Testemunhos - Alunas Vila das Crianças


MENINAS

postado em 26 de mai de 2011 08:33 por Vila das Crianças Brasil   [ 2 de mar de 2012 12:34 atualizado‎(s)‎ ]

Aquelas que tiverem interesse de deixar o seu depoimento sobre a sua passagem pela VILA
mande um email para

graduadasbrasil@gmail.com

e ele será postado o mais rapido possivel.

GRATA

ETERNAMENTE AGRADECIDA...

postado em 18 de mai de 2011 14:03 por VDC Brasil

DURANTE 6 ANOS  FOI NESSA MARAVILHOSA  ESCOLA QUE EU PUDE TER TODO APOIO EDUCACIONAL E RELIGIOSO...SOU GRATA ETERNAMENTE POR TER FEITO PARTE DESSA MARAVILHOSA INSTITUIÇÃO, AOS BEM FEITORES E IRMÃS QUE FORAM COMO GRANDE MÃES... 
COM ETERNA GRATIDÃO
 JULLIANY COSTA LEMOS - 4º GERAÇÃO VDC BRASIL

VDC - Uma dádiva divina...

postado em 24 de mar de 2011 14:58 por VDC Brasil   [ atualizado em 18 de mai de 2011 15:27 por Vila das Crianças Brasil ]

A vida na Vila das Crianças é tão gratificante, tão simples, tão linda que às vezes até parece um sonho, mas de uma hora para outra nos deparamos com a verdade e vemos que tudo é a mais plena realidade.As irmãs são pessoas adoráveis e adimiráveis, são pessoas dignas de serem chamadas de mães, elas estavam sempre atentas,prontas para ajudar em qualquer necessidade que tanto eu quanto as outras alunas viessem a ter. Na Vila eu aprendi a respeitar meus professores, aprendi a dar o valor que eles mereciam, vi que à medida que eu os respeitava esse mesmo respeito eu recebia, meus professores merecem ser chamados de mestres, mestres do saber. Quanto à direção da escola, as pessoas eram responsáveis e sempre foram dedicadas, estiveram sempre um passo adiante e me fizeram ver que problemas são inevitáveis, mas sempre há uma solução.
 Fazer parte da história da Vila das Crianças é uma grande bênção, e como  diz o ditado  "é vivendo e aprendendo", hoje posso dizer que aprendi muito. E esse muito que aprendi é dedicado áqueles que me deixaram fazer parte de suas vidas e que hoje fazem parte da minha, todas aquelas que fizeram parte da VDC...
Eudijessica Melo de Oliveira - 4º geração VDC 

Amor eterno - VDC

postado em 24 de mar de 2011 14:48 por VDC Brasil   [ atualizado em 3 de mar de 2012 06:16 por Vila das Crianças Brasil ]

Eu sou uma ex-aluna da vila das Crianças, e lembro que a dimensão física da escola era algo impressionante para mim que na época contava com 13 anos quando ai cheguei, os estudos que eram dignos de primeiro mundo era algo que eu nunca tinha visto no meu estado, os professores era capacitados e atenciosos, se esforçavam para nos ensinar com dedicação e zelo, pacientemente nos ensinavam muito mais que meras matérias, nos mostraram que como professores não eram simplesmente nossos mestres, mas nossos amigos com quem poderíamos contar sempre. O que mais me chamava a atenção era o cuidado das irmãs conosco, como podiam nos amar tanto sem nunca nos ter visto antes, a paciência e a compreensão com que nos tratavam, as vezes superava a dos meus pais.
Eu, particulamente, cometi muitos erros dentro da escola, mas mesmo assim recebi tanto amor, que foi capaz de tocar o meu coração e modificar a minha vida.
Hoje, graças ao amor que recebi, um amor que provinha de todos os lados, das irmãs, da direção, dos professores, graduadas, funcionários, amigas, me tornaram um pessoa melhor.
Eu encontrei amizades verdadeiras na vila, conheci a santidade de um homem do seculo XX, Padre Al, conheci pessoas que ao meu ver são santas, mesmo que o mundo diga ao contrario, e enfim, eu encontrei uma familia unida pelo laço do amor, uma familia que se expande muito além das portas da escola, muito além das fronteiras do Brasil... Uma familia chamada - Vila das Crianças - As Irmãs de Maria.

Administradora do site.

GRATITUDE FOREVER - Gratidão eterna

postado em 24 de mar de 2011 14:42 por VDC Brasil   [ 26 de mar de 2011 12:29 atualizado‎(s)‎ ]

OLÁ,  SOU DA QUARTA GERAÇÃO, FORMADA NA VILA DAS CRIANÇAS  EM 2010, VENHO COMPARTILHAR O MEU TEMPO PARA DAR TESTEMUNHO DA MINHA CAMINHADA DE 6 ANOS NESTA ESCOLA MARAVILHOSA!!! 
CONFESSO QUE NOS PRIMEIROS DIAS FOI ALGO NÃO DIFÍCIL, MAS  UMA FORMA DE ADAPTAÇÃO.
MAS COM O PASSAR DO TEMPO PERCEBI QUE FOI A MELHOR ESCOLHA QUE EU JÁ TINHA FEITO E QUE HOJE ME SINTO TOTALMENTE  AGRADECIDA PELA OPORTUNIDADE QUE ME FOI CONCEDIDA. FIQUEI MARAVILHADA COM O ACOLHIMENTO, PELA COMPREENSÃO, PELA FORÇA QUE NOSSAS MÃES (IRMÃS) TIVERAM CONOSCO... ENFIM DE TUDO QUE AS IRMÃS DERAM PARA QUE NÓS CRESCÊSSEMOS E NOS TORNÁSSEMOS PESSOAS DIGNAS DE RESPEITO E MORAL. ISSO TUDO NOS PROPORCIONOU UM GRANDE ENSINO E UM GRANDE FUTURO.  POSSO FALAR QUE NESTA ESCOLA FORMAMOS UMA GRANDE FAMÍLIA NO QUAL PRÓXIMAS OU DISTANTES ESTAMOS UNIDAS EM UM SÓ CORAÇÃO,  LIGADAS PELAS ORAÇÕES, PELO NOSSO APRENDIZADO E PELA PRÁTICA FEITA DIARIAMENTE.
JACKELYNNY MELLYSSA - 4º GERAÇÃO VDC

1-5 of 5

Comments