Windsor


Viagens & Imagens, um guia fotográfico 

Windsor é uma cidade distante 34 km a oeste do centro de Londres e conhecida por ser o local onde se situa o Castelo de Windsor, o maior castelo habitado do mundo e uma das residências oficiais da Rainha Elizabeth II.

Windsor foi a décima segunda cidade de um itinerário realizado no Reino Unido em Junho de 2008. O centro da cidade deve ser explorado a pé. O castelo fica praticamente ao lado da estação de trem, sendo portanto conveniente o uso deste meio de transporte a partir de Londres.

A construção da primeira fortificação no local foi feita no século 11 por ordem de Guilherme, o conquistador. Desde então as histórias do castelo e a da monarquia britânica têm seguido juntas.

A partir das últimas décadas do século 20 o Castelo de Windsor tornou-se uma das principais atrações turísticas do Reino Unido.

É possível visitar os Apartamentos do Estado do castelo e os salões onde são realizadas as cerimônias e banquetes oficiais com a presença da família real.

Abaixo à direita, uma imagem da Torre Circular, situada no topo de uma colina a região central do castelo. As cerimônias de troca da guarda não deixam nada a dever às do Palácio de Buckingham.

A Capela de São Jorge (imagens abaixo), construída entre os séculos 15 e 16 no interior das muralhas do castelo, divide com a Abadia de Westminster a distinção de ser o panteão de vários monarcas britânicos. Entre vários outros reis, rainhas, príncipes e princesas, lá se encontram os túmulos de Henrique VIII e sua terceira mulher Jane Seymour.

Um fotógrafo dedicado não deve deixar de visitar o Castelo de Windsor.