Home

Um ponto de encontro para os amantes da língua e da cultura portuguesas

A Tertúlia de Português  reúne  falantes nativos de português (europeu e brasileiro) e pessoas  que aprendem português como  língua  estrangeira.  É aberta  a todas  as pessoas  com conhecimentos  suficientes  da língua  para  manter  uma conversação ou com interesse nas atividades culturais realizadas.

Atividades

O encontro quinzenal constitui o cerne das atividades da Tertúlia. Os participantes são convidados a participar ativamente no diálogo, que se desenvolverá exclusivamente em português. Nas atividades culturais organizadas para o grupo, a utilização da língua portuguesa é facultativa. Neste caso, é possível a participação de pessoas não pertencentes  ao  grupo,  independentemente  da  sua  língua  materna  e do seu nível de conhecimentos de português. A Tertúlia propõe-se também estabelecer e cultivar contactos com tertúlias semelhantes de outras línguas.

Como participar

A participação é gratuita. Não é necessário efetuar uma inscrição para participar nos encontros. Algumas atividades culturais poderão, contudo, requerer inscrição prévia. O programa de atividades, as informações relativas aos encontros regulares e a informação específica sobre as atividades culturais são enviados aos interessados por correio eletrónico.

Comments