meez

Apesar de muito mais simples do que seu concorrente Second Life, o meez apresenta algumas vantagens que o tornam muito interessante.

Por não possuir a grande quantidade de recursos que o ambiente Second Life disponibiliza, a interface de acesso neste ambiente é muito mais simples, não necessitando mais do que alguns minutos para que o usuário domine todos os seus recursos. Também não é necessário baixar qualquer programa ou plug-in específico para acesso (apenas a versão atualizada do Flash).

As salas criadas pelos usuários através de uma biblioteca de itens comportam no máximo 11 Avatares, que também podem ser configurados pelos usuários de maneira semelhante. 

Este ambiente suporta apenas comunicação por chat e a inserção de vídeos por streaming em formato compatível com FlashPlayer (vídeos postados no Youtube por exemplo, pode ser utilizado de maneira bastante simples e intuitiva). Mas a grande vantagem deste ambiente é a possibilidade de integrarmos ele ao MOODLE, ou qualquer outro AVA que suporte o padrão SCORM, possibilitando monitorar o tempo de permanência do aluno em determinada sala do meez.

Para isto, podemos utilizar o software exeLearning ou outra semelhante, que possibilite inserir links e transformá-los em  um "módulo" Scorm, que é facilmente incorporado ao ambiente MOODLE. Para maiores informações, criamos este pequeno tutorial que detalha este procedimento.




Para acessar ao ambiente construído para a PUCRS Virtual, clique aqui.

Comments