Genebra


Viagens & Imagens, um guia fotográfico

Genebra é a segunda maior cidade da Suíça e está entre as cidades com melhor qualidade de vida do mundo. Localizada às margens do Lago Leman (também conhecido como Lago Genebra), esta agradável e cosmopolita cidade de fala francesa é cercada por território francês e é conectada à Suíça pelo lago e por uma estreita faixa territorial.

Genebra foi a oitava e última cidade de um itinerário percorrido na Áustria e Suíça em maio de 2007. A cidade velha, onde se situa o centro histórico, e os cais do Lago Leman próximos ao centro, devem ser explorados a pé.

 

Um passeio pelas ruas estreitas da cidade velha leva-nos à Catedral de São Pedro (abaixo, à direita), adotada como igreja base por Calvino na reforma protestante do século 16.

Ainda na cidade velha encontramos a Praça Bourg-de-Four, com cafés e restaurantes, e ruas com comércio sofisticado.

O Jato d'Água que se eleva a 138m de altura no cais Gustave-Ador é o símbolo de Genebra. O arco formado pela queda d'água segue a direção do vento e sua iluminação pelo sol vai sendo alterada progressivamente durante o dia.

Ao longo das margens do Lago Leman, podemos apreciar antigas construções e locais históricos como o cais Genève Paquis onde a Arquiduquesa da Áustria, Elisabeth da Bavária (a Sissi) foi assassinada em 1899 (abaixo, à direita).

Diversas embarcações ligam Genebra a várias localidades da Suíça e França às margens do Lago Leman, numa região de beleza exuberante.

Uma visita a Genebra e às regiões em torno do Lago Leman oferecem ao fotógrafo oportunidades de registro de belas imagens.