Londres (1)


Viagens & Imagens, um guia fotográfico.

Londres é uma cidade cosmopolita, com marcos históricos, arquitetônicos e culturais a cada esquina. O visitante é impactado pela riqueza cultural, qualidade e quantidade de obras de arte e cultivo às tradições históricas.

Entretanto a certeza de que estava realmente em Londres, em Abril de 2005, foi ouvir as pontuais badaladas do relógio do Big Ben, com sua inconfundível tonalidade sonora impressa na memória de boa parte da humanidade.

Movimentar-se pela cidade torna-se fácil após o entendimento do labirinto das eficientes linhas de metro. Outra opção é utilizar os comportados ônibus vermelhos de dois andares que cobrem toda a cidade.

 

 
 
 
 
Listar o que é imperdível em Londres pode ser uma tarefa praticamente impossível considerando os diferentes gostos e interesses. Há, contudo, algumas atrações que estariam na lista da maioria dos visitantes.


O British Museum reúne uma quantidade incrível de artefatos históricos de diversas civilizações da humanidade desde a antiguidade, além de obras de arte de todas as épocas da história e mostras contemporâneas. A visita ao museu poderia justificar, para muitos, a ida a Londres.



 
 
Uma visita à Torre de Londres põe o visitante em contato com a história da Inglaterra e os eventos que ocorreram ao longo dos séculos dentro de suas muralhas medievais, além da apreciação das jóias da coroa britânica.

 

 
 
Um passeio pelo rio Tâmisa permite observar a cidade ao seu redor e as diversas pontes que o cruzam. A mais famosa é a Ponte
da Torre (Tower Bridge), um monumento de engenharia e arquitetura reconhecido como um dos símbolos de Londres e do Reino Unido.

 


 
 
 
 
Uma visita à Abadia de Westminster proporciona não só apreciar um dos mais belos monumentos arquitetônicos da Europa como também conhecer os túmulos de vários monarcas britânicos e outras personalidades históricas como Newton.
 




 
 
 
 
 
 
 
A cidade possui alguns dos parques urbanos mais bonitos da Europa. No Hide Park, o maior deles, na parte central da cidade, encontra-se o impressionante monumento em homenagem ao Príncipe Albert, consorte da Rainha Vitória.

 

Havendo tempo, visite o cruzamento de pedestres mais famoso do mundo em Abbey Road, imortalizado na capa do disco homônimo dos Beatles, e deixe sua mensagem na placa de identificação. 


 

Em vários locais da cidade há diversos monumentos como o localizado em frente ao palácio de Buckingham.

Bem e, é claro, há as luxuosas lojas de departamento, como o Harrods, os restaurantes e pubs.

Londres pode não ser considerada uma cidade essencialmente fotogênica, mas o olho treinado do fotógrafo sempre achará assuntos interessantes.