Ralph Erskine Hudson

(1843-1901)


< voltar   

Biografia

 

Nasceu no dia 12 de Julho de 1843 em Napoleon, Ohio e faleceu no dia 14 de Junho de 1901 em Cleveland, Ohio. Está enterrado em Alliance, Ohio.

Quando Ralph ainda era garoto, seus pais Henry e Sarah Hudson mudaram-se para o estado da Pennsylvania. Assim que começou a Guerra Civil Americana, Ralph se alistou no décimo Regimento de Voluntários e serviu por três anos. Depois do seu serviço militar, tornou-se um professor de música bem sucedido. Entre 1872 e 1874 foi Professor de Canto em Mount Union College, e passou os próximos 25 anos na área de Mount Union-Alliance, Ohio.

Passou um período de tempo no ramo imobiliário, em parceria com o Rev. D. D. Waugh. Entretanto, foi como escritor de hinos e editor musical que se tornou muito conhecido, da mesma forma como evangelista e pelo seu temperamento. Foi pregador, membro da Igreja Metodista Episcopal de Mt. Union e um dos poucos que apoiou o Exército da Salvação, quando ainda estava lutando para se estabelecer em Alliance, em meados de 1880.

Em 1897 Hudson mudou-se para Cleveland, Ohio, onde continuou a publicar músicas e viajar como evangelista. Em Maio de 1901 saiu de Cleveland e partiu para uma longa jornada a fim de promover seu último hinário. Parou em Upland, Indiana, para assistir às aulas inaugurais na Universidade Taylor, onde era convidado. Ficou alí vários dias e fez algumas palestras. Logo em seguida, ficou muito doente e veio a falecer. Quando faleceu era membro da Associação dos Pregadores Locais, do Epworth Memorial Church in Cleveland e do Protected Home Circle.

As obras de Hudson incluem:

-Salvation Echoes (Alliance, Ohio: 1882)
-Gems of Gospel Song for Sabbath Schools and Gospel Meetings, 1884
-Prohibition War Songs
-Quartette
-Songs for the Home
-Songs of Peace, Love and Joy (Alliance, Ohio: 1885)
-The Temperance Songster, 1886
-Songs of the Ransomed, 1887
-Glad Tidings in Song, 1893