Innsbruck


Viagens & Imagens, um guia fotográfico

Centro cultural e econômico do oeste da Áustria, Innsbruck é uma bela cidade em meio aos Alpes. Capital do estado do Tirol, a cidade foi o centro do Sacro Império Romano entre os séculos 15 e 16, e é hoje um importante centro de esportes de inverno e de turismo por todo o ano.

Innsbruck foi a terceira cidade de um itinerário percorrido de trem na Áustria e Suíça em maio de 2007. O centro histórico de Innsbruck é compacto e deve ser explorado a pé. As atrações nas regiões em torno da cidade podem ser visitadas utilizando-se os meios de transporte públicos.

 

No centro da cidade, a Rua Maria Theresia (imagens abaixo) é a principal artéria. Na extremidade norte situa-se o centro histórico restrito a pedestres. Ao sul encontra-se o Arco do Triunfo inspirados nos arcos romanos.

Na Rua Maria Theresia situa-se a coluna de Sant'Ana (à esquerda) construída em 1706. À esquerda um detalhe de sua base com as montanhas que rodeiam a cidade ao fundo.

 

No centro histórico (imagens abaixo) situam-se construções de diversos períodos, restaurantes e comércio. O estilo arquitetônico das construções e seu contraste com os Alpes oferecem ótimas oportunidades para fotografia.

Uma das atrações mais fotografadas do centro histórico é o Teto Dourado (à esquerda) - um luxuoso balcão com três andares construídos para o imperador Maximilano I assistir os torneios que aconteciam na praça em frente.

 

Ainda no centro histórico, situa-se a Torre da Cidade (à direita), um antiga prisão datada do século 15, de onde pode-se apreciar todo o centro, os arredores da cidade e montanhas ao redor.

 

A catedral de St. James (à esquerda), de estilo barroco, sofreu muitos danos na Segunda Guerra Mundial e foi totalmente restaurada.

 

A cidade situa-se muito próximo às montanhas, oferecendo listas vistas para qualquer lugar que se olhe. Portanto, uma visita à cidade não decepcionará o fotógrafo dedicado.