Videojogos 2012

Bem-vindo à página da Videojogos 2012, a 5ª Conferência anual em Ciência e Arte dos Videojogos!

Videojogos 2012 - Conferência em Ciência e Arte dos Videojogos é um evento organizado pela linha de investigação “Media, Technology, Contexts” do Centro de Estudos de Comunicação e Cultura (CECC), Faculdade de CiênciasHumanas da Universidade Católica Portuguesa e pela Sociedade Portuguesa de Ciências dosVideojogos (SPCV).

A conferência terá lugar em Lisboa, nos dias 13, 14 e 15 de Dezembro.

As conferências da Sociedade Portuguesa de Ciências dos Videojogos realizam-se anualmente e têm com principal objectivo promover a investigação e a indústria de videojogos em Portugal. Nesta conferência contamos com a participação de investigadores e profissionais da área dos videojogos para divulgação de trabalhos e troca de experiências entre a comunidade académica e indústria de videojogos.

A quinta Conferência da Sociedade Portuguesa de Ciências dos Videojogos será um evento multidisciplinar, que procura contribuições de diferentes áreas do conhecimento, desde a arte, desenho e narrativa de jogo, a aspectos da sua computação, bem como o estudo a teorização e a reflexão crítica sobre as práticas e aplicações no mercado e na indústria. A conferência procura submissões originais, de qualidade, encorajando a participação quer da indústria de videojogos, quer da comunidade académica.


Notícias

O programa final da Videojogos 2012 já está disponível - Programa.

Já se encontra disponível informação sobre os workshops que terão lugar no primeiro dia da conferência. Mais informação disponível em Workshops.