Distrito dos Lagos


Viagens & Imagens, um guia fotográfico 

O Distrito dos Lagos é uma das regiões mais bonitas do Reino Unido. Lagos, montanhas, campos e vilas bucólicas são freqüentados pelos ingleses em suas férias de verão desde os tempos da Rainha Vitória.

O Distrito dos Lagos foi o quarto local de um itinerário percorrido no Reino Unido em Junho de 2008. A região estende-se por 56 km. As vilas às margens dos lagos podem ser alcançadas utilizando-se as linhas regulares das embarcações, pelos ônibus que servem a região ou por carro.

Windermere é o maior lago da Inglaterra. Sua margem esquerda banha a pequena cidade de Bowness (Bowness-on-Windermere) à 2,5 km da cidade de Windermere.

As cidades de Bowness e Windermere (imagens abaixo) são muito agradáveis, especialmente preparadas para a recepção de turistas com de hotéis, comércio e restaurantes.

Bowness é um ponto de partida para a navegação no Lago Windermere.

A beleza da região surpreende o visitante, que pode observar ao cruzar o Lago Windermere, montanhas distantes, campos e pequenas vilas ao longo de suas margens.

Considerada por algumas fontes como "um idílico retiro ao norte do Lago Windermere", Ambleside é uma vila muito agradável, com muitas opções de alojamento para turistas que utilizam a vila como base para caminhadas e escaladas na região. A arquitetura é predominantemente vitoriana, formando um conjunto harmonioso.

A oportunidade de visitar o Distrito dos Lagos pode ser considerada um privilégio para o fotógrafo dedicado, tendo em vista a beleza natural da região e de suas agradáveis vilas e pequenas cidades.