Página inicial

 

Selos Climatempo

O gadget adicionado não é válido
 
Este video  vai te abençoar
 
 
 
 
 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
  Casamento

O Que ensina a Bíblia sobre o casamento? O casamento é uma ligação permanente e dedicada entre um homen e uma mulher. A Bíblia diz em Mateus 19:5-6 “Deus ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne? Assim já não são mais dois, mas um só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.”
Como devem os maridos tratar as suas esposas? A Bíblia diz em Efésios 5:25-28 “Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra, para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.”
Os maridos devem tratar as suas esposas com respeito e honra. A Bíblia diz em 1 Pedro 3:7 “Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações.”
Como devem as mulheres tratar os seus maridos? A Bíblia diz em Efésios 5:22-24 “Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo. Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos.”
Significa isto que a mulher deve ser a única a submeter-se? Não! Num casamento ambos se submetem. A Bíblia diz em Efésios 5:21 “Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.”
Que conselho Bíblico proíbe o abuso físico e verbal? A Bíblia diz em Colossenses 3:19 “19Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não as trateis asperamente.”
Para ter um bom casamento, resolvam as vossas diferências imediatamente. A Bíblia diz em Efésios 4:26 “Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.”
Faça com que a relação esteja sempre a melhorar no sentido de unidade e de entendimento da parte um do outro. A Bíblia diz em Efésios 4:2-3 “Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz.”
Que perspectiva deve ter a sociedade sobre o casamento? A Bíblia diz em Hebreus 13:4 “Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará.”
Que mandamentos deu Deus para proteger o casamento? O séptimo e o décimo mandamento. A Bíblia diz em Êxodo 20:14, 17 “Não adulterarás. … Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.”
Qual é a única razão válida que Jesus deu que permite o divórcio? A Bíblia diz em Mateus 5:32 “Eu, porém, vos digo que todo aquele que repudia sua mulher, a não ser por causa de infidelidade, a faz adúltera; e quem casar com a repudiada, comete adultério.”
Quanto tempo deve durar o casamento? A Bíblia diz em Romanos 7:2 “Porque a mulher casada está ligada pela lei a seu marido enquanto ele viver; mas, se ele morrer, ela está livre da lei do marido.”
Que instrucções dá a Bíblia sobre com quem nos devemos casar? A Bíblia diz em 2 Coríntios 6:14 “Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas? “
O romançe e o sexo recebem as bençãos de Deus quando usados dentro do casamento. A Bíblia diz em Provérbios 5:18-19 “Seja bendito o teu manancial; e regozija-te na mulher da tua mocidade. Como corça amorosa, e graciosa cabra montesa saciem-te os seus seios em todo o tempo; e pelo seu amor sê encantado perpetuamente.”

 
 
 
  
 ***********************************************************************************************************************
 
 
 A Fé  
C om o tema verpracrer pretende-se expor e avaliar alguns aspectos da nossa vida prática, voltados para a esfera espiritual. Como anda nosso relacionamento com o Criador, quais atos e atitudes deve-se tomar ou manter, aprender mais da sã doutrina, para melhor viver.
 
A FÉ, elemento único e inquestionável, é o elo que nos permite entender e aproximar do Altíssimo, e da sua Lei. "Sem fé, é impossível agradar a Deus"(Heb 11.6). Sem fé, não conseguimos entender os elementos da vida cristã.
 
A BÍBLIA, nossa única regra de prática e fé, Palavra de Deus deixada aos seus, para conforto, aprendizado, crescimento espiritual, é um livro maravilhoso e misterioso. Deve ser buscada diariamente, como alimento espiritual que é, para nosso sustento. É o meio que dispomos para ouvir de Deus, aquilo que nos tem preparado. Deve ser considerada como se fora nosso cantil, na travessia de um deserto.
 
Mas não deve ser aberta e lida como um livro qualquer. Sendo a Palavra de Deus, meio pelo qual Deus fala aos nosso corações, sua leitura deve obrigatoriamente ser precedida de oração sincera, do fundo de nossos corações, de nossa alma, de todo nosso entendimento, pedindo ao Pai, humildemente, que nos fale e nos edifique por esse meio.
 
Da mesma forma, ao término da leitura, devemos sempre curvar novamente nossas frontes, e orar ao Senhor, expressar-Lhe nossa gratidão por, entre tantas bençãos concedidas, mais essa porção lida da Sua Palavra, pedindo-Lhe ainda que aplique-a aos nossos corações, que clareie nosso entendimento, e nos auxilie a por em prática os ensinamentos recebidos.
 
O nosso VIVER, o modo como nos portamos a cada instante do nosso dia, nosso atos, nossas palavras, nossas atitudes, e acima de tudo, nosso relacionamento íntimo com nosso Deus, é outro aspecto básico para nossa Vida Cristã. Podemos eventualmente esconder do nosso próximo um fato, uma experiência triste, entretanto nada podemos ocultar ao nosso Pai. Ele conhece nosso interior, nosso coração, nossa mente. Nos dirige, nos guia, está sempre ao nosso lado, como nossa sombra. Ele tudo vê, tudo sabe, tudo pode. Assim sendo, nosso viver com o Criador é uma relacão transparente. Ele sabe o que é bom ou ruim para nós. Cabe-nos apenas colocar nosso viver inteiramente em suas mãos, a cada instante, pelo maravilhoso instrumento da fé, mediante o recurso da oração. Se nossas vidas, bem como tudo que nos diz respeito está em Suas Mãos, já não temos mais no que nos preocupar. Ele nos conduz!
 
Desnecessário ressaltar a importância da nossa COMUNHÂO COM DEUS.
 
"Pelos frutos os conhecereis" (Mat. 7-20)
Pelo nosso TESTEMUNHO, ou seja, pelo nosso procedimento, pelo nosso exemplo de vida, damos nosso testemunho ao próximo, dAquele que é por nós. Se temos um viver reto, justo, digno, honesto, dizemos ao mundo a natureza dAquele que nos dá a vida eterna. Mostramos ao mundo que somos diferentes, somos sal e luz, testemunhas vivas do Todo Poderoso, que opera em nossas vidas constantemente. No meio do povo de Deus, o bom testemunho demonstra uma vida reta diante do Pai, consciencia limpa, vida abençoada.
 
Através da COMUNHÂO COM OS IRMÂOS, fortalecemos nosso laços espirituais uns com outros, e acima disto, com nosso Deus. É uma reunião alegre, onde reina o amor, conforme nos foi determinado no início da Igreja Primitiva. É uma reunião onde falamos "a mesma língua", diferente do mundo que habitamos em nossa rotina semanal. Da reunião desse grupo de pessoas que partilham do mesmo credo, do mesmo teor de afinidades espirituais, depois de devidamente organizado, temos a formação da IGREJA. É a materialização da experiência figurativa da "fogueira" e do galho posto de lado. Além da oportunidade de juntos poder-mos louvar nosso Deus, buscar aprender mais da sua palavra, fortalecemo-nos uns aos outros na carreira espiritual, amparando-nos mutuamente quando necessário e possível. Cremos pela Palavra que nos foi dada, e esperamos na comunhão dos irmãos, o dia da Volta do Senhor, quando iremos juntos para o lar espiritual que temos preparado pelo Senhor Jesus. Aleluia
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
 
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
 
--------------------------------
cantoraregina@hotmail.com