Diretoria                   Projetos                                               Filie-se aqui !             


HISTÓRICO


O Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Ceará – SINGMEC, foi Fundado em 13 de Novembro de 1993 e averbado em Cartório no dia 20 de Dezembro de 1993. Originou-se da extinta Associação dos Guardas Civis de Fortaleza (AGCF) e teve como Sede provisória os seguintes endereços:

- Princesa Isabel nº. 588 – Sl 101 - Centro.
- Princesa Isabel nº. 608 B - Centro.
- Pe.Mororó nº. 730 Lj.06 – Centro.

O Presidente e fundador do SINGMEC foi o Ilmo. Sr. Inspetor José Antonio Paz, que em seu mandato, deixou um grande legado e importante instrumento de conquista para o sindicato que foi o Registro Sindical, no entanto, não sabemos por qual motivo, não foi dada a devida importância a essa conquista. Antonio Paz, esteve a frente da entidade desde sua fundação até o ano de 2005. Após esta data, o Subinspetor Francisco de Assis Oliveira Lins assumiu a presidência, e teve como um de seus principais colaboradores, o Subinspetor Gleilson Cunha, que fora designado pela presidência, para ir, em busca e resgate do Registro Sindical em Brasília. Nessa missão, Gleison Cunha contou com o apoio e colaboração da Subinspetora Maria de Fátima, PPL, Fenatracop e da CGTB. Gleilson Cunha, em cumprimento a missão que lhe havia sido dada, trouxe para o Singmec o seu Registro Sindical de nº 46205.001411/94, fazendo com que hoje o Singmec, seja o único sindicato que tem poderes legais para representar os Guardas Municipais de Fortaleza e em todo o Estado do Ceará.


Funcionando hoje a Av. João Pessoa nº. 4395 – Damas, o SINGMEC encontra-se em processo de reestruturação e revitalização. Tendo a frente o Subinspetor Gleilson Cunha da Silva, que em reconhecimento ao seu trabalho de resgate do Registro Sindical, e pela, garra e determinação nas lutas pela categoria guardas municipais foi eleito para o mandato do quadriênio 2012-2015. Gleilson Cunha, tem como seus apoiadores os membros de sua Diretoria executiva, que buscam resgatar a cidadania, ética e uma identidade própria para as Guardas Municipais, em todo Estado do Ceará. Também, buscam levar aos gestores municipais, a filosofia e a necessidade de dar aos servidores das Guardas Municipais, tratamento igualitário e participativo com a qualificação e valorização dos mesmos, garantindo seus direitos institucionais assegurados pela Constituição Federal do Brasil.

Gleilson Cunha da Silva - Presidente