Edinburgh


Viagens & Imagens, um guia fotográfico 

Edinburgh é considerada por muitos a cidade mais bonita do Reino Unido. Esta também foi a minha impressão sobre a capital da Escócia, a segunda cidade de um itinerário realizado no Reino Unido em Junho de 2008.

Edinburgh é uma cidade rica em tradições históricas e culturais. Vários eventos marcantes da história escocesa e do Reino Unido aconteceram em construções históricas preservadas até hoje.

A região central da cidade deve ser explorada à pé. Os bairros distantes do centro podem ser alcançados pelo excelente serviço de ônibus.

Edinburgh oferece excelentes oportunidades de registro de paisagens urbanas, onde os peculiares elementos arquitetônicos e da natureza juntam-se para compor um conjunto de beleza exuberante.

 

O centro da cidade é dividido nas partes velha e nova. A cidade velha, numa região mais alta, é separada da cidade nova pelo Princes Street Park (imagens abaixo), uma vasta e bela região verde.

 

Na cidade velha encontra-se a Royal Mile, uma avenida de cerca de 1,6 km que tem suas origens na idade média e em torndo da qual sucederam-se vários acontecimentos históricos.

 

A avenida vai desde o Castelo de Edinburgh, residência da realeza escocesa (abaixo, à esquerda), até o Palácio de Holyroodhouse (abaixo, à direita), a residência oficial da Rainha Elizabeth II na Escócia.

 

Ao longo da Royal Mile, podemos encontrar museus, igrejas e outras construções históricas como a casa de John Knox o reformista protestante (abaixo, ao centro).

Bem próximo ao centro da cidade encontra-se o Real Jardim Botânico, uma área muito bem cuidada, propícia para calmos passeios e registro de belas imagens.

Uma visita a Edinburgh é uma excelente oportunidade para o registro de belas imagens tendo em vista seu conjunto arquitetônico, áreas verdes e monumentos: um experiência que não decepcionará o fotográfo mais exigente.