Geral:

Microsoft Powerpoint é um programa utilizado para efetuar apresentações gráficas atrativas e eficazes, no sistema operacional Windows, ou seja, para poder executar o software no computador é necessário ter previamente instalado o sistema operacional no computador. Permite criar apresentações gráficas com uma aparência totalmente profissional, dispondo para isso de ferramentas e funções inovadoras. Para criar apresentações gráficas, dispõe de processamento de textos, estrutura de tópicos, esquemas automáticos, modelos, desenhos, assistentes, gráficos e vários tipos de ferramentas para expressar idéias nas apresentações. Atualmente o domínio da ferramenta Powerpoint tornou-se fundamental, visto que grande parte das apresentações em cursos, escolas, faculdades e reuniões utilizam projetores para ilustrar melhor as idéias apresentadas pelo orador. O uso do Powerpoint é simples e o produto é rápido de ser dominado.

Relação de alguns termos relacionados ao Powerpoint:

 - Apresentações: Trata-se de um arquivo composto por um conjunto de slides, anotações para o orador, documentos para os participantes e a estrutura de tópicos.

 - Slides: Um slide pode conter textos, títulos formas, objetos desenhados, gráficos, imagens pré-desenhadas,etc... É cada página individual da apresentação. No idioma inglês a palavra slide significa "deslizar", termo derivado dos antigos projetores, quando a figura a ser projetava deslizava em um carrossel de fotos.

 - Classificador de Slides: Imprime a apresentação em forma de documentos para os participantes.

Em Destaque:

poluição da água.ppt 2M
Teoria da Relatividade.ppt 1M
Colisão Aérea.ppt 945k