Interlaken


Viagens & Imagens, um guia fotográfico

Interlaken é uma agradável cidade suíça, muito procurada por turistas durante todo ano. A cidade situa-se em meio a uma região de natureza exuberante e próxima a montanhas nevadas dos Alpes. Em torno da cidade situam-se várias vilas em cenários de extrema beleza.

Interlaken foi a sexta cidade de um itinerário percorrido de trem na Áustria e Suíça em maio de 2007. A cidade situa-se entre os lagos Thun e Brienz na região das terras altas do cantão de Berna. A melhor maneira de explorar a cidade é a pé.

 

 

A vista da montanha Jungfrau domina Interlaken. À esquerda, a vista da montanha a partir do parque Höheweg, no centro da cidade.

 

Uma caminhada pela cidade oferece oportunidades de registro de belas imagens.

 

Uma viagem à montanha Jungfrau pode ser considerada o ponto alto da visita a Interlaken. Uma estrada de ferro liga a cidade à Jungfraujoch, a estação de trem mais alta da Europa a 3.400 metros de altura. A viagem permite ao visitante observar vistas de tirar o fôlego de regiões alpinas de extrema beleza.

 

Um dos caminhos alternativos para se chegar a Jungfraugoch passa por Grindelwald (à esquerda), uma bela vila alpina cercada por cenários naturais estonteantes.

 

Na estação de Jungfraujoch, pode-se observar o topo da montanha Jungfrau e as regiões cobertas por neve ao redor (imagens abaixo).

Interlaken e as regiões ao redor são uma fonte sem fim de imagens que não decepcionarão o fotógrafo dedicado.