Centro de Espiritualidade

Avenida no parque
A casa "Francisco e Jacinta Marto", in Fátima, é um “Centro de Espiritualidade” para o acolhimento de Grupos que desejam fazer exercícios espirituais, retiros, encontros formativos de carácter humano-espiritual, congressos e peregrinações aos lugares sagrados de Fátima.

O Centro dispõe de 150 camas, quase todos os quartos com 2 camas (alguns quartos individuais e outros com 3 camas). Todos os quartos dispõe de casa-de-banho (adaptadas para pessoas com deficiência).

A sua estrutura, apta a acolher simultaneamente, vários grupos e com exigências diversas, tem à disposição capelas de várias dimensões e salas para grupos de diferente número (desde 15 a 150 lugares), uma sala de projecção, refeitórios, terraços e varandas, parque de estacionamento e um amplo jardim.

A comunidade que faz o acolhimento deseja partilhar as tarefas com os hóspedes: nas limpezas dos quartos e no serviço à mesa. Isto para fazer, da permanência nesta casa, uma estalagem familiar e não uma indústria hoteleira.

Além disso, para o encontro pessoal com Deus, a comunidade convida a apreciar o silêncio que é proporcionado pelo ambiente onde o Centro está situado (a 3 km da Cova da Iria), um ambiente que traz à memória a vida dos Pastorinhos a quem o Centro é dedicado.

Poderá levar consigo uma grande experiência de paz, além da maravilhosa satisfação de ter conhecido Fátima, a “Terra da Santa Maria” – como lhe chamam os portugueses – ou “Altar do Mundo” – como a definiu o Papa João Paulo II.
Subpáginas (1) Calendário
Comments