano, as condições físicas do jogador, que trocou a Inter de Milão pelo time da capital nesta temporada, serão avaliadas nos próximos dias.


Com Gol de Samuel Eto'o Inter Vence e termina 2009 na frente no Italiano

A Internazionale se despediu de 2009 com mais uma vitória. Hoje, derrotou a Lazio por 1 a 0, em Milão, e ampliou sua vantagem na liderança do Campeonato Italiano. De quebra, deixou o elenco romano muito próximo da zona de descenso. O único gol foi anotado pelo camaronês Samuel Eto’o, que desfalcará a atual campeã nacional no início de 2010 por causa de sua participação na Copa Africana de Nações.

Com o triunfo, a Internazionale subiu para 39 pontos, oito à frente do vice-líder Milan, que teve seu duelo diante da Fiorentina adiado por causa da neve e do intenso frio. Já a situação da Lazio é complicada. Após 17 jogos, contabiliza apenas 16 pontos, apenas a mais que a Atalanta, a primeira integrante da zona de rebaixamento.

O objetivo de José Mourinho era aproveitar esse momento da rival e tentar abrir o placar logo no começo da partida. A Internazionale entrou em campo com postura ofensiva e sufocou os romanos. Diante disso, não demorou a fazer seu primeiro gol. Aos 13min, Eto’o finalizou de cabeça, mas viu Muslera defender. No rebote, o camaronês tocou com tranquilidade para o fundo das redes. 1 a 0.

O elenco de Milão manteve a superioridade na etapa inicial. No entanto, criou poucas chances para ampliar o marcador. A Lazio, por outro lado, quase não chegava ao ataque. Num dos raros momentos, aos 35min, a bola teria tocado na mão do lateral brasileiro Maicon dentro da área. O time romano reclamou, mas a arbitragem não marcou pênalti.

A expectativa era que a Lazio pudesse crescer dentro de campo, uma vez que necessitava de um resultado positivo. Nada disso. O brasileiro Julio César foi um mero espectador. Lúcio demonstrava segurança no sistema defensivo e ganhou quase todas as divididas contra os atacantes do elenco romano.

Diante disso, a Internazionale diminuiu a intensidade e apenas esperava o tempo passar. Mesmo assim, esteve próxima de ampliar o marcador. Aos 22min, por exemplo, o argentino Cambiasso cobrou falta e levou muito perigo ao gol defendido por Muslera.

Fonte:Uol Esporte


Gramado do estádio do Genoa coberto de neve

Italo Banchero/AP

Gramado do estádio do Genoa coberto de neve


Mais Um Jogo Adiado do Campeonato Italiano
ROMA - A neve e o frio intenso que atingem a Europa continuam atrapalhando a realização dos jogos do Campeonato Italiano. Neste domingo, a organização da competição anunciou o adiamento de mais uma partida por causa do mau tempo. O jogo entre Genoa e Bari, válido pela 17.ª rodada, e que seria disputado em Gênova, foi cancelado.

A partida é a segunda do Italiano marcada para este domingo a ser adiada. O jogo entre Udinese e Cagliari, em Údine, já havia sido cancelado. Também pela 17.ª rodada, não puderam ser disputadas as duas partidas de sábado: Fiorentina x Milan, em Florença, e Bologna x Atalanta, em Bolonha. Ainda não há previsão para a remarcação dos confrontos.

Assim como na Itália, a Holanda também sofre com o mau tempo. Por causa da forte nevasca, todos os cinco jogos do Campeonato Holandês agendados para este domingo foram adiados. Com isso, os grandes clubes do país como PSV, Ajax e Twente ficarão sem jogar pela competição nacional.
Fonte:Estadão



Autor do segundo gol do Catania

Juventus perde mais uma e em crise ocupa 3ª Posição no Calcio

ROMA - A má fase da Juventus continuou neste domingo, quando o gol tardio do reserva Mariano Izco condenou o time a uma derrota de 2 x 1 em casa para o Catania, que passa sufoco na primeira divisão italiana. 

O meio-campista bósnio Hasan Salihamidzic conferiu aos 21 minutos do segundo tempo para empatar o gol de Jorge Martinez aos 23 minutos da marca do pênalti para os visitantes. 

A Juventus continua em terceiro após sua terceira derrota consecutiva em todas as competições, com 30 pontos em 17 jogos, seis atrás da líder Inter de Milão, que ainda jogaria no domingo na última partida antes da interrupção de fim de ano. 

O Milan está em segundo com 31 pontos e um jogo nas mãos após sua visita à Fiorentina no sábado ter sido adiada por causa da neve pesada. 

O Roma bateu o Parma por 2 x 0 em casa e divide a quarta colocação com o time promovido graças aos gols de Nicolas Burdisso e Matteo Brighi já na segunda etapa. 

A pressão sobre Ciro Ferrara, técnico da Juve, ameaça se tornar insuportável depois da derrota de 3 x 1 para o Bari na semana passada e a eliminação da Liga dos Campeões em uma surra de 4 x 1 do Bayern de Munique, mas ele diz não ter intenção de sair. 

"Nosso barco está no meio de uma tempestade e a única saída é permanecer unidos," teria dito Ferrara segundo o site do jornal La Gazzetta dello Sport (www.gazzetta.it). 

"Sair nem passou pela minha cabeça. Se houvesse só um problema, provavelmente já o teríamos resolvido." 

"Há uma série de coisas que não estão certas. Sabemos que não nos saímos tão bem nos últimos três meses como no início da temporada. " 

"Mas a solução não está no mercado de transferências." 

Jean Claude Blanc, presidente do clube, reiterou que o emprego do ex-técnico da seleção italiana e da Juventus está garantido. 

"Temos confiança em Ciro e na equipe," disse Blanc.
Fonte:Estadão


A Partida entre Milan e Fiorentina foi adiada por causa de Forte Nevasca

ROMA - Dois jogos deste sábado pelo Campeonato Italiano --Milan x Fiorentina e Bolonha x Atalanta-- foram adiados depois que uma forte nevasca caiu sobre a maior parte da Itália. 

"Devido à continuação dessa excepcional onda de mau tempo que atingiu as cidades de Bolonha e Florença, o jogos foram adiados para uma data a ser estabelecida," disse a Liga Italiana de Futebol em seu site oficial (www.lega-calcio.it). 

Foi dito que uma nova data poderia ficar indefinida nos próximos dias por causa das férias de inverno na Europa. 

A Liga havia inicialmente adiado o jogo de Bolonha para as 10 horas de domingo (horário de Brasília). 

A partida entre Udinese, que joga em casa, e Cagliari agendado para as 12 horas de domingo também corre risco de ser adiada. O time anfitrião disse que o jogo, se disputado, terá os portões fechados. 
Fonte:Uol Esporte



Felipe Melo recebe prêmio de pior jogador do ano na Itália e minimiza

TURIM - O prestígio que Felipe Melo tem com o técnico Dunga parece não ser o mesmo que ele possui com o torcedor italiano. O meio-campista, titular da seleção brasileira, foi eleito o pior jogador do ano na Itália em eleição promovida por uma rádio italiana entre os seus ouvintes. 



Com 22,87% dos votos, Felipe Melo superou o português Quaresma, que "ganhou" o prêmio, promovido pela rádio Rai2, em 2008. O goleiro Dida e os meio-campistas Mancini, Ronaldinho Gaúcho e Júlio Baptista também foram lembrados pelo torcedor italiano e ficaram entre os dez primeiros colocados neste ano. 



Felipe Melo tentou minimizar a sua eleição. "Dar destaque a isso é menosprezar a própria seleção brasileira e às vezes parece que ela é mais respeitada pela imprensa estrangeira", reclamou o volante, que se juntou ao meia-atacante Rivaldo (2003) e ao centroavante Adriano (2006 e 2007) entre os jogadores brasileiros agraciados com o Bidone d''oro. 



Para Felipe Melo, que foi contratado pela Juventus antes do início da temporada, 2009 foi um excelente ano. "Esse foi meu melhor ano na carreira. Fiz 15 jogos pela seleção brasileira, titular em todos, e empatei apenas um, vencendo todos os outros. Fui eleito pela Federação Italiana o melhor da rodada em duas oportunidades", comentou.
Fonte:Estadão


Milan renova Contrato do Volante Gattuso 
MILÃO - A diretoria do Milan confirmou nesta segunda-feira a renovação do contrato do volante Gennaro Gattuso até o dia 30 de junho de 2012, acabando com as especulações sobre o futuro do jogador.


Sofrendo de seguidas lesões, Gattuso vinha perdendo espaço no time do técnico brasileiro Leonardo com a entrada de Ronaldinho e a permanência de Ambrosini e Pirlo na equipe. O volante chegou a demonstrar estar insatisfeito com a reserva no Milan e a imprensa inglesa dizia ser possível a transferência do jogador para o Manchester City.


Gattuso, de 31 anos, chegou ao Milan em 1999. Pelo clube, ele conquistou um título do Campeonato Italiano, em 2004, duas Ligas dos Campeões, em 2003 e 2007, e um Mundial de Clubes, em 2007. Ele também fez parte da seleção italiana campeã da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.
Fonte:Estadão

Inter empata e dispara na liderança do Calcio


ROMA, 13 dez 2009 (AFP) - O Inter de Milão, que empatou neste domingo com o modesto Atalanta por 1 a 1, ampliou sua vantagem na liderança da Liga Italiana de Futebol, após a surpreendente queda em casa do Milan, por 2 a 0, contra o Palermo, pela 16ª rodada do torneio.

Vencendo em Bérgamo desde os 15 minutos de jogo, com gol do argentino Diego Milito, o Inter cedeu o empate aos 81, após Simone Tiribocchi marcar.

O líder e atual campeão foi prejudicado pela expulsão do holandês Wesley Sneijder, que recebeu o segundo cartão amarelo aos 65.

A surpresa da rodada foi a queda do Milan, do técnico Leonardo, diante de um surpreendente Palermo, que venceu com gols de Fabrizio Miccoli, 49, e do australiano Mark Bresciano, aos 62 minutos.

"O Palermo mereceu a vitória. Jogam um pouco como nós, no ataque. A partida foi aberta e os gols no início da segunda etapa decidiram", admitiu Leonardo.

A vida do Inter foi facilitada ainda pela modesta equipe do Bari, que derrotou a Juventus por 3 a 1 no sábado, o que deixou a 'Vecchia Signora' na terceira posição.

O Bari marcou com Riccardo Meggiorini, 7, com o brasileiro Barreto, 44, de pênalti, e com o argentino Sergio Almirón, aos 81 minutos. A 'Juve' descontou com o francês David Trezeguet, 23.

Aos 68 minutos, o brasileiro Diego perdeu uma cobrança de pênalti para a Juventus.

Resultados da 16ª rodada:

- Sábado -

Cagliari - Nápoles 3 - 3

Bari - Juventus 3 - 1

- Domingo -

Siena - Udinese 2 - 1

Lazio - Gênova 1 - 0

Chievo - Fiorentina 2 - 1

Milan - Palermo 0 - 2

Catania - Livorno 0 - 1

Atalanta - Inter 1 - 1

Parma - Bolonha 2 - 1

Sampdoria - Roma 0 - 0

Classificação:

Pts J V E D Gp Gc Dif

1. Inter 36 16 11 3 2 35 14 21

2. Milan 31 16 9 4 3 23 17 6

3. Juventus 30 16 9 3 4 29 19 10

4. Parma 28 16 8 4 4 22 20 2

5. Roma 25 16 7 4 5 25 22 3

6. Sampdoria 25 16 7 4 5 20 22 -2

7. Chievo 24 16 7 3 6 20 17 3

8. Gênova 24 16 7 3 6 28 27 1

9. Nápoles 24 16 6 6 4 24 24 0

10. Bari 24 16 6 6 4 19 15 4

11. Fiorentina 24 16 7 3 6 18 15 3

12. Palermo 23 16 6 5 5 21 20 1

13. Cagliari 23 16 7 2 7 25 21 4

14. Udinese 18 16 5 3 8 19 21 -2

15. Lazio 16 16 3 7 6 10 15 -5

16. Bolonha 16 16 4 4 8 17 24 -7

17. Livorno 15 16 4 3 9 7 18 -11

18. Atalanta 13 16 3 4 9 15 25 -10

19. Siena 12 16 3 3 10 17 27 -10

20. Catania 9 16 1 6 9 14 25 -11
Fonte:Uol Esporte

Roma empata em jogo com poucas emoções

GÊNOVA - A Roma chegou embalada neste domingo para enfrentar a Sampdoria fora de casa, em Gênova. O time romano vinha de três vitórias seguidas no Campeonato Italiano, sendo a última no clássico contra a Lazio. Já a equipe anfitriã tinha amargado duas derrotas por 3 a 0 nas últimas partidas. Por isso, era esperado um bom jogo. Mas o que se viu em campo foi um empate por 0 a 0 sem grandes emoções.



Com o resultado no jogo deste domingo, que fechou a 16.ª rodada do Italiano, a Roma ficou na quinta posição, com 25 pontos, ainda em boas condições de brigar por uma vaga na Liga dos Campeões. A líder Inter de Milão, porém, já aparece distante, com 36 pontos. A Sampdoria, mesmo com os últimos tropeços, é a sexta colocada, também somando 25 pontos.



Na partida em Gênova, os times pouco fizeram para tirar o zero do placar. A Roma iniciou o jogo com dois brasileiros em campo: Taddei e Juan, que parece recuperado da lesão que o afastou dos últimos jogos da seleção brasileira. No segundo tempo, Júlio Baptista ainda entrou para tentar dar mais movimentação à equipe romana, mas o empate sem gols persistiu no placar.
Fonte:Estadão


o brasileiro Barreto fez o segundo do Bari

Após Eliminação na Liga, Juventus perde pra Bari e continua na 3ª posição do Calcio

BARI - Após a eliminação na Liga dos Campeões, com a goleada por 4 a 1 sofrida para o Bayern de Munique, em casa, a Juventus voltou a decepcionar os seus torcedores neste sábado. Mesmo tendo a chance de assumir a vice-liderança do Campeonato Italiano, o time de Turim perdeu por 3 a 1 para o Bari, fora de casa, com direito a pênalti perdido pelo brasileiro Diego.



O resultado válido pela abertura da 16.ª rodada manteve a Juventus na terceira posição, com 30 pontos, um a menos que o segundo colocado Milan. A Inter de Milão lidera a tabela, somando 35 pontos, sendo que ambos os times milaneses ainda jogam neste domingo. Já o Bari, recém-promovido à primeira divisão, vem surpreendendo e já aparece em quinto, com 24 pontos.



Na partida em Bari, o time da casa saiu na frente logo aos sete minutos, quando Meggiorini aproveitou a falha da defesa e marcou. Mas aos 24, Diego chutou de fora da área e o goleiro Gillet deu rebote, que Trezeguet não desperdiçou, deixando tudo igual no placar. Ainda no primeiro tempo, porém, Cannavaro cometeu pênalti no brasileiro Paulo Barreto. O próprio atacante cobrou e recolocou os anfitriões em vantagem.



No segundo tempo, a Juventus voltou melhor. Diego era fundamental no meio-campo e o time de Turim parecia poder chegar ao empate e até buscar a virada. Aos 22 minutos, a oportunidade que os visitantes queriam surgiu. Grosso sofreu pênalti e Diego foi para a cobrança, mas o brasileiro chutou por cima e enterrou as chances de reação da Juventus. Já aos 36, Almirón fez 3 a 1 para o Bari.
Fonte:Estadão



Felipe Melo  é Criticado em Turim  e é defendido por Dunga

O volante Felipe Melo não vive boa fase na Itália desde que se transferiu para a Juventus, no início da atual temporada. O meia está sendo bastante criticado pela imprensa de Turim por não repetir o desempenho que o consagrou na Fiorentina, na temporada 2008/09.

No entanto, o jogador ganhou a defesa do comandante da seleção brasileira. Nesta sexta-feira, o técnico Dunga concedeu entrevista ao site italiano Tuttosport, pedindo paciência aos torcedores da Velha Senhora com o seu pupilo para a continuação da temporada, alegando que todos sofrem para se adaptar a uma nova equipe.

"Quando você chega a um clube novo, é natural que precise de um tempo de adaptação. Diego e Felipe Melo chegaram há poucos meses e merecem um pouco de paciência", pediu o treinador, que creditou ao parceiro Gilberto Silva as boas atuações com a camisa da seleção brasileira.

"O Gilberto ajuda o Felipe Melo na marcação, na cobertura. Assim o Felipe fica livre para atacar e defender como bem entende e mostrar todas as suas características. O Brasil tem um sistema de jogo diferente da Juventus, e para ele fica difícil se adaptar", explicou o treinador.

Dunga convocou Felipe Melo de forma surpreendente em janeiro deste ano, e o escalou como titular em sua primeira partida na seleção. Desde então, é um dos titulares absolutos do treinador, que também costuma chamar Gilberto Silva, Josué, Ramires e Lucas para a posição.



 Milan quer evitar encontro com chelsea já nas oitavas

MILÃO - O zagueiro do Milan Alessandro Nesta está desesperado para evitar um encontro com o ex-técnico Carlo Ancelotti e o Chelsea nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. 

O sorteio para os confrontos da fase de mata-mata, que acontece em fevereiro e março de 2010, será realizado na próxima sexta-feira, quando o Milan pode ser colocado frente a frente com Barcelona, Manchester United e outros grandes da Europa. 

"Barcelona e Chelsea são os mais fortes, eu realmente não gostaria de enfrentá-los. Jogamos com todos os outros, mesmo que o Manchester United seja muito bom", disse Nesta, que vive uma excelente fase após ter se recuperado de um grave problemas nas costas que o manteve afastado dos gramados por quase um ano. 
Fonte:Estadão


São Paulo Recusa proposta de R$6,4 Milhões de Reais pelo Zagueiro André Dias
Com o fim do Campeonato Brasileiro e aproximação de uma nova janela de transferência do futebol europeu, os clubes estrangeiros já voltam suas miras para os jogadores brasileiros. Nem mesmo o poderoso São Paulo escapa. O clube acaba de recusar, por exemplo, uma proposta de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 6,4 milhões) pelo zagueiro André Dias. 

- A primeira proposta foi feita, só que o São Paulo não quer liberar o jogador. Vamos ver o que vai acontecer - disse o empresário de André Dias, Gilmar Rinaldi. 
foto:Site oficial da juventus
Juventus vence Clássico e Milan fica a 4 Pontos da Liderança
Redação Central, 5 dez (EFE).- No grande clássico da 15ª rodada do Campeonato Italiano, a Juventus venceu hoje a líder Inter de Milão por 2 a 1 em Turim e se manteve viva na luta pelo título da competição.

O resultado também foi favorável ao Milan, que hoje bateu em casa a Sampdoria por 3 a 0, com gols de Alexandre Pato, Seedorf e Borriello, e ficou a quatro pontos da liderança.

No confronto entre a Velha Senhora e os neroazzurri de Milão, melhor para o time do meia Diego, que teve boa atuação na vitória da Juve.

Chiellini e Marchisio marcaram para os alvinegros de Turim, enquanto Eto'o descontou para a equipe treinada pelo português José Mourinho, que foi expulso no fim do jogo, assim como o volante Felipe Melo.
Fonte:UOL ESPORTE

Milan Vence com gol de Pato e Bom jogo de Ronaldinho

  Com participação direta dos brasileiros, o Milan segue em ascensão na temporada. Hoje, não encontrou a mínima dificuldade para derrotar a Sampdoria por 3 a 0, no estádio San Siro, e se consolidar como vice-líder do Campeonato Italiano. Alexandre Pato fez um gol, enquanto Ronaldinho deu assistências para os tentos de Borriello e de Seedorf.

Com o resultado, chegou aos 31 pontos, quatro a menos que a Internazionale, que joga ainda neste sábado diante da Juventus. Agora o Milan "esquece" a competição nacional e direciona suas atenções para a última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Segundo colocado do grupo C, com oito pontos, joga diante do Zürich, fora de casa, na terça-feira. 

A evolução do time de Milão nesta temporada é nítida. Isso se deve em boa parte ao crescimento de alguns jogadores, como o brasileiro Ronaldinho. Enquanto esteve em campo --sentiu uma contusão e foi substituído aos 33min da etapa inicial--, foi o nome do jogo. Logo a 1min, deu passe preciso para Borriello fazer o primeiro gol e começar a desenhar uma tranquila vitória dos donos da casa.

O Milan dominou completamente o primeiro tempo e não deu espaços para a Sampdoria, que não deu um chute sequer contra o gol defendido por Dida, um mero espectador nos primeiros 45 minutos. Diante disso, a equipe comandada por Leonardo se aproveitou para ampliar. E, mais uma vez, com a participação de Ronaldinho.

Aos 21min, o brasileiro viu Seedorf entrando sozinho e rolou com classe para o holandês fazer o segundo. Os visitantes estavam perdidos. Apenas dois minutos mais tarde, Alexandre Pato bateu para o gol e viu Castellazzi defender. No rebote, o brasileiro tocou para os fundos das redes. 

Pouca coisa mudou no segundo tempo. O ataque da Sampdoria não funcionava. Cassano, por exemplo, decepcionou e foi facilmente anulado pela zaga do Milan. Já os donos da casa diminuíram um pouco ritmo. Mesmo assim, levavam perigo, como aconteceu aos 18min, quando Pato driblou defensores, invadiu a área e bateu forte, exigindo complicada defesa de Castellazzi.

FONTE:UOL ESPORTE
Ver imagem em tamanho grande RODADA do CAMPEONATO ITALIANO

Sábado


Milan x Sampdoria 

Juventus x Internazionale
 Domingo


Bologna x Udinese 
Fiorentina x Atalanta 
Genoa x Parma 
Livorno x Chievo Verona 
Napoli x Bari 
Palermo x Cagliari 
Siena x Catania 

Roma x Lazio
 Atualizado dia 04/12/09 às 21:34h

Com proposta do futebol italiano, André Dias já fala em tom de despedida

Empresário do jogador, Gilmar Rinaldi, vai apresentar na segunda-feira ao presidente Juvenal Juvêncio uma oferta da Fiorentina

 


O zagueiro (FOTO) deverá se despedir do Tricolor no próximo domingo

O zagueiro André Dias é um dos atletas que tem tudo para deixar o São Paulo na próxima semana. A Fiorentina (ITA) procurou o empresário do jogador, Gilmar Rinaldi e, na segunda-feira, será apresentada uma proposta oficial ao clube do Morumbi.

 

Com 30 anos, o jogador não terá a sua saída dificultada. Até porque o contrato do atleta terminará em dezembro do ano que vem, e se não for negociado agora, o defensor pode assinar um pré-contrato com qualquer clube em julho de 2010 e o clube do Morumbi não receberia qualquer quantia por isso.


O jogador, em rápido contato com alguns jornalistas, praticamente adotou um discurso de despedida nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Ele não confirmou o nome do time que fez a proposta, mas deu uma dica importante:


- Acho que para mim, uma transferência seria um prêmio por tudo que venci aqui no São Paulo. Cheguei, busquei o meu espaço e conquistei vários títulos. Além do mais, disputar uma Liga dos Campeões (principal competição européia e que tem a participação da Fiorentina) é o grande sonho da minha carreira – lembrou.

 

O camisa 3 do Tricolor já teve até uma reunião com um empresário italiano. Ela aconteceu no dia 15 de novembro, um domingo, na casa de Gilmar Rinaldi. O Tricolor havia atuado no dia anterior, contra o Vitória, no estádio do Morumbi.

 

-  Foi no dia em que teve Barueri e Botafogo. Ele falava, o Gilmar traduzia. Mas nao chegamos a falar de valores - ressaltou.

Fonte:GLOBOESPORTE.COM



 
Adriano desperta o interesse da Roma
 
De acordo com o Jornal italiano 'Corriere Dello Sport', a Roma que não atravessa um bom momento no Calcio, quer reforçar o seu ataque na janela de transferências de Janeiro e pra isso estaria interessado em Contratar o atacante Adriano que é um dos artilheiros do campeonato brasileiro de 2009 ao lado de Diego Tardelli, do Galo. Além de Adriano estariam nessa lista também, nomes como:Luca Toni,do Bayern,Nistelrooy,do Real Madrid,Pavlyuchenko,do Tottenham e Zigic, do Racing Santander.
Comments