Crianças Portadoras de Necessidades Especiais e os Golfinhos

os golfinhos surpreendendo uma vez mais



Os golfinhos são animais sensíveis  e sociáveis. Possuem grande inteligência, entendida por muitos pesquisadores como superior à humana, devido ao compelxo e desenvolvido cérebro que possuem. Contam ainda com um sonar natural, que pode ver dentro de algumas estruturas como é o caso do corpo e cérebro humanos. Somado a isso, possuem a capacidade de emitir sons, que penetram o corpo humano e o cérebro. Assim, estimulam o sistema imunológico e os dois hemisférios cerebrais, deixando-os mais sincronizados e provocando mudanças nas ondas cerebrais, além de estimular partes importantes do cérebro para o processo de recuperação dos pacientes.

No contato com as crianças portadoras de necessidades especiais, os golfinhos são suaves e carinhosos, dão uma atenção especial à elas. Na terapia com os golfinhos o quadro clínico atendido é muito extenso, incluindo de pacientes com depressão até pacientes extremamente incapacitados. As patologias mais comuns são paralisia cerebral, síndrome de down e autismo, embora muitos participantes possuam múltiplos diagnósticos. Atualmente estão sendo conduzidos pesquisas no atendimento de pacientes com câncer. Não só crianças, mas também adultos e familiares do paciente são atendidos.  

Infelizmente esta terapia ainda não se encontra no Brasil, mas em países como México, Eua e Austrália.

 

 

 

A Unesco meciona como dever de todo cidadão hábil e capaz do século XXI, realizar algum tipo de trabalho voluntário. O que recomendo a todos que queiram ser felizes.

Abaixo segue o site de uma Casa em Porto Alegre que carinhosamente cuida e proporciona um lar para crianças especiais com lesão cerebral severa e deficiência motora permanente.

Casa do Menino Jesus de Praga

Vale a pena conhecer as maravilhosas crianças que vivem nesta Casa!

Você só tem a se beneficiar!