O que é um Link




Link um link é o "endereço" de um documento (ou um recurso) na web.
Link nos sistemas de gerenciamento de dados, é um link com ponteiro para outro registro. Você pode Link (conectar) um ou mais registros inserindo links. Em comunicações, link é uma linha ou um canal através do qual os dados são transmitidos.
Em alguns sistemas operacionais (Windows, por exemplo), um link é um ponteiro para um arquivo. Links tornam possível fazer referência a um arquivo por várias denominações diferentes e acessar um arquivo sem especificar um caminho completo.
Na programação, o link refere-se à execução de um vinculador.
Link serve para cola ou cópia de um objeto em um documento de forma que ele retenha sua conexão com o objeto original. Atualizações para o objeto original podem traduzir-se com duplicado por meio da atualização do link.
Em programas de planilha, vinculado se refere à capacidade de uma planilha para levar seus dados para células particulares de outra planilha. Dois ou mais ficheiros são vinculados por células comuns., para vincular.

Em computação, um hiperlink (ou link) é uma referência a um documento que o leitor pode seguir diretamente, ou que é seguido automaticamente. Os pontos de referência para um documento inteiro ou para um elemento específico dentro de um documento. Hipertexto é um texto com hiperlinks. Tal texto normalmente é exibido com um computador. Um sistema de software para exibição e criação de hipertexto é um sistema de hipertexto. Hiperlink (ou simplesmente vincular) é criar um hiperlink.

Um hiperlink tem uma âncora, que é um local dentro de um documento a partir do qual o hiperlink pode ser seguido; esse documento é conhecido como seu documento de origem. O destino de um hiperlink é o documento ou localização dentro de um documento, que leva o hiperlink. O usuário pode seguir o link quando sua âncora é mostrada pela ativação de alguma forma (muitas vezes, por tocar, ou clicando com um dispositivo apontador). Seguinte tem o efeito de exibir seu alvo, muitas vezes com seu contexto.

Em alguns hipertextos, hiperlinks podem ser bidirecional: eles podem ser seguidos em duas direcções, portanto ambos pontos de agir como âncoras e destinos. Existem acordos mais complexos, tais como relações muitos-para-muitos.

O exemplo mais comum de hipertexto hoje é a World Wide Web, por exemplo, em uma obra de referência online como a Wikipedia, muitas palavras e termos no texto são com hiperlinks para definições desses termos. Hiperlinks são frequentemente usados para implementar mecanismos de referência para computador, tais como tabelas de conteúdo, notas de rodapé, bibliografias, índices e glossários.

Em sistemas de hipertexto, tais como o World Wide Web, um link é uma referência a outro documento. Tais ligações às vezes são chamadas hot links porque ira levá-lo a outro documento quando você clicar nele. O efeito de seguir um hiperlink pode variar com o sistema de hipertexto e por vezes no próprio link; por exemplo, sobre a World Wide Web, mais de hiperlinks de causa, o documento de destino para substitui o documento sendo exibido, mas algumas são marcadas para fazer com que o documento de destino abrir em uma nova janela. Um usuário executar essa ação é dito ao navegar ou procurar o hipertexto. Outra possibilidade é transclusion, para os quais o destino de link é um fragmento do documento que substitui a âncora de link dentro do documento de origem. Uma terceira opção existe quando um programa de software automático percorre o hipertexto após cada hiperlink e reunir todos os documentos recuperados. Esse programa é dito ser spidering ou rastreando o hipertexto.
Conteúdo [ocultar] * 1 tipos de links o 1.1 link externo o 1.2 in-line link + 1.2.1 zona quente o 1.3 Random acessado o hardware 1.4 acessado * 2 hiperlinks em diversas tecnologias hiperlinks o 2.1 em HTML o 2.2 XLink: hiperlinks em XML o 2.3 hiperlinks em outras tecnologias * 3 como hiperlinks trabalham em HTML 3.1 o comportamento de link em navegadores da web * 4 histórico do hiperlink * 5 problemas jurídicos * 6 ver também * 7 referências * 8 tipos de ligações externas [editar] de link externo links [edit] O exemplo da palavra esta frase é um hiperlink que aponta para um diferente (documento externo –) se a palavra for clicada, o navegador irá navegar para uma página diferente. Esses links são chamados de links de navegação ou links externos para distinguir os seguintes tipos.


Link in-line: Um link inline exibe conteúdo remoto sem a necessidade de incorporar o conteúdo. O conteúdo remoto pode ser acessado com ou sem que o usuário selecionar o link. Por exemplo, a imagem acima é um documento que pode ser visto separadamente, mas ela está incluída nesta página com um link embutido.
Um link inline pode exibir uma versão modificada do conteúdo; por exemplo, em vez de uma imagem, uma miniatura, visualização de baixa resolução, seção cortada ou seção ampliada. O conteúdo completo, em seguida, normalmente estará disponível sob demanda, como é o caso com software de publicação de impressão – por exemplo, com um link externo. Isso permite tamanhos de arquivo menores e mais rápida resposta às alterações quando o conteúdo vinculado completo não é necessária, como é o caso        quando a reorganização de um layout de página.

Zona quente
: Uma superfície quente (mapa de imagem em HTML) é uma âncora de hiperlink formada por uma parte designada, frequentemente irregular de uma imagem ou outro conteúdo. Uma maneira de defini-lo é através de uma lista de coordenadas que indicam seus limites. Por exemplo, um mapa político da África pode ter cada país irregularmente cilindro com hiperlinks para obter mais informações sobre esse país. Uma área separada de hot invisível a interface permite trocar capas ou etiquetas nas zonas quentes vinculadas sem incorporação repetitivas de links dos diversos elementos de pele.

Dados
: São links recuperados de um banco de dados ou variável de contentores em um programa quando a função de
recuperação é de interação com o usuário (menu dinâmico, por exemplo, um catálogo de endereços) ou processo (por exemplo aleatório, calculado) não-interativo.

Hardware:
Llink de hardware é um link que ativa diretamente por meio de um dispositivo de entrada (por exemplo, teclado, microfone, controle remoto) sem a necessidade ou a utilização de uma interface gráfica de usuário.

Hiperlinks são usados em várias tecnologias como hiperlinks no HTML Tim Berners-Lee viu a possibilidade de utilizar hiperlinks para vincular qualquer unidade de informações a outra unidade de informação através da Internet. Hiperlinks, portanto, eram partes integrantes da criação da World Wide Web. Páginas da Web são escritas na linguagem de hipertexto.

Links são especificados em HTML ( linguagem de hipertexto) usando os elementos de <a>(âncora). Para ver o HTML usado para criar uma página, a maioria dos navegadores oferecem uma opção "Exibir página fonte". Incluído no código HTML será uma expressão no símbolo do formulário"<a" and the reference "href="URL">"que marca o início de uma âncora, seguido do texto realçado e o símbolo"</a>", indicando o fim da âncora fonte. O elemento de <a>também pode ser usado para indicar o destino de um link.

XLink:XLink descreve hiperlinks que oferecem um grau muito maior de funcionalidade daqueles oferecidos em HTML. Estes links podem ser multidirecionais, vinculando a partir de si mesmo e entre documentos XML.

Hiperlinks em outras tecnologias: Hiperlinks são usados no Protocolo Gopher, editores de texto, documentos PDF, sistemas de ajuda, como ajuda, documentos de processamento de texto, planilhas, HyperCard da Apple e em muitos outros lugares.

Como hiperlinks funcionam em HTML então possui duas extremidades, chamado âncoras e uma direção. O link começa com a âncora de origem e aponta para a âncora de destino.

A âncora de destino mais comum é uma URL usado na World Wide Web. Isso pode se referir a um documento, por exemplo, uma página da Web ou em outro recurso, ou para uma posição em uma página da Web. Essa última é obtida por meio de um elemento HTML com um atributo "name" ou "id" nessa posição do documento HTML. A URL da posição é o URL da página da Web com "#attribute nome" anexado — este é um identificador de fragmento.

Quando ligar para documentos PDF a partir de uma página HTML o "nome do atributo" pode ser substituído com sintaxe que faz referência a um número de página ou outro elemento do PDF, para a página de exemplo = [pageNo]-"#page = 386".
[editar] Comportamento de link em A de navegadores web browser normalmente exibe um hiperlink de alguma forma distintiva, por exemplo, em uma cor diferente, fonte ou estilo. O comportamento e o estilo de links podem ser especificados usando a linguagem de folhas de estilos em cascata (CSS).

Em uma interface gráfica do usuário, pode alterar a aparência de um cursor do mouse em um motivo de mão para indicar um link. Na maioria dos navegadores da web gráfica, links são exibidos em texto sublinhado azul quando não armazenada em cache, mas sublinhou texto roxo quando armazenada em cache. Quando o usuário ativar o link (por exemplo, clicando nele com o mouse), o navegador exibirá o destino do link. Se o destino for não um arquivo HTML, dependendo do tipo de arquivo e sobre o navegador e seus plugins, outro programa pode ser ativado para abrir o arquivo.

O código HTML contém algumas ou todas as cinco principais características de um link:Destino de link ("href" apontando para um URL), rótulo do link, link título, destino de link, classe link ou id de link ela usa o elemento HTML "a"com o atributo"href" (HREF é uma abreviação de "Hypertext REFerence") e, opcionalmente, também o atributos "título", "destino" e "classe" ou "id": <a href="URL" title="link title" target="link target" class="link class">Rótulo do link</a> exemplo: para incorporar um link em uma página, blogpost ou comentário, ele pode tomar este formulário: <a href="http://example.com/">exemplo</a> após a publicação, a cadeia de caracteres complexos de link é reduzido ao seguinte para visualização em navegadores da Web típicos: exemplo isso contribui para uma limpeza, de fácil leitura do texto ou documento.

Quando o cursor é posicionado sobre um link, dependendo do navegador e/ou interface gráfica do usuário, algum texto informativo sobre o link pode ser mostrado: *-pop up, não em uma janela normal, mas em uma caixa especial focalização, que desaparece quando o cursor é movido fora (às vezes ele mesmo assim desaparece após alguns segundos e reaparece quando o cursor é movido para fora e volta). Mozilla Firefox, IE, opera e muitos outros navegadores da web todos mostram a URL, além disso, a URL é comumente mostrada na barra de status.    


Normalmente, um link abre o quadro atual ou janela, nos sites que usam quadros e várias janelas para navegação podem adicionar um atributo especial "alvo" para especificar onde o link será carregado. O Windows pode ser nomeado após a criação, e esse identificador pode ser usado para se referir a ele mais tarde na sessão de navegação. Se nenhuma janela actual existe com o mesmo nome, uma nova janela será criada utilizando o ID.

A criação de novas janelas é provavelmente o uso mais comum do atributo "alvo". Para evitar a reutilização acidental de uma janela, a janela especial com nomes "_blank" e "_new" estão geralmente disponíveis, em sempre fará com que uma nova janela para ser criado. É especialmente comum para ver esse tipo de link quando um site grande de links abre uma página externa. Nesse caso, a intenção é assegurar que a pessoa que está navegando está ciente de que não há nenhum endosso do site sendo vinculado pelo site que estava ligado a partir daquele. Contudo, o atributo é utilizado por vezes e por vezes pode causar muitas janelas  e ser criado até mesmo durante a navegação de um único site.

Outro nome de página especial é "_top", permite que quaisquer quadros na janela atual possa ser desmarcada, para que a navegação possa continuar na janela completa.

Comments