Anaheim


Viagens & Imagens, um guia fotográfico.

Anaheim é uma cidade situada no condado de Orange, California, onde Walt Disney construiu o seu primeiro grande parque temático, a Disneylândia, em 1955. Em 2001 foi construído outro parque, o Disney's California Adventure, ao lado do original. Originalmente uma plantação de laranjas, os parques são hoje completamente cercados pela cidade.

A entrada do parque da Disneylândia se dá pela Main Street USA, que tenta reproduzir a rua principal de uma cidade americana no começo do século 20 com suas construções e lojas típicas.

Ao fim da Main Street encontramos as estátuas de Walt Disney e Mickey com o castelo da Bela Adormecida ao fundo.

No parque há diversões para todas as idades como girar nas loucas xícaras de chá ou visitar a cidade do desenho animado.

Há locais no parque que fazem o visitante acreditar que estão em outros lugares como os rios do sul dos Estados Unidos ou uma pequena vila dos Alpes.

Para jovens de todas as idades há também a oportunidade de encontrar e abraçar seus personagens favoritos.

 

 

As atrações do Disney's California Adventure são mais destinadas ao público adolescente e adulto. Na entrada do parque há uma reprodução da ponte Golden Gate de San Francisco.

 

O tema da indústria do cinema pode ser encontrado em várias ruas do parque.

O tema de cinema esta presente nas lojas, teatros e atrações como o Hotel Hollywood Tower (abaico, à direita).

A parte do parque chamada Paradise Pier tenta reproduzir os parques de diversões existentes nos píeres da Califórnia, como o de Santa Mônica. Lá encontramos uma gigantesca montanha russa - a California Screaming - e uma roda gigante - a Roda do Sol.

 

 

Uma visita aos parques da Disney em Anaheim, California, não decepcionará o fotógrafo dedicado ou, entrando no clima, pode transformar o sonho de um fotógrafo em realidade...