Apresentação

O Rio de Janeiro abriga um grande número de instituições que realizam pesquisas com paleontologia de vertebrados. Dessa forma, a “cidade maravilhosa” vai sediar mais uma vez o Simpósio Brasileiro de Paleontologia de Vertebrados. Neste intuito, uniram-se profissionais da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) para organizar a sétima edição do evento.
 
O VII Simpósio Brasileiro de Paleontologia de Vertebrados tem como objetivo promover o debate de temas relevantes para o estudo dos vertebrados fósseis e a apresentação das últimas novidades. Serão realizados minicursos, palestras, mesas redondas, minisimpósios, sessões de apresentações orais e de painéis, exposições de paleoartistas e excursões de campo pós-simpósio.
 
O evento será realizado no período de 18 a 23 de julho de 2010, no aprazível bairro da Urca, um dos pontos mais belos e seguros do Rio de Janeiro e que é bem servido por linhas de ônibus e metrô, pontos de taxi, restaurantes, bares, um shopping center e, é claro, o Pão de Açúcar e a Praia Vermelha. A Urca é ainda um local de fácil acesso para quem vai se hospedar no Centro ou em bairros da Zona Sul como Catete, Flamengo, Botafogo, Copacabana e Ipanema.
 
A Comissão Organizadora do VII SBPV apresenta agora o site oficial do evento, onde estarão disponíveis todas as informações para os participantes, lembrando que o PALEOBLOG será mantido como um importante canal de comunicação com todos os interessados, além de ajudar na divulgação de palestras, cursos, exposições e outras atividades relacionadas à Paleontologia de Vertebrados. Você também pode acompanhar as novidades pelo Twitter ou pela comunidade do VII SBPV no Orkut. Aguardamos seus comentários e contribuições.
 
Bem-Vindos ao Rio de Janeiro!