MiniPC E1‎ > ‎

Protegendo o disco com o Etecnet Disc Protect

Etecnet Disk Protect é uma tecnologia que é capaz de eliminar 100% as falhas oriundas de sistema corrompido, virus, falhas de configuração do sistema, falhas de software ocasionadas por mal uso por parte do usuário e etc. 

Após a instalação e configuração dos software utilizados pela sua organização, basta ativar Etecnet Disk Protect, que ele irá congelar o estado do PC, protege o disco rígido contra gravação. Ele intercepta todas as tentativas de gravação no disco e redireciona para uma unidade virtual que é destruída quando o sistema é reinicializado, mantendo o sistema inalterado e garantindo que o disco seja preservado no último estado configurado pelo administrador.

Benefício: Elimina 100% os problemas relacionados a software e ou de falha de sistema operacional em computadores com windows 10. inclusive problemas de vírus..



Protegendo o disco
 Com o disco protegido, qualquer alteração feita no sistema será eliminada ao reiniciar o equipamento.
 Ou seja, ao reiniciar, o equipamento volta ao último estado configurado pelo administrador da rede.

Se o ícone do cadeado estiver fechado (como a imagem abaixo), significa que o disco está protegido!


Liberar o disco
 Antes de fazer qualquer alteração no sistema é necessário que o disco esteja Liberado.
 Com o disco liberado, todas as alterações de sistema serão mantidas.



Executando o Etecnet Disk Protect como Administrador
É necessário executar o Etecnet Disk Protect como administrador para poder proteger/liberar disco ou alterar a configuração de auto inicialização.



Iniciando o Etecnet Disk Protect Pela Primeira vez


Configurando o Etecnet Disk Protect para iniciar automaticamente com o Windows


Mantendo o ícone o Etecnet Disk Project sempre visível


Mantendo seus arquivos salvos no modo protegido
Há duas formas de manter os arquivos do usuário salvo:
 1) (forma recomendada) criando um atalho para uma pasta de rede. ou seja, crie para o usuário uma pasta no servidor e crie um link para essa pasta no desktop do usuário.
 2) (não recomendada)  O Etecnet Disc Protect disponibiliza uma pasta na unidade C:\  chamada "Protegida", este é o único local na qual os arquivos inseridos serão mantidos após a reinicialização. caso queira evitar que usuário usem essa pasta para colocar seus arquivos. basta deletar essa pasta enquanto tiver no mode de disco liberado e depois proteger o disco novamente.
 


Descrição Geral
O Etecnet Disk Protect é uma exclusividade dos computadores MiniPC E1, produzidos pela Etecnet. O recurso já sai de fábrica instalado nos equipamentos com Sistema Operacional Windows 10 Enterprise. 
Caso um novo sistema operacional seja instalado no MiniPC E1, esse recurso será perdido.


  
Funcionamento: 
Quando em modo protegido, o Etecnet Disc Protect direciona todas as alteração no disco para um disco virtual temporário. quando o equipamento é desligado, o disco virtual temporário é apagado, garantindo que na próxima inicialização, o sistema irá carregar exatamente como no último estado definido pelo administrador.

Apenas os administradores podem fazer qualquer modificações relativas a software, para isso é necessário liberar o disco antes de qualquer modificação. as modificações feitas com o disco livre, serão mantidas como o último estado salvo.

A atuação do Etecnet disk Protect é 100% transparente para o usuário, ou seja, o usuário não notará nenhuma diferença entre o sistema com o disco protegido e um sistema com disco não protegido. o único detalhe é que com o disco protegido. qualquer alteração no disco, como criação de arquivos, modificação em arquivos, alteração de configuração do windows e etc. será perdida ao desligar o equipamento.

Upgrade
Aplicável para os MiniPCs E!, que possuem o aplicativo Etecnet Disk Protect V.1.7 ou inferior.  Faça o download do aplicativo clicando aqui. Descompacte o arquivo e copie para a pasta C:\Programas/Etecnet Disk Protect/ e sobrescreva a versão anterior.