Teclado Comunique


Teclado Comuniuqe

Autora: Miryam Pelosi
Data: 2002
Distribuído gratuitamente até 2010


Teclado Comunique no acesso a Internet

Trata-se de um teclado de tela com 94 botões, 7 cms de altura e quatro linhas contendo letras, números e funções. As letras são maiúsculas com o tamanho de 1 cm, são separadas em botões e o fundo muda da cor cinza para amarela quando a tecla está em evidência.

O Teclado Comunique pode ser utilizado com qualquer programa facilitando a construção de um texto no Word, planilha eletrônica no Excel ou no uso da Internet. O acesso pode ser realizado através dos movimentos do joystick ou através do sistema de varredura com a ajuda de um switch acoplado a um joystick adaptado.

A partir da análise das necessidades dos usuários realizada pela área de Terapia Ocupacional foi criado um software simples de ser utilizado, com aspectos facilitadores para os usuários com dificuldades perceptivas, visuais e motoras como: o tamanho da letra, a cor, o formato e o espaçamento entre elas e, as diferentes formas de acionamento e  controle da velocidade de varredura. Para dar maior velocidade na escrita foram acopladas mais duas ferramentas: a predição de palavras com o auxílio de um dicionário do usuário e as teclas de abreviaturas. 



Teclado Comunique com Softwares Educativos

O Teclado Comunique foi distribuído gratuitamente até 2010, e atualmente encontra-se em período de reformulação.Teclado Comunique

Links que citam o Teclado Comunique

A contribuição da tecnologia para o desenvolvimento da pessoa com paralisia cerebral. Clique aqui

PowerPoint sobre o Teclado ComuniqueClique aqui

Blog Especialmente Equador. Clique aqui

Manual Teclado Comunique. Clique aqui

Dicas do Distrófico DMD. Clique aqui

Projeto de Acessibilidade Virtual - Núcleo Bento Gonçalves. Clique aqui

Atendimento Educacional Especializado. Clique aqui

Nead UNIFEI - Ministério da Educação. Clique aqui

Blog Colégio Nici Publio. Clique aqui

Unioeste Campus Cascavel. Clique aqui

Portal São Francisco. Clique aqui


Tecnologia Assistiva e Inclusão. Clique aqui

Tecnologias Assistivas de alunos com necessidades educacionais especiais. Clique aqui

UMA CONTRIBUIÇÃO Á INCLUSÃO DIGITAL DE PESSOAS COM GRAVES COMPROMETIMENTOS MOTORES - O que temos disponível no mercado a este respeito? Clique aqui