Site do Tião (Home)


Ética




Proposta

Reforma: Nossas páginas na Internet estão passando por um processo de reforma, vários blogs foram desativados: Quem somos, Jornal do Tião, Conselho de Escola e APM, agora acessados através de subpáginas do Portal do Tião. Os blogs restantes: Blog do Tião / Desafios, Matemática nas oitavas, Oficina de Projetos e Desenhando Ciência (Conexão Ciência) estão sendo transformados em Sites atráves das ferramentas de criação de Sites da Google que apresentam melhores opções para o trabalho pedagógico.

Instrumento de Cidadania: O Site do Tião pretende ser o portal de relacionamento com a comunidade escolar, apresentando informações de interesse geral, incluindo as atas das reuniões do conselho de escola e balancetes da APM, de acordo com as novas diretrizes de transparência da administração pública e sobre as ações e projetos da escola e, também, dos alunos.

Construção coletiva: Os professores poderão criar páginas abrindo canais de comunicação com suas classes para propor atividades ou mesmo avaliações. Alunos, também, poderão criar páginas para o Grêmio Escolar e para a publicação de jornais de classe.

Conselho de Escola

O que é o Conselho de Escola? Como deve ser feita a composição do Conselho de Escola? Qual a legislação que regulamenta o Conselho de Escola? O que compete ao Conselho de Escola? O que fazer quando há temas de interesse geral a serem discutidos pelo Conselho de Escola e o diretor da escola se recusa a convocar reunião extraordinária? Veja mais...

Recebemos uma excelente contribuição da EMEF Des. Amorim de Lima. Veja a página sobre o Conselho de Escola e navegue por todo o Site.  

Regimento do Conselho de Escola (Proposta) / Emendas 12/09/2009 

Veja também a legislação da prefeitura de São Paulo sobre o Conselho de Escola



APM

O que é a Associação de Pais e Mestres - APM? Existe algum regulamento para o funcionamento da APM? Como saber sobre a aplicação das verbas? Quando devem ser apresentados os Balancetes da APM? O que fazer quando existir suspeitas de irregularidades na APM? Veja mais na página da APM

Veja, também, o Estatuto Padrão da APM


Comentários

Profª Terezinha Sarteschi disse: Parabens pela pagina eu não conseguia as leis do Conselho nem pelo DOC e não é que as encontrei todas aqui...Irá ajudar muito hoje na nossa reunião de Conselho.
Por isso que eu digo que é o professor que faz a diferença na escola, na sociedade e na vida de cada criança... Professora Teresinha Sarteschi teresarteschi@bol.com.br EMEF Gonzaguinha DRE Ipiranga Heliopolis

Paulo Sergio disse: olá.meu nome é PAULO SERGIO DO CARMO fui aluno desta escola entre os anos de 1971 e 1978 (1º ao 8º ano) sempre com a mesma turma, sempre fui atuante na escola, fazia parte do GRÊMIO, da FANFARRA, dos CAMPEONATOS das FESTAS. Tenho lembranças muito boas deste tempo, das professoras, professores, da diretora Dna.IVANI, sua secretaria e professora Dna. Marumy (não sei se escreve assim) até das "TIAS" da merenda não me esqueço assim como não me esqueço dos colegas que gostaria tanto de rever, e não sei se vocês podem me ajudar, pois é um SONHO antigo poder releve-los e lembrar de mais coisas juntos. Foi bom saber que existe este jornal, que já no nosso tempo era também um SONHO. segue meu email = CARMOPS@BOL.COM.BR para quem sabe, poder fazer parte desta grande família que é o "TIÃO". Minhas filhas também estudaram ai, CAMILA PAULA DO CARMO (+- 1995 até 2003 acho!!!) e SABRINA PAULA DO CARMO (+-2000 até 2008 acho!!!!) e eram também bem atuantes.
Um beijo no coração de todos vocês...

Ricardo disse: Na verdade, não é um comentário mas, uma pergunta:
Para eleger os professores para compor o conselho de escola, é legal passar uma lista dos professores interessados em ser conselheiros nos dois períodos da escola e realizar uma votação com todos os professores e levar o resultado na assembléia? Caso seja legal, é considerado o resultado dessa votação ou é feita a proporcionalidade?
Mais uma dúvida: Para decidir algum assunto no conselho (exemplo: mesclar fund I e II), pode-se levar a votação como no caso acima citado, ou seja, levar a votação a todos os professores dos períodos e fazer a proporcionalidade dos resultados na assembléia?
Muito obrigado por sua atenção e aguardo um retorno.
ricardoruotolo@ig.com.br

Michele disse: Que saudades dessa escola!!!! Estudei aí da 1ª a 7ª série (que cursei em 1991). Saudades da Dona Ângela!  Do professor de ciências Michel, das minhas professoras da antiga 4ª série a professora Herondina e Miriam. Só sai desta escola porque meus pais vieram morar na Paraíba. Hoje sou geógrafa e professora de geografia e tenho um orgulho imenso de ter sido aluno desta instituição! Fui do tempo que a escola participou de um programa do SBT o Passa ou Repassa com o Gugu. Rs! Quando for a São Paulo vou visitar a escola que me traz lembranças maravilhosas e que ficaram marcadas para sempre em minha alma. 
Quero compartilhar experiências como professora com a escola me inspira a exercer a minha profissão e que fez parte da minha história. Meu e-mail é micheleluckwu@gmail.com  e o meu blog é micheleluckwu.blospot.com
Cheiro no coração!!! Se puderem entrar em contato comigo vou ficar muito feliz! Michele Luckwu

Vicente disse: "Problemas que afetam a maioria somente podem ser resolvidos pela maioria". Qualquer tentativa de atravessar os limites da ética será condenada ao fracasso (Ética é o "cimento" que assegura a estabilidade das "redes sociais". Sem ética o relacionamento humano e social torna-se irracional)... 

Mais comentários ....................              Faça seu comentário

Comments