Apresentação

Visão Geral


Microsoft Imagine, anteriormente conhecido como DreamSpark, é um programa da Microsoft criado para fornecer a estudantes softwares para design e desenvolvimento, sem custos. 

Ao criar um perfil de aluno no Microsoft Imagine, você poderá acessar ferramentas de desenvolvedor, recursos, concursos e muito mais.

É o modo mais fácil e simples de conectar laboratórios, salas de aula e computadores de estudantes aos últimos lançamentos da Microsoft. O programa têm dois principais objetivos:
  • Tornar as ferramentas, plataformas e softwares da Microsoft mais acessíveis para instituições acadêmicas.
  • Criar uma comunidade ondem estas tecnologias possam ser utilizadas e compartilhadas da melhor forma possível.

Portal Computação@UFCG


O departamento de sistemas e computação da Universidade Federal de Campina Grande está incluída no programa Microsoft Imagine. Isto permite que todos os alunos da graduação e pós graduação, bem como professores e demais funcionários do departamento possam usufruir do sistema. Para acessar o portal clique aqui.

Todos os períodos, uma nova lista é cadastrada contendo alunos, pós-graduandos e professores. A partir deste momento, você já está cadastrado no programa e deve seguir os Primeiros Passos para ter acesso ao MSDNAA.

Este é um programa de inclusão entre a Microsoft e o meio acadêmico. É necessário ter extrema responsabilidade com os softwares disponibilizados e não repassá-lo a terceiros. Caso seja descoberta qualquer fraude ou uso indevido do sistema, você corre o risco de perder o acesso ao portal.