Apresentação

Assinala-se a quatro de janeiro o Dia Mundial do Braille, um acontecimento que evoca o nascimento de Louis Braille, o mentor do sistema de escrita e leitura que permite ainda hoje o acesso das pessoas invisuais à educação, formação, cultura, conhecimento e comunicação, em verdadeiras condições de igualdade na sociedade. Promover e difundir continuamente o uso do Braille é representar os direitos e interesses de todas as pessoas com deficiência visual, mas também uma preocupação, e é isso que norteia a atividade da ACAPO desde a sua génese.



Colóquio

Ver  para aprender ou aprender para ver?



 5 de janeiro de 2013

Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra




Integrado nas Comemorações do

Dia Mundial do Braille


Entrada livre (sujeito a inscrição prévia)

Certificado de participação


 Encontre-nos no Facebook



    O colóquio intitulado “Ver para aprender ou aprender para ver?” decorrerá no dia 5 de janeiro de 2013 e terá lugar no Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra.

    Este colóquio está integrado nas comemorações do Dia Mundial do Braille, e é organizado pelos estudantes do Mestrado em Ensino da Matemática no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário do Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra, em parceria com a delegação de Coimbra da ACAPO.




    Pretendemos que este colóquio, com um conjunto de palestras e workshops sobre o tema, seja um momento de aprendizagem, partilha e reflexão sobre temas relevantes que contribuem para que a vida de todos os portadores de deficiência visual seja cada vez mais autónoma e inclusiva. Temos também o objetivo de mostrar que a sociedade está preparada para superar muitos destes desafios, mas ainda tem um longo caminho a percorrer para que esta inclusão seja total e recíproca.


Cartaz do Colóquio. (Clique para ampliar)