Bath


Viagens & Imagens, um guia fotográfico 

Bath é uma famosa estância hidromineral no sudoeste da Inglaterra fundada pelos romanos. As construções formam talvez o mais homogêneo conjunto arquitetônico da Inglaterra e são revestidas por uma pedra característica extraída das colinas ao redor da cidade. Um grande número de prédios históricos foram destruídos em bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial, mas um detalhado trabalho restauração retornou a cidade à sua beleza arquitetônica original.

Bath foi a décima cidade visitada de um itinerário realizado no Reino Unido em Junho de 2008. A cidade possui um centro compacto que pode ser explorado a pé.

A Ponte Pulteney (abaixo, à esquerda), que liga o centro histórico a parte mais nova da cidade, é freqüentemente comparada à Ponte Vechio de Florença por conter lojas em ambos os lados de sua extensão. Próximo a mesma, situa-se um dique de formato peculiar e surpreendente no Rio Avon.

As margens do Rio Avon são convidativas a caminhadas ou repousos em locais bucólicos.

No centro da cidade e junto ao Rio Avon situa-se o agradável parque "Parade Gardens" onde os moradores locais e turistas aproveitam os dias de sol.

A bela Abadia de Bath, teve sua construção iniciada em 1499, no lugar de uma igreja do século 8 no mesmo local. Seu interior é bastante iluminado pela luz natural que flui de suas altas janelas.

É imperdível uma visita às Termas Romanas construídas no ano 75 DC para aproveitar uma fonte d'água que jorra continuamente a 46 graus centígrados, até hoje.

O conjunto de piscinas e banhos foi descoberto em 1870 e é hoje uma das mais bem preservadas construções romanas na Inglaterra.

Além da piscina exterior, o complexo contém várias áreas de banhos internas com impressionantes detalhes preservados e um museu que mostra vários artefatos achados durantes as escavações, que continuam até hoje.

Uma das atrações da cidade é uma praça circular denominada "The Circus" onde todas as construções têm exatamente o mesmo estilo e formam um ângulo de quase 360 graus. No centro da praça encontramos uma agradável área verde com três frondosas árvores.

Outra atração é o conjunto de prédios "Royal Crescent" formando um ângulo de 180 graus e próximo ao Royal Victoria Park de beleza exuberante.

Bath, apresentando um belo conjunto arquitetônico em meio a uma região de beleza natural exuberante, é um colírio para os olhos do fotógrafo e oferece oportunidades ímpares para o registro de imagens.