Zurique


Viagens & Imagens, um guia fotográfico.

Centro financeiro internacional e maior cidade da Suíça, Zurique está entre as cidades com melhor qualidade de vida do mundo. Situada na parte norte do Lago Zurique, a cidade preserva um agradável centro histórico com conjunto arquitetônico notável.

Zurique foi a quarta cidade de um itinerário percorrido de trem na Áustria e Suíça em maio de 2007. O centro histórico de Zurique deve ser explorado a pé. As regiões em torno da cidade podem ser visitadas utilizando-se os excelentes meios de transporte públicos, entre eles as linhas de bonde que cobrem toda a cidade.

Os bem preservados prédios centenários do centro histórico (abaixo, à esquerda) oferecem oportunidades de registro de belas imagens. Lá situam-se a Igreja de São Pedro (abaixo, ao centro), com o relógio com a maior face da Europa e a Grossmunster (abaixo, à direita) com suas duas imponentes torres.

A cidade é cortada pelo Rio Limmat. Uma caminhada por suas margens oferece ao visitante a oportunidade de apreciar o conjunto arquitetônico do centro histórico.

 

 

 

 

A Bahnhofstrasse, principal artéria do centro de Zurique, corta a cidade desde a estação de trem central até as margens do Lago Zurique. Lá encontra-se o comércio sofisticado e sedes de grandes instituições financeiras suíças. As linhas de bondes, com destino para vários locais da cidade, dominam a avenida.

 

 

Um trem especial liga o centro da cidade até o Uetliberg (imagens abaixo), o "topo de Zurique", em região montanhosa, que oferece uma vista panorâmica de toda a cidade e da região ao redor.

 

De Uetliberg tem-se uma vista privilegiada do Lago Zurique, de campos e florestas em torno da cidade e dos picos nevados dos Alpes a distância.