• Bem vindo, bem vinda!

Bem vindo meu irmão, bem vinda minha irmã. Seja você de que paragem for, seja de que raça for, seja de que religião for, seja qual for a sua condição social ou econômica, sinta-se em casa. Apesar da minha orientação cristã católica, a Terra é de todos nós e todos e cada um tem o direito de ser respeitado em sua ideologia, em sua religiosidade ou não religiosidade. Como diz uma música da Campanha da Fraternidade, "venha para a roda conosco, você é muito importante".

Como vocês podem perceber, a montagem deste site é trabalho de amador, aliás, literalmente, de um leigo no assunto. Nossa intenção é contribuir para a evangelização e levar aos internautas informações sobre nossa Igreja e suas atuações e iniciativas. Nossa dificuldade para a montagem e manutenção do site é muito grande. Mas Deus, através do Espírito Santo vai guiando nossos passos. Todavia, se algum de nossos visitantes que seja especialista no assunto se interessar e se propor a nos ajudar, quem sabe montando uma estrutura, digamos mais profissional, nós acolheremos com o maior prazer. Como já disse em outras oportunidades, a matemática divina é impressionante: ela nos ensina que na partilha, nós não dividimos, mas ao contrário, nós somamos. Se alguém se candidatar ao serviço, é só entrar em contato. Obrigado.

Grande a fraterno abraço. Que a Paz do Senhor esteja com todos!

Antonio Gazato Neto

* * * * * * * * * *

Algumas sugestões:

  • "A Ilha das Flores"
Sugerimos que assistam o curta-metragem "Ilha das Flores", relacionado com a CF 2001. Na verdade, a sugestão partiu do Pedro Rigolo na Facebook. Trata-se de um ácido e divertido retrato da mecânica da sociedade de consumo. Acompanhando a trajetória de um simples tomate, desde a plantação até ser jogado fora, o curta escancara o processo de geração de riqueza e as desigualdades que surgem no meio do caminho. Um ótimo material para se trabalhar em palestras e formações não só sobre a ecologia, mas principalmente sobre a tremenda desigualdade social, mostrando que até os porcos são mais importantes, para certas pessoas, do que seus semelhantes. Clique no link abaixo e assista.
  • Livros:
  1. A volta do filho pródigo, de Henry J. M. Nouwen, Ed. Palinas
  2. A parábola do pai misericordioso, Pe. Álvaro Barreiro, Ed. Loyola
  3. Jesus, uma aproximação histórica, José Antonio Pagola, Ed. Vozes.
  4. Mostrar caminhos - Prevenção ao abuso de drogas e recuperação, Neube José Brigagão, Ed. Loyola (este livro é uma indicação segura para pais e professores).
  • Filmes:
  1. O anel de Tucum(nacional)
  2. Narradores de Javé (nacional)

















































































Você é nosso visitante nº



Obtenha aqui o seu Contador Grátis 

Novidades recentes no site

07/01/2013 - Semear sempre: a missão de quem quer que a vida vença.

08/01/2013 - A serenidade multiplica o bem.



Para acessar a Liturgia, reflexões e pensamentos dos dias anteriores, clique nos botões "Liturgia Diária" e "Pensamento do Dia" na parte superior da página.


A TODOS DESEJAMOS UM FELIZ 2014





* * * * * * * * * *
Projeto Fichas de Estudo - Vaticano II  O objetivo destas Fichas é fornecer subsídios para a formação de agentes de pastoral, das comunidades e paróquias, pastorais e organismos e, de um modo geral, aos fiéis e internautas que acessam as diversas páginas e sites da Arquidiocese de Campinas. Um segundo objetivo é divulgar e popularizar os canais de formação virtuais utilizados pela Arquidiocese para atingir um maior número de agentes.

* * * * * * * * * *
Síntese das reflexões da Campanha da Fraternidade 2012 da Arquidiocese de Campinas, elaborada pelo Professor Ângelo Vitório Zambom, que coordena as reflexões dominicais do site Celebrando. Acesse ciclando aqui.



Está inquieto, com dúvidas, não sabe o que fazer, quer desabafar, partilhar a sua dor, suas angústias, está sem esperança, ou com medo...

Se você quer dividir conosco, envia um e.mail para: aconselhamento@comunidadesaleluz.org.br

* * * * * * * * * *

O tema será "Discípulos missionários a partir do Evangelho de Marcos" e o lema será: "Coragem! Levanta-te! Ele te chama" (Mc 10,49).


Novidades em Reflexões e Meditações - UMA LIÇÃO QUE NOS FOI LEGADA POR UM “PALHAÇO”*
 

Relembrando: Continuamente inserimos novas postagens nas várias seções do site, sem que seja possível enumerá-las todas aqui. Portanto, navegue pelas páginas, principalmente naquelas de seu interesse. E, se tiver interesse em alguma matéria que não seja encontrada, deixe um recado no Cantinho da Prosa, que tentaremos atendê-lo(a). 
  • AOS IRMÃOS DO ECC: Por aboluta ausência de colaboração das Equipes de Serviço das Paróquias e das Foranias, estamos cancelando o projeto "Memória do ECC". O pouco material que obtivemos vai permanecer por mais algum tempo neste link, até ser eliminado: MEMÓRIA ECC
  • O "Cantinho da prosa" voltou a funcionar para envio de mensagens, críticas, sugestões, colaborações, etc. Basta preencher o formulário e soltar o verbo.
  • Belas apresentações 
Nesta nova página, uma apresentação em Power Point que compara a vida humana com uma viagem de trem; depois uma apresentação musical do Youtube que nos faz refletir sobre o que queremos para nossas vidas. Clique sobre o link da página e acesse as apresentações.
Você, que tem conhecimento sobre qualquer área familiar e que pode ajudar as famílias a superarem ou enfrentarem os problemas da pós-modernidade, com palestras, dinâmicas e encontros, junte-se a nós. O ECC é um serviço da Igreja para as famílias.  
Lembre-se: Seu conhecimento, se partilhado, pode ajudar a muitos irmãos e dar muitos frutos. Se guardado em seu íntimo, será como uma semente plantada em terreno pedregoso.