____________________ EVENTOS

 
 
ABERTA SEMANA DE MENDOZA
 
 
 
Nesta terça feira (16), o governador de Mendoza, Francisco Perez e o secretário de turismo, Javier Espina, abriram oficialmente a Semana de Mendoza em São Paulo, evento que se estende até o próximo domingo (21), em São Paulo. O jantar realizado no Buffet França foi oferecido por Mendoza. Estiveram presentes no evento lideranças do trade, entre elas, Antonio Azevedo (presidente da Abav Nacional) e Leonel Rossi Júnior (vice-presidente da Abav Nacional) Marco Ferraz (presidente da Braztoa), Agostin Molina (cônsul geral da República Argentina em São Paulo) e representantes das operadoras turísticas que vendem o destino Argentina. As autoridades de Mendoza brindaram, com vinho produzido na região, os últimos acordos selados com o mercado nacional de intermediação de viagens. O secretário de Turismo anunciou que, a cada mês, a partir de novembro próximo, 10 funcionários de uma operadora turística do Brasil viajarão à Mendoza. A primeira operadora será a Softravel, sorteada durante o evento.
*****
Na quarta feira (17) foi realizado um segundo jantar, desta vez no La Caballeriza também voltado para o trade, porém o foco foi em turismo de aventura.
O governador da província, Francisco Perez, afirma que é importante dar continuidade às ações em parceria com a Braztoa na região. São Paulo é a primeira cidade a ser visitada pela comitiva, em um tour mundial para apresentar as belezas de Mendoza. Destacou que a produção petrolífera é a primeira atividade econômica da província, porém, gradativamente, o turismo tem ganhado espaço, podendo até ultrapassá-la.
Durante o evento, foi sorteada a primeira operadora que terá direito a fazer um famtour com até dez agentes de viagens para Mendoza. A iniciativa faz parte da parceria desenvolvida entre a Braztoa, o destino e as Aerolíneas Argentinas. Na ocasião, a Soft Travel foi contemplada. “Nosso intuito é realizar este tipo de ação por um ano, trazendo uma operadora a cada mês”, disse o ministro de turismo de Mendoza, Javier Espina.
Matéria divulgada também no site www.dwgourmet.com.br
na área de "Eventos"
_________________________________________________
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O 14º Workshop da Trend Operadora, no Bourbon Atibaia, foi um sucesso, com os corredores cheios de agentes de viagens, foram centenas de expositores (mais de 170) e milhares de agentes de viagens (mais de 7 mil) se reuniram para conhecer tudo o que é novidade no trade turístico, tanto de destinos nacionais quanto internacionais além de outros produtos da cadeia turística.
Os Paralamas do Sucesso agitaram o encerramento do 14º Workshop Trend. Milhares de agentes de viagens cantaram e se divertiram junto com a banda.
_________________________