Tutorial - Inserindo Downloads no Jogo

*Clique nas imagens caso queira visualisá-las em tamanho maior.*
 
 
Antes de tudo e para maiores esclarecimentos, no diretório Meus documentos\Electronic Arts\The Sims 3 existe, sim, uma pasta Downloads, mas se tratando de baixar e inserir downloads no The Sims 3, ESQUEÇA QUE ESSA PASTA EXISTE! Você não tem que colocar arquivo nenhum nela!

A finalidade da pasta Downloads é armazenar e organizar arquivos .Sims3Pack baixados do Exchange ou do Store no site oficial, ou de qualquer outro site, e que foram instalados.

No Menu do Inicializador, clique na opção Downloads e veja tudo o que você tem guardado caso já tenha instalado algum arquivo .Sims3Pack.

Depois de baixados, e instalados através do Inicializador, esses arquivos até podem ser excluídos a fim de economizar espaço no HD. Excluir esses arquivos não irá desinstalar o Conteúdo Personalizado do jogo. Para se certificar do que está instalado, ou para desinstalá-los, vá na opção de Conteúdo Instalado, no Menu do Inicializador.

Se você chegou a desinstalar algum item mas excluiu os arquivos da pasta Downloads, no caso de você querer reinstalá-los, você terá que baixar outra vez.

Vale lembrar que para baixar itens do site oficial, você precisa ter o serial original do jogo registrado e estar logado.

É importante que você fique ciente que além dos arquivos .Sims3Pack, que são arquivos executáveis, ou seja, arquivos que você clica duas vezes para que o Inicializador do jogo abra e os downloads sejam instalados, existem os arquivos de extensão .package, e de extensão .sim que devem ser colocados no jogo manualmente (com explicação logo abaixo).
 
Antes de sair baixando qualquer coisa de sites que não seja o oficial, você vai precisar do arquivo Resource.cfg (by Delphy, do MTS), que faz com que o jogo reconheça os downloads.

Descompacte o arquivo usando Winrar, Winzip, ou programa semelhante e coloque-o na pasta C:\Arquivos de programas\Electronic Arts\The Sims 3

Nesse mesmo diretório, crie uma pasta de nome Mods.
 
Dentro dessa pasta que você criou, crie outra pasta, e dê o nome de Packages.

Todos os arquivos que você baixar, que estiverem no formato .package (após terem sido descompactados, é claro) deverão ser colocados nessa pasta Packages que foi criada.
Diretório: C:\Arquivos de programas\Electronic Arts\The Sims 3\Mods\Packages
 
 
IMPORTANTE!
O que você baixou ainda não apareceu?

Sempre que instalar um novo arquivo, vá até a pasta Meus documentos/EA Games/The Sims 3, e delete todos os arquivos avulsos que tem a palavra "cache" no nome.
simCompositorCache.package, scriptCache.package, compositorCache.package e CASPartCache.package


No The Sims 3, às vezes é necessário o jogo recarregar os novos downloads na marra.
Deletando esses arquivos, ao entrar no jogo da próxima vez, eles serão recriados, e os novos arquivos baixados serão lidos pelo jogo.
 
Outras observações
Existe um programinha que facilita sua vida ao instalar os downloads. Ele faz praticamente todo o trabalho de inserir downloads no jogo. Você só vai precisar gastar alguns cliques.
O TS3 Install Helper Monkey

“Mas o que esse programinha faz? "
Além de “transformar” o ícone de todos os arquivos .package (inclusive os do The Sims 2, MySims, Spore, e qualquer outro jogo que tenha arquivos .package* ) em macaquinhos fofos, ele vai automaticamente criar, em seus devidos lugares, o arquivo Resource.cfg e as pastas necessárias (Mods e Packages) para facilitar sua vida. Ele também cria, dentro da pasta Packages, as pastas Hacks, Misc, Patterns e Skins, caso você queira organizar por categorias os downloads que você baixar. Você também pode criar outras subpastas dentro da pasta Packages, e inclusive pastas dentro da subpasta, afim de facilitar a identificação e a organização que não tem problema. Eu criei dentro da pasta Misc, uma pasta para cabelos, outra para roupas, e várias outras...

Assim, quando você quiser instalar um arquivo .package, basta clicar duas vezes nele, para que o arquivo vá direto para a pasta Packages. Você também pode clicar com o botão direito no arquivo .package para ver as novas opções de instalação e escolher em qual das pastas você quer colocar o arquivo.


Arquivos .Sims3Pack (o Inicializador se encarrega de arquivos desse tipo) ou .sim (arquivos desse tipo - que são referentes aos Sims prontos - devem ser colocados em Meus documentos\Electronic Arts\The Sims 3\SavedSims) não funcionam nesse programinha. Somente os .package!
 
O programinha também põe o arquivo d3dx9_31.dll, necessário para que alguns mods funcionem, na pasta C:\Arquivos de programas\Electronic Arts\The Sims 3\Game\Bin.

O TS3 Install Helper Monkey requer o .NET Framework 3.5 para funcionar.

”Eu não quero instalar esse programa do macaco, mas quero usar os mods que precisam do arquivo DLL, e aí?”
Aí que você pode baixar o arquivo d3dx9.dll separado e inserir na pasta C:\Arquivos de programas\Electronic Arts\The Sims 3\Game\Bin e os mods vão funcionar normalmente, sem o programinha instalado.


* Caso você tenha o SimPE instalado para fazer edições no The Sims 2, para abrir os arquivos, você deverá abrir o SimPE e clicar em “Open” para procurar e abrir o arquivo .package a ser editado/criado, ou clicar com o botão direito no arquivo .package e ir na opção “Abrir com”, e procurar o SimPE na lista.
 
 
 
Dicas básicas:

- Organize seus downloads manuais (os que você coloca na pasta packages) em subpastas, de preferência com foto dos mesmos. Assim, caso você precise dele pra alguma coisa, facilita na hora de achar.
- Sempre verifique nas recomendações do download, inclusive de mods/hacks, possíveis arquivos necessários para seu funcionamento.
- Vale lembrar, que ao atualizar o jogo com o patch, alguns mods podem deixar de funcionar devido a incompatibilidade. Qualquer indício de tilt, remova todos os mods e espere por atualizações dos mesmos fazendo um acompanhamento no fórum de origem.
- Sempre procure por avisos de incompatibilidade entre mods no site onde você for baixar o arquivo para você não combinar mods que não funcionam juntos. Melhor prevenir do que correr o risco de ter o jogo arruinado.
 
 
 
 
 
 
 
Tutorial criado por Flávia Sá, postado originalmente na comunidade The Sims 3 Brasil no orkut, e trazido para cá com algumas pequenas modificações para melhorar a visualização.

Comments