BOM ESPÍRITO


Mais que um blog sobre espiritismo

 

A Rede Globo e o Espiritismo...

Não tenho o hábito de assistir novelas, alias, não tenho nem o hábito de acompanhar programas televisivos, porém Lilian (minha esposa) o tem e vem me contando fatos incríveis de se ver sobre esta novela "O Profeta".

Recentemente ela me falou que foi mostrado na novela cenas onde acontreciam uma Reunião Mediúnica - encontro realizado nas casas espíritas visando a comunicação com os espíritos mentores ou sofredores.

O que me impressionou no seu relato foi a veracidade e seriedade com que a Doutrina está sendo tratada neste caso. Houve a prece, a concentração da médium, a aproximação do espírito (uma mulher), o espírito ficou ao lado da médium comunicando-se por pensamentos (tirando a impressao de "incorporar" no médium), foi doutrinado e orientado que estava realizando atos errados, que estava desencarnada, que seu lugar não era mais ao lado do marido,  etc...

A única ressalva quanto ao caso é que o dirigente da reunião estava trajando roupas brancas, o que não é regra na casa espírita, pois cada um pode comparecer a reunião com a roupa que achar melhor desde que esteja com dignidade, podendo inclusive ser branca .

Quero parabenizar e agradecer a Rede Globo de televisão por servir de instrumento de divulgação espírita bastante eficiente, entrando nos lares de milhares de pessoas diariamente e abrindo suas mentes à novas realidades, instigando na população e fomentando a curiosidade e o desejo de conhecer.

Muita Paz para todos.

Comentários, dúvidas, sugestões - 16/02/2007

 

 

O carnaval na visão Espírita...

Se aproximando a época de festividades carnavalescas temos todos que nos preparar espiritualmente para enfrentar as mais diversas influencias nocivas ao nosso bom convívio...

Nos alerta a espiritualidade que nesta época os espíritos ainda inferiores se preparam para "ataques" sem trégua aos encarnados, que levados pela ambiencia de desejos materiais que reina nas mentes das pessoas, normalmente caem em erros que os levarão a caminhos de retorno árduo e dífícil.

Felizmente, os nossos amigos espirituais não descansam em nos auxiliar e montam uma espetacular rede de apoio para quem deseja ser ajudado e para os que, infelizmente, sofrem ou desencarnam nestes dias... Graças a Deus que eles estão conosco principalemente nestes momentos! 

Lembremos sempre que TUDO depende da nossa disposição, e que não adianta ficar "bonzinho" uns dias e depois cair na farra...bom, a escolha é sempre nossa e para nos auxiliar apresento abaixo alguns trechos que apresentam a visão espirita e os links para os textos completos na internet:

 "O Carnaval, conforme os conceitos de Bezerra de Menezes, é festa que ainda guarda vestígios da barbárie e do primitivismo que ainda reina entre os encarnados, marcado pelas paixões do prazer violento. Como nosso imperativo maior é a Lei de Evolução, um dia tudo isso, todas essas manifestações ruidosas que marcam nosso estágio de inferioridade desaparecerão da Terra"...(clique aqui para o texto completo)

 ..."Dessa forma, é usual o abuso de bebidas alcoólicas (até como um agente "encorajador"), a atividade sexual infrene e irresponsável, assim como o uso de diversas substâncias estupefacientes, o que transforma esse período num "vencedor" disparado, em matéria de estatística do terror e do morticínio brutal: acidentes automobilísticos, assassinatos, suicídios, estupros e outros fatos lamentáveis comportam-se em um crescente nessas ocasiões"...(clique aqui para o texto completo)

..."Os maus Espíritos se aproveitam, nos dias de carnaval, para extravasar em nós encarnados, todas as suas maldades, quando os nossos pensamentos e sentimentos se fixam mais nos prazeres da matéria.  Uma vez caídos nas armadilhas, passamos a ser guiados pelas forças malignas e a comprovação disso tudo, encontramos na realidade das estatísticas policiais e hospitalares, pelo numero cada vez crescente das ocorrências policiais, hospitalares e de óbitos, no período carnavalesco.  Tudo depende do nosso pensamento e dos nossos sentimentos.  Se eles forem bons atrairemos boas companhias, mas se forem maus, atrairemos maus Espíritos"...(clique aqui para texto completo)

Comentários, dúvidas, sugestões - 15/02/2007

 

 

Biblioteca Espírita...

Contribuindo para o enriquecimento cultural do visitante, disponibilizamos alguns títulos completos para leitura(clique no link com o botão direito e escolha 'salvar destino como'):

Conhecendo o Espiritismo (PDF)

Comentários, dúvidas, sugestões - 15/02/2007

 

 

Lembrando Bezerra ...

Video mostrando o momento que o médium Divaldo Pereira Franco recebe uma comunicação do Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, em encerramento de evento espírita...

 

Comentários, dúvidas, sugestões - 15/02/2007

 

 

 

Comentários Pessoais...

Indiscutivelmente o fato ocorrido recentemente na cidade do Rio de Janeiro com o garoto João Helio representa uma grande tragédia para sua família e para as pessoas mais próximas do garoto, entretanto, no meu modo de entender, está havendo um exagero por parte da mídia, que transformou este infeliz incidente em um circo de grandes proporções.

Fora de dúvida a necessidade de punição exemplar para os autores de tão trágico ato. Justificável também são os protestos da população que, buscando viabilizar a melhoria das condições de segurança na grande metrópole, vai às ruas e reinvindica pelo cumprimento de direitos que já são seus...

Porém, neste exato momento, gostaria de saber o que vai ser feito pelos outros joãos, manoeis, paulos, robsons, josés e tantos outros meninos que perdem suas vidas diariamente neste nosso Brasil e pelo mundo afora... vítimas de guerra, discussões, desastres, atropelamentos, assaltos, doenças ou fome... porque, por incrível que pareça, centenas destas crianças morrem todo dia e nós não lembramos nem de fazer uma prece por elas.

Incontestável a dor e a tristeza que a morte deste garoto trouxe a sociedade brasileira, e parece até que serviu como a gota dágua para transbordar o balde da negligência e do descaso, porém temos que nos lembrar que o mesmo sofrimento pode estar acontecendo ao nosso lado, na nossa rua, no nosso ambiente de trabalho...

Jesus nos explica que "não cai uma só folha de uma árvore sem que seja com a permissão de meu pai..", então este tipo de fato também tem  a permissão de Deus! A Doutrina Espirita nos esclarece que Deus é "Justo e Bom" e que "não deseja o sofrimento de nenhum de seus filhos", bem como que "a cada um será dado de acordo com suas obras", então, devemos entender que embora trágicos todos os fatos tem sua justificação em nosso passado distante ou recente.

 Como disse Chico Xavier várias vezes "somos espíritos altamente endividados"  e recebemos nesta vida mais uma oportunidade de resgatarmos os erros que praticamos em outras, com a consciencia da responsabilidade que cabe apenas a nós mesmos. ou como também nos transmite Kardec quando fala das tragédias coletivas explicando que onde vemos dor e desespero a espiritualidade vê oportunidades de restauração e progresso. Estas são as ferramentas que Deus se utiliza para que , através de nós mesmos, possamos resgatar os males que a nossa consciencia nos imputa.

Fiquemos então chocados, entristecidos, indignados... mas não esqueçamos que podemos fazer atos muito mais benéficos cerrando nossos olhos e bocas, que ao invés de palavras de ira e revolta, podem recitar uma prece pelo espírito desencarnante para ajudá-lo em seus novos desafios, sabendo que, provavelmente neste caso, estes ele já venceu.

Muita Paz para todos.

Comentários, dúvidas, sugestões - 15/02/2007

 

 

 

Presença de André Luiz...

 VINTE SERVIÇOS QUE O ESPIRITISMO FAZ POR VOCÊ

01 Integra você no conhecimento de sua posição e criatura eterna e responsável, diante da vida.
02 Expõe o sentido real das lições do Cristo e de todos os outros mentores espirituais da Humanidade, nas diversas regiões do Planeta.
03 Suprime-lhe as preocupações originárias do medo da morte provando que ela não existe.
04 Revela-lhe o princípio da reencarnação, determinando o porquê da dor e das aparentes desigualdades sociais.
05 Confere-lhe forças para suportar as maiores vicissitudes do corpo, mostrando a você que no instrumento físico nos reflete as condições ou necessidades do espírito.
06 Tranqüiliza você com respeito aos desajustes da parentela, esclarecendo que o lar recebe não somente os afetos, mas também os desafetos de existências passadas, para a necessária regeneração.
07 Demonstra-lhe que o seu principal templo para o culto da Presença Divina é a consciência.
08 Liberta-lhe a mente de todos os tabus em matéria de crença religiosa.
09 Elimina a maior parte das suas preocupações acerca do futuro além da morte.
10 Dá-lhe o conforto do intercâmbio com os entes queridos, depois de desencarnados.
11 Entrega-lhe o conhecimento da mediunidade.
12 Traça-lhe providências para o combate ou para a cura da obsessão.
13 Concede-lhe o direito à fé raciocinada.
14 Destaca-lhe o imperativo da caridade por dever.
15 Auxilia você a revisar e revalorizar os conceitos de trabalho e tempo.
16 Concede-lhe a certeza natural de que, se beneficiamos ou prejudicamos alguém, estamos beneficiando ou prejudicando a nós próprios.
17 Garante-lhe serenidade e paz diante da calúnia ou da crítica.
18 Ensina você a considerar adversários por instrutores.
19 Explica-lhe que, por maiores sejam as suas dificuldades exteriores, intimamente você é livre para melhorar ou agravar a própria situação.
20 Patenteia-lhe que a fé ilumina o caminho, mas ninguém fugirá da lei que manda atribuir a cada qual segundo as obras pessoais.
Essas são vinte das muitas bênçãos que o Espiritismo realiza em nosso favor. Será curioso que cada de nós pergunte a si mesmo o que estamos nós a fazer por ele.

André Luiz - Página recebida pelo médium Waldo Vieira, em 22-10-65, em Uberaba, Minas
INFORMATIVO MENSAL CENTRO ESPÍRITA ISMÊNIA DE JESUS - DEZEMBRO DE 1999

Comentários, dúvidas, sugestões - 15/02/2007

 

 

 

Emmanuel conosco...

ALMA GÊMEA
          
ALMA GÊMEA de minha Alma
Flor de Luz de minha Vida
Sublime Estrela caida
Das belezas da Amplidão.
Quando eu errava no Mundo...
Triste e Só, no meu Caminho,
Chegaste, Devagarinho,
E Encheste-me o Coração.
Vinhas na Benção das Flores
Da Divina Claridade,
Tecer-me a Felicidade
Em Sorrisos de Esplendor!!!!
És meu Tesouro Infinito.
Juro-te Eterna Aliança.
Porque sou tua Esperança,
Como és todo meu Amor!!
ALMA GEMEA De Minha Alma
Se eu te perder algum dia...
Serei tua escura agonia,
Da saudade nos seus véus...
Se um dia me abandonares
Luz terna dos meus amores,
Hei de esperar-te, entre as flores
Da Claridade dos céus."

Emmanuel (Psicografado por CHICO XAVIER.)
Mensagem do livro "Há 2000 Anos

Comentários, dúvidas, sugestões - 15/02/2007

 

 

Frases do Chico...

"O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros"

---

" Os Espíritos amigos sempre mostram disposição de nos auxiliar, mas é preciso que, pelo menos, lhes ofereçamos uma base... muitos ficam na expectativa do socorro do alto, mas não querem nada com o esforço re renovação; querem que os espíritos se intrometam na sua vida e resolvam seus problemas..."

Comentários, dúvidas, sugestões - 15/02/2007

 

Este espaço é aberto a todas as pessoas que buscam entender algumas das simples questões básicas da vida:

Quem é Deus?  Quem somos nós? De onde viemos? O que devemos fazer? e tantas outras que até hoje somente o Espiritismo conseguiu me indicar as respostas, todas repletas de lógica e sabedoria...

Peço a Deus que através  de minha humilde colaboração com o material colocado aqui possam ser aliviadas dúvidas, inseguranças e temores de vários amigos que estão conosco nesta caminhada terrena.

Caso eu possa ser útil de alguma maneira, seja em esclarecimentos ou buscando respostas que ainda não conheço, não olvidem de entrar em contato.

Sejam bem vindos, a casa é de vocês...

João Batista Sobrinho

vbjoao2@yahoo.com.br

 RECEBA DIARIAMENTE EM SEU EMAIL MENSAGENS ESPÍRITAS

Clique Aqui!

 E solicite para ser incluido no Grupo