Aviso: Alterações ao site


O que tem sido feito de novo por estas bandas... 

        Desde 11 de Outubro de 2006 que o site sofreu algumas alterações. Apesar de o grafismo se manter mais ou menos o mesmo, todas as páginas foram reescritas utilizando o métodos CSS. Este método consiste num único ficheiro que define variados aspectos da página. Quando uma página do site é aberta ela vai pedir ao ficheiro CSS que lhe diga o estilo a usar, e com isso vai apresentar o seu conteúdo. Como todas as páginas se vão a ligar a este único ficheiro, é possível mudar o grafismo delas de uma só vez, escrevendo novas instruções no CSS.

    Para além desta alteração profunda, também as páginas foram alteradas para cumprirem todos os requisitos ditados pela w3 para o código html 4.01, de modo a que elas possam ser vistas da mesma maneira, seja qual for o browser utilizado pelo visitante. Isto envolveu também a adição de um símbolo no final de cada página validada que faz prova desta condição.

    A operação foi acabada no dia 18 de Outubro de 2006, tendo ficado todas as páginas operacionais. No entanto, se alguém encontrar um erro agradeço que avise.

    De referir também que estas alterações não vão refletir-se nas páginas desenhadas em Google Page Creator, uma vez que esta ferramenta não permite a utilização de ficheiros css externos, nem o seu código passa o teste de validação para html 4.01.

 

Voltar