Lucerna


Viagens & Imagens, um guia fotográfico

Lucerna é uma agradável cidade que representa a imagem de uma típica cidade Suíça, com suas ruas estreitas, torres, pontes cobertas, fontes e construções decoradas com pinturas. Localizada em meio a uma natureza exuberante, a cidade é um dos destinos preferidos de turistas da Suíça.

Lucerna foi a quinta cidade de um itinerário percorrido de trem na Áustria e Suíça em maio de 2007. A cidade situa-se ao norte do Lago Lucerna. A centro da cidade ocupa uma área relativamente compacta e pode ser explorado a pé.

No centro da cidade encontram-se várias construções históricas como a Hofkirche (abaixo, à esquerda), a principal igreja da cidade; a Igreja dos Jesuítas (abaixo, ao centro) de estilo barroco e a torre retangular da Altes Rathaus (abaixo, à direita) - velha prefeitura - de estilo renascentista.

O Rio Reuss, que drena o Lago Lucerna, corta o centro antigo da cidade. Às suas margens situam-se hotéis, restaurantes e construções históricas, formando um belo conjunto arquitetônico.

Cruzando o Rio Reuss, há duas centenárias pontes de madeira cobertas. A famosa Ponte da Capela (abaico, à esquerda), com sua torre octogonal, cruza o rio diagonalmente, e é um dos símbolos mais conhecidos da cidade. É uma das mais bem preservadas pontes de madeira da Suíça. A Ponte do Moinho (abaixo, à direita) foi construída em 1407 e é uma das mais antigas pontes cobertas de madeira da Europa.

 

 

O centro histórico possui ainda várias construções típicas com estruturas de madeira aparentes e fachadas decoradas com pinturas.

 

A região central da cidade às margens do Rio Reuss (imagens abaixo) é muito agradável, atrai muitos visitantes e oferece grandes oportunidades para o registro de imagens.

A região em torno do Lago Lucerna é famosa pela beleza de seus cenários e de seus bucólicos vilarejos ao longo de suas margens.

O Monte Pilatus, 15km ao sul de Lucerna, é um dos locais preferidos pelos turistas. A 2.100 metros de altura, o cume possui dois hotéis, restaurantes e áreas de laser para visitantes.

Do topo do Monte Pilatus é possível ter uma visão panorâmica de Lucerna e da região montanhosa ao redor que costuma ser coberta por neve mesmo nos meses de verão.

 

Lucerna e as regiões próximas à cidade oferecem grandes oportunidades para o registro de imagens. O fotógrafo dedicado não se decepcionará com uma visita.