Arquivos da Visual Designers

 
 
 
 

***    Visual Designers Technologic  *   Belo Horizonte  *  Minas Gerais   ***

    http://www.visualdesigners.blogspot.com

 

***   Grandes Indústrias das Minas Gerais   ***

 

 
               ***      Embaré  Indústrias  Alimentícias  S/A       ***               


 
***   A Embaré em Lagoa da Prata   ***
 
*** O início das instalações da Embaré em Lagoa da Prata
*** 1961, os atuais controladores da Embaré, compram o
Laticínios Lagoa da Prata daí começa a expansão Industrial,
e não parou mais de crescer e levar o nome de Lagoa ao mundo inteiro,
atualmente é a maior exportadora  Brasileira de Leite em Pó Camponesa,
com qualidade Superior aos seus similares. A Embaré, hoje é orgulho de
Lagoa da Prata, conhecida mundialmente pela qualidade de seus caramelos
e produtos lácteos em geral, leite condensado, manteiga e toda a linha
Camponesa.

***    Embaré Instalações Modernas e Localizações Estratégicas   ***     
 
 Para a Embaré, fincar bandeira em determinadas cidades e operar com processos de alta tecnologia significa atentar para diversos fatores. Distribuição, logística, qualidade, diferenciação e bons negócios são alguns deles. Dessa maneira, seus produtos são top de linha e estão sempre perto de quem mais importa: os consumidores.
A fábrica da Embaré foi instalada na cidade de Lagoa da Prata, MG, em 1948. Possui 19.000 metros quadrados de área construída - num terreno de 30.000 metros quadrados.A produção diária da Empresa possibilita à Embaré atender ao seu mercado consumidor e ainda fornecer matéria-prima para diversas indústrias no sistema de entregas programadas.Durante todo o processo de fabricação dos produtos da Embaré, a qualidade é testada passo a passo. Para isso, a Empresa dispõe de cinco laboratórios: captação de leite, físico-químico, microbiológico, águas industriais e estação de tratamento.A qualidade também é controlada com o sistema de reserva de amostras “shelf-life” que permite à Embaré monitorar o comportamento de qualquer lote de produto, dentro do seu prazo de validade - cuidado fundamental que visa a garantia da qualidade de seus produtos e preservação do conceito das suas marcas.Os processos de estocagem e expedição da Embaré são feitos em moderno armazém garantindo a integridade dos seus produtos. A construção de uma câmara fria especial para acondicionar grandes volumes de produtos refrigerados e a ampliação do armazém de estocagem trouxeram mais agilidade para a logística de expedição da Empresa.Rigorosas normas de qualidade também são exigidas dos fornecedores de matérias-primas e materiais de embalagens para a fabricação dos caramelos. A armazenagem dos insumos é feita em salas climatizadas, com elevado padrão de higiene. Os constantes investimentos em tecnologia, novas instalações e assistência aos produtores de leite garantem à Embaré aumentos significativos de sua capacidade de processamento e padrão de qualidade.

** Veja Embaré em Indústrias de Lagoa da Prata **
 
 
 
 
 

** Tecnologia de Ponta na Produção dos Produtos Camponesa **
 
 
***  Desde a Captação do leite in natura até sua Industrialização
         que é feita na maior higiene  e tecnologia, com ordenhadeiras
         e testes laboratoriais, o que a torna a maior exportadora de leite 
         em pó do pais,
 

 ***   Produtos de Qualidade  ***
 
***   Av. Brasil, 241 - Centro ***

***   Lagoa da Prata - Minas Gerais ***

***   Tels: (37) 3261-3344  ***
 
***    Fax : (37) 3261-1576  ***

 
**  Veja mais em Indústrias de Lagoa  da Prata  **
 
 

***   http://www.lagoadaprata6.blogspot.com

***  Implantação da Usina de Biogás  ***

A MundusCarbo, consultoria especializada em projetos de crédito de carbono, acaba de concluir o primeiro projeto de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) do país baseado no aproveitamento do biogás gerado no tratamento de resíduos de uma indústria alimentícia. A iniciativa é da Embaré Indústrias Alimentícias, de Lagoa da Prata (MG), fabricante de derivados de leite e caramelos.

O projeto foi submetido para registro na UNFCCC, após conclusão da Validação e Aprovação pela Autoridade Nacional Designada. 

A iniciativa pode ser a primeiro da América do Sul a receber a certificação da Gold Standard Foundation, fundação suíça não-governamental que reconhece a excelência de projetos de geração de crédito de carbono em todo o mundo, com ênfase nos benefícios sociais gerados para a comunidade em que o projeto está inserido. O processo de certificação deve ser concluído em janeiro. 

No projeto de MDL desenvolvido para a Embaré Indústrias Alimentícias, o biogás, composto principalmente de metano, é gerado na Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) da empresa. Com a orientação da Munduscarbo, a Embaré investiu R$ 5 milhões para incluir na estação de tratamento um sistema que captura o biogás e uma usina para geração de energia elétrica a partir de sua queima. No total, são queimados cerca de 3 milhões de litros de metano por dia, gerando cerca de 740 mil kWh por mês. A energia é usada para a manutenção da ETE, gerando uma economia de aproximadamente R$ 15 mil mensais para a indústria.

 Ao queimar o metano gerado no tratamento dos efluentes, a usina evita a emissão de300 toneladas do gás anualmente, o que equivale a 6.442 toneladas de CO2. Por conta disso, o processo deve gerar 6.442 CERs (créditos de carbono) anualmente.  “Aproveitar o biogás para gerar energia é uma das melhores formas de evitar o avanço do aquecimento global”, afirma João Mendes, consultor da Munduscarbo.

A Embaré já tinha sido pioneira ao instalar, há 14 anos, uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) para cuidar da água utilizada na fabricação dos derivados de leite. A empresa mineira pretende investir em mais um gerador para produzir energia suficiente  para tornar auto-suficiente o seu clube de funcionários sediado nas vizinhanças. Todo funcionamento da estação poderá ser visto com a abertura de um Centro de Educação Ambiental. Aberto a estudantes, mostrará como funciona o tratamento de água poluída e a transformação do metano em energia.


**  Localização da Embaré em Lagoa da Prata - Minas Gerais   **
 

Local sem título

 
 
 

Embaré Indústrias Alimentícias S/A


 
 

***  Apoio Cultural - Visual Designers Divulgação   ***
 
 
 
 
 

 

*****    Visual Designers Marketing Minas    *****

   
 
 
 
 
 

 
 ***  Grandes Indústrias ***
 
***  Apoio Cultural Visual Designers Virtual  ***
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 © Copyright  -  2005 - 2010 * Visual Designers Virtual - Todos os direitos reservados.
SelectionFile type iconFile nameDescriptionSizeRevisionTimeUser
SelectionFile type iconFile nameDescriptionSizeRevisionTimeUser