Home

 

 
 
 

Um trabalho de Orientação e Auxílio

 

 

O TRABALHO:

O que faz da sua vida depende de si, o que eu faço é um trabalho  de orientação, que não é mais do que levá-lo de volta onde está o seu coração.  

O meu trabalho auxilia e ajuda-o/a a perceber o seu caminho e a melhor forma de o percorrer. Juntos resgatamos do seu inteiror as ferramentas necessárias e práticas para uma vida mais simples, mais feliz e mais livre.

 

" As nossa mentes estão impacientes, queremos fazer tudo rapidamente. Queremos atingir o ponto mais alto sem termos de passar todos os degraus da escada. Isso implica um falhanço absoluto, e, uma vez que falhes em algo como a consciência, é possível que não voltes a tentar. O fracasso fere... deves iniciarcom muito cuidado e partir do mesmo princípio, movendo-te muito lentamente. Com apenas um pouco de paciência, o objectivo não está distante " - Osho

 

" Alimentamos a alma ao realizarmos o nosso destino " - Harold Kushner

Viver em estado de graça significa viver em total sintonia com o seu lado físico, emocional e espiritual e com o poder mais elevado que o sustenta. Abrangendo assim, uma compreensão mais vasta de todas as coisas.

 

"A Vida é uma sucessão de lições que têm de ser vividas para serem compreendidas" - Helen Keller

Cada ser humano nasce com um determinado número de lições para aprender, durante a sua permanência nesta vida. Essas lições repetem-se ao longo da vida até serem aprendidas e não é por não querermos olhar para elas que elas se desvanecem.

 

"Quando realmente nos amamos e aceitamos tal como somos, então tudo na vida resulta" - Louise Hay

A aceitação é um dos bloqueios mais frequentes do ser humano, e um dos mais difíceis de ultrapassar. A aceitação é o acto de receber o que a vida nos apresenta de uma forma positiva e construtiva. Fazer julgamentos, atribuir culpas é mais fácil do que aceitar uma situação tal como ela é. Mas só aceitando, teremos a liberdade e o discernimento necessários para ultrapassar as dificuldades que nos são apresentadas.

 

"Tu não és aquilo que queres, és aquilo em que acreditas!" - Oprah Winfrey

A auto-estima permite a uma pessoa sentir-se capaz de enfrentar com segurança os desafios que a vida lhe apresenta, é amar-se a si própria tal como é. É a essência a partir da qual medimos o nosso valor, o que determina a forma como lidamos com as situações. Não é o que lhe acontece que é o mais importante, é como você reage a isso.

 

"Farei rigorosamente perante o sol e a lua o que me alegrar o espírito e o coração me indicar." - Ralph Waldo Emerson

O único segredo para aprender a lição do prazer é estar atento e arranjar espaço e tempo para ele na sua vida. O que é que lhe dá prazer? Faça-o, e faça-o com frequência, pois isso vai aliviar o seu coração e fazer maravilhas à sua alma.

 

"Chorei porque não tinha sapatos até que vi um homem que não tinha pés" - Provérbio árabe

As circunstâncias de cada um são diferentes e é de uma forma individual que precisamos de lidar com elas. É razoável que choremos as nossas dores e é razoável que evitemos o tipo de frase "Não é justo", se queremos caminhar no sentido da serenidade. Só por que acha que uma situação é injusta, não quer dizer que tenha de se afundar na sua aparente injustiça.

 

"É extremamente importante aprendermos a rir de nós próprios" - Katherine Mansfield

Vai ficar espantado quando vir que um drama pode melhorar automaticamente, quando convida o humor para a sua vida.

 
 
QUEM É:
 

Nasceu em Moçambique, em 1973 e chegou a Lisboa em 1976.

Completou os seus estudos na capital Portuguesa, tendo posteriormente viajado pela Europa, permanecendo 18 meses em terras Suíças.

Ao voltar a Portugal ingressou no mercado de trabalho, como jornalista – repórter, em diversos jornais e rádios locais, no Norte do país. Deixou o jornalismo para ser mãe, em 1995.

Em 1999, o seu gosto pelo contacto directo com as pessoas, levou-a de volta à capital para trabalhar na cadeia de lojas da família, onde se ocupou na área de recursos humanos até 2004; ano em que surgiu a oportunidade de voltar ao seu continente de origem - África, onde permaneceu durante dois anos, aprofundando o estudo pelo ‘mistério africano’ e as suas próprias origens.

O primeiro contacto com as cartas de Tarot deu-se em 1994, altura em que adquiriu o primeiro baralho, e um livro sobre o mesmo. Apenas um ano mais tarde, pegou nas cartas pela primeira vez, para experimentar um lançamento.

A partir dessa altura, não parou mais o seu treino, nem o estudo acerca desta arte e na busca de cada vez mais conhecimento sobre si própria e o comportamento humano. Continuou com o tarot fazendo lançamentos a amigos, conhecidos e conhecidos de conhecidos, fazendo disso a sua segunda ocupação.

Tirou diversos cursos sempre direccionados à evolução de si própria e no intuito de ensinar os outros a sua própria evolução e caminho.

Durante os últimos 15 anos aprofundou o estudo do Tarot, não só a nível técnico, como a nível de auto-conhecimento, trabalhando e treinando a sua intuição, meditação e grau de energia e ensinando outros a fazê-lo.

Regressada de África, em Janeiro de 2006, iniciou a sua carreira profissional em Portugal como taróloga e ministrando cursos de Iniciação ao Tarot e Intuição; Cursos de Auto-conhecimento, Auto-ajuda e auto-cura.

Conheceu os Florais de Bach, por ter recorrido a essa terapia, e depois de aplicar em si própria e depois de tão prontos resultados e devido a tão pronta recuperação aprofundou o estudo dos Florais de Bach, do "Centre Bach" - Flower Remedies, UK.

 
 
 
O QUE FAZ:
 
 
 
 
 
 
 

 

 
 


Contactos:

917 979 139
tarot.carla@gmail.com

 









 



 
 

Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl
Subpáginas (1) Tarot Consultas
Comments