Sem título

Atualmente usuários do Windows 98 vem encontrando muitas dificuldades a encontrar programas compatíveis com esse Sistema Operacional, esse site especialmente terá como objetivo a facilidade de encontrar esses softwares compatíveis para esse Sistema.

Ao lado consta a lista de programas disponíveis pra o Windows 98 em diferente categorias, clique no programa escolhido então você será encaminhado para a página de download do programa, se preferir você pode clicar no link abaixo para checar todos os programas disponíveis no site e sua respectiva função:
Obrigado!

Dica: Você pode usar a busca do site para buscar softwares.

Atenção: O site de nenhuma forma redireciona você para links maliciosos (incluindo protetores de links), mas o recomendado é sempre usar um antivírus ativo no seu computador. Veja dicas de segurança clicando no link abaixo: http://www.internetsegura.org/dicas/dicas.asp


O WINDOWS 98

Comercial do Windows 98


O Microsoft Windows 98 (nome de código Memphis) era um sistema operacional produzido pela Microsoft que foi lançado em 25 de Junho de 1998, sendo o sucessor do Windows 95. A maior novidade desta versão era a completa integração do sistema operacional com a internet utilizando o Internet Explorer 4. Introduziu o sistema de arquivos FAT-32 e começou a introduzir o teletrabalho (só foi possível devido à integração do Web). Melhorou bastante a interface gráfica e incluiu o suporte a muitos monitores e ao USB. Mas, por ser maior do que o Windows 95 e possuir mais funções, era também mais lento e mais instável.

Uma atualização ao sistema operacional, o Windows 98 Segunda Edição (SE), foi lançado em 5 de Maio de 1999. Ele incluiu correções a muitos pequenos problemas, melhora no suporte a USB, e a troca do Internet Explorer 4.0 pelo Internet Explorer 5.0, que era significantemente mais rápido. Também foi incluído o Compartilhamento de Conexão a Internet, que permitiu que múltiplos computadores em uma Rede Local compartilhem uma única conexão a Internet através de NAT. Outras novidades incluem o programa Microsoft NetMeeting 3.0 e suporte integrado a drives de DVD-ROM. Ele também adicionou suporte à processadores mais novos. Além disso, nada foi feito de diferente. Essa atualização foi considerada como uma das melhores versões da família Windows. A atualização foi gratuita para aqueles que já possuíam a primeira edição do Windows 98.

Características novas e atualizadas: Entre as novidades que vieram com o Windows 98 estão o melhor suporte a AGP, drivers para USB funcionais, e suporte a múltiplos monitores e WebTV. Ele incluiu também suporte ao sistema de arquivos FAT32, permitindo que ele suportasse partições maiores que 2 GB, máximo aceito pelo seu antecessor, Windows 95. Essa também foi a primeira versão do Windows a oferecer suporte a ACPI. Como nos últimos releases do Windows 95, o Internet Explorer continuou a ser integrado à interface do Windows Explorer (característica chamada de Active Desktop).

Novos padrões de Drivers: O Windows 98 foi o primeiro sistema operacional capaz de utilizar o Windows Driver Model (WDM). Esses drivers eram pouco conhecidos à época e muitos dos fabricantes de hardware continuaram desenvolvendo drivers sob o antigo padrão (VXD). Isso resultou no surgimento do mito que o Windows 98 apenas suportava drivers no padrão Vxd. O padrão WDM se tornou "popular" somente anos após seu lançamento, principalmente porque as versões 2000 e XP não eram mais compatíveis com o padrão VXD. Atualmente, apesar de não desenvolverem drivers específicos para Windows 98, eles ainda criam-nos sob o padrão WDM, mas compatíveis com a arquitetura desse sistema.

Requerimentos de Sistema: 
  • Processador 486 DX2, 66 MHz ou superior,
  • 16MB de RAM (24MB recomendados)
  • Quantidade de espaço livre adequada no disco rígido. Essa quantidade varia de acordo com o método de instalação e componentes selecionados:
         - Atualizar de Windows 95, ou 3.1 140-315 MB (geralmente 205 MB) de espaço.
         - Nova instalação em sistema FAT16 210-400 MB (geralmente 260 MB) de espaço.
         - Nova instalação em sistema FAT32 190-305 MB (geralmente 210 MB) de espaço.

NOTA: Tanto o Windows 98 quanto o Windows 98SE tem problemas sérios com discos rígidos maiores que 32 GB. Uma atualização do sistema foi disponibilizada pela Microsoft para corrigir esta falha.
  • Monitor VGA ou superior,
  • Drive de CD-ROM ou DVD-ROM,
  • Microsoft Mouse ou compatível.

Imagem original (http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Windows98.png)
Artigo original (http://pt.wikipedia.org/wiki/Windows_98)

Elogio, sugestão de programas, reclamação, link quebrado, vírus em algum programa  entre outros? Mande um e-mail para faleconosco_win98downloads@yahoo.com.br
Última atualização no site: Abril/2014



Esse site é seguro, sua navegação é totalmente feita em HTTPS
Site 100% livre de protetores de links
Site 100% livre de propagandas 

Comments