San Francisco


Viagens & Imagens, um guia fotográfico

Em Julho de 2006 tive somente uma tarde para registrar imagens de San Francisco: um verdadeiro desafio para qualquer fotógrafo.

O distrito financeiro possui a maior concentração de arranha céus da cidade, onde se destaca a torre em forma de pirâmide (Transamerica Pyramid), um dos símbolos da cidade.

 

Duas grandes pontes pênseis cruzam a baía de San Francisco. A mais famosa é a Golden Gate (abaixo, à esquerda) na entrada da baía. A outra é a Ponte da Baía (abaixo, à direita), que liga a península de San Francisco à Oakland.

 

No meio da baía encontra-se a ilha de Alcatraz (à esquerda), onde até a década de 1960 funcionou uma prisão de segurança máxima que hoje é uma atração turística.

 

Uma das principais atrações da cidade são seus bondes históricos que cobrem os principais bairros da área central da cidade.

No agitado centro da cidade, encontram-se grandes lojas de departamentos e restaurantes de todos os tipos, alguns deles temáticos.

Não é necessário dizer que uma tarde é insuficiente para se conhecer e fotografar uma das mais interessantes cidades do mundo, mas pelo menos tentei...