RIO DE JANEIRO: A CIDADE MARAVILHOSA ESTÁ CADA VEZ MAIS ARCO-ÍRIS
DE VANDERLEI GOMES

“...O Rio de Janeiro continua lindo, o Rio de Janeiro continua belo...” e cada vez mais GLS. Uma das mais belas do mundo, a cidade é destino certo para sete em cada dez turistas gays que chegam ao Brasil, segundo pesquisa de 2007. E não é a toa! Dona de uma exuberante beleza natural à cidade é a combinação perfeita para gays do mundo todo: belas praias, calor quase o ano todo, corpos perfeitos e uma agitada vida noturna são os ingredientes essenciais para tornar o Rio de Janeiro um dos destinos preferidos pelos homossexuais.
A cidade ferve o ano todo durante 24 horas por dia. Não faltam atrações e as opções são capazes de agradar os mais variados gostos. Durante o dia a diversão fica por conta das praias e as preferidas do público GLS são as de Ipanema e Copacabana. A praia de Ipanema fica na altura da rua Farme de Amoedo, considerada a rua gay da cidade com inúmeros bares e cafés. Nos finais de semana o difícil é encontrar lugar nas disputadas areias onde espaço é dividido por turistas gays de todo lugar do planeta. Todo final de tarde rola um divertido jogo de vôlei nas areias GLS de Ipanema. Outra boa opção para quem já está na região é caminhar pela Rua Garcia D´Ávila e adjacências que é uma zona de comércio nobre no bairro. Aproveite também para ver um dos mais belos pores-do-sol da sua vida na Pedra do Arpoador. Já em Copacabana, o pedaço de areia gay mais concorrido é em frente ao famoso Copacabana Palace.
Para quem gosta de carnaval ainda tem os ensaios das escolas de samba que normalmente ocorrem a partir do mês de outubro e se estendem até o carnaval. As escolas de samba mais simpáticas à diversidade são a Unidos da Tijuca e mais recentemente a campeã Salgueiro declarou-se friendly e simpática aos homossexuais.
As noites cariocas fervem! São bares, boates e biroscas para todo tipo de preferência. No centro o agito fica por conta do Cine Ideal. Localizado num antigo cinema dos anos 20, a casa é perfeita para os fãs da música eletrônica e para aqueles que não querem terminar a noite sózinhos. Na Lapa, o mais famoso e tradicional bairro boêmio carioca fica um dos redutos mais antigos dos homossexuais da cidade, o Cabaret Casanova, com muita música pop e funk.
Para os que procuram freqüentadores mais maduros e bears o point é o La Cueva em Copacabana. Mais afastado da zona sul fica o 1140 em Jacarepaguá, que funciona numa casa imensa e com três pistas de dança sempre lotadas. A opção para as meninas é o La Girl em Copacabana e A Casa da Lua em Ipanema.
Se depois de tudo isto você ainda tiver disposição para um passeio cultural, um dos locais preferidos pelos gays é o Museu Carmen Miranda, no Flamengo. A vedete é adorada pelos homossexuais por seus trajes extravagantes.

Endereços:

Escola de Samba Unidos da Tijuca
Rua Francisco Bicalho, 47, Leopoldina, 21 2516-2749 e 2263-9836

www.unidosdatijuca.com.br


Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro
Rua Silva Telles, 104, Andaraí, 21 2238-9226 e 2238-0389
www.salgueiro.com.br

Cine Ideal
Rua da Carioca, 64, Centro, 21 2221-1984 e 2224-0453
www.cineideal.com.br

Cabaret Casa Nova
Avenida Mem de Sá, 25, Lapa, 21 2221-6555
La Cueva

Rua Miguel Lemos, 51, Subsolo, Copacabana, 21 2267-1364

www.boatelacueva.com


La Girl
Rua Raul Pompéia, 102, Copacabana, 21 2247-8342
www.lagirl.com.br

A Casa da Lua
Rua Barão da Torre, 240, Ipanema, 21 3813-3972
www.acasadalua.com.br

Museu Carmem Miranda
Avenida Rui Barbosa, em frente ao n° 560, Flamengo, 21 2299-5586


 

 
 
Comments