Warwick


Viagens & Imagens, um guia fotográfico 

Warwick é uma agradável cidade fundada em 914 como uma fortificação e situa-se em meio a belos e extensos campos e bosques.

Warwick foi a oitava cidade visitada de um itinerário percorrido no Reino Unido em Junho de 2008. A cidade fica somente a 13 km de Stratford-upon-Avon.

A maior atração da cidade é o Castelo de Warwick, considerado um dos melhores e mais bem preservados castelos medievais da Inglaterra. O castelo foi habitado continuamente desde a idade média e foi a residência dos Duques de Warwick até recentemente.

As primeiras fortificações no local foram construídas no século 10 e a estrutura externa mantém-se praticamente inalterada desde o século 14. Há várias atrações como visita às torres, masmorras, salões que reproduzem épocas medievais e ambientes da nobreza do século 19, além de uma visita a uma parte assombrada do castelo com direito a interagir com fantasmas...

Nos ambientes internos do castelo há impressionantes figuras humanas de cera elaboradas pelo Grupo Tussaud de Londres. Na parte medieval há cenas, entre outras, de ferreiros, de um grupo de mulheres...

...e de preparativos para guerra.

Nos ambientes que reproduzem os moradores do castelo no século 19, há cenas de um grupo apreciando o canto de uma dama, um salão de fumar...

...uma empregada preparando um banho, um cavalheiro preparando-se para uma recepção...

...uma dama lendo uma carta entregue por um empregado, uma dama preparando-se para uma recepção e um empregado preparando um banho.

Subindo-se na torre mais alta do castelo, é possível ter uma vista privilegiada do próprio castelo e de belas paisagens ao redor.

Da torre mais alta também podemos observar como o castelo se integra à região, além de podermos visualizar o centro de Warwick onde se destaca a igreja St Mary's Collegiate.

As áreas em torno do castelo são de beleza exuberante e formam um conjunto harmonioso.

Uma visita a Warwick e seu castelo num dia de sol é um presente especial para quem ama a fotografia.