Chester


Viagens & Imagens, um guia fotográfico 

A cidade de Chester, fundada pelos romanos no século 1, é uma das cidades medievais mais interessantes da Inglaterra.

Distante 31 km de Liverpool, Chester foi a sexta cidade de um itinerário percorrido no Reino Unido em Junho de 2008. O centro histórico deve ser percorrido a pé.

A cidade mantém ainda hoje cerca de 3 km de uma muralha fortificada em torno do centro histórico, que liga diferentes regiões da cidade e é utilizada por moradores e turistas.

A principal entrada da cidade murada é a "Eastgate" (imagem abaixo à esquerda), onde se encontra o "Eastgate Clock". Uma caminhada ao longo da muralha é uma excelente oportunidade para o registro de belas imagens, além de ser uma experiência agradável.

Embora haja construções da idade média dentro a área murada, boa parte dos prédios é da era vitoriana, formando um conjunto arquitetônico peculiar.

Boa parte da área dentro da muralha forma um grande shopping center ao ar livre. Há lojas para todos os gostos, desde as mais sofisticadas às mais simples. Há também alguns bons restaurantes.

Ainda dentro da área murada situa-se a bela Catedral de Chester fundada em 1092 como uma abadia beneditina e transformada em Igreja Anglicana em 1541. À sua volta podem ser notadas estátuas de gárgulas.

Chester e seus arredores permitem o registro de belas imagens. As oportunidades não estão somente dentro das muralhas ...

...mas também nas paisagens bucólicas em torno da cidade.