Diretoria              Histórico              Projetos                                            Filie-se aqui !  

Os documentos abaixo, em dispositivos móveis, também abrem com o "Drive" 

Estatuto

Regimento Eleitoral


 Municípios 

 Canindé

 Paracuru

São Gonçalo do Amarante

   Vice preseidente do SINGMEC com Guardas de Paracuru

O Objetivo principal do Presidente é   Lutar pelo crescimento das Guardas Municipais em todo País.

 

Clique em Sistema Push para acessar o TJCE e verificar o Andamento de seus processos

 

Portal das Guardas Municipais 

 

  CURSO DE TIRO

 

 

 Clique Aqui para ver mais fotos

 
 

 

 

 




Pleito Eleitoral SINGMEC 2015, por determinação do juiz da 7ª Vara do Trabalho, que concedeu a 2ª Liminar, será realizado no dia 23/01/2016, conforme Edital publicado na página 12 no Jornal "O Estato" de 24/12/2015

Gleilson Cunha presidente do SINGMEC, convoca todos os servidores que estejam dentro dos requisitos estabelecidos nas normas legais do Processo Eleitoral SINGMEC, a fazer uso do seu direito de votar e ser votado.
Os interessados em efetuar INSCRIÇÕES DE CHAPAS, deverão procurar a Comissão Eleitoral na sede do Singmec nos dias 04, 05, 06, 07, 08, 11, 12 e 13 de janeiro de 2016 nos horário de 8:00h as 12:00h e das 14:00 as 17:00 na Av João Pessoa, 4395 - Damas - Fortaleza-Ce




As Chapas deverão ser formadas para preenchimento dos seguintes cargos:
I.   Presidente;  II.  Vice-Presidente; III.Diretor Financeiro; IV.Diretor Jurídico; V . Diretor de Comunicação e Relações Públicas; VI.  Diretor de Relações Institucionais; VII.Diretor de Educação, Cultura e Lazer; VIII.Secretário-Geral; IX.Segundo Secretário-Geral;
X.  Primeiro Secretário-suplente; XI.Segundo Secretário-suplente; XII.Terceiro Secretário-suplente; XIII.Quarto Secretário-suplente; XIV. Quinto Secretário-suplente; XV.Sexto Secretário-suplente.
XVI.        PRIMEIRO CONSELHEIRO FISCAL.
XVII.       SEGUNDO  CONSELHEIRO FISCAL.
XVIII.     TERCEIRO CONSELHEIRO FISCAL.
XIX.        PRIMEIRO  SUPLENTE DE CONSELHEIRO FISCAL.
XX.         SEGUNDO SUPLENTE DE CONSELHEIRO FISCAL.
XXI.        TERCEIRO SUPLENTE DE CONSELHEIRO FISCAL.




   
  

PEC534 dispõe sobre as competências da Guarda Municipal que passará a fazer a proteção da população, bens, serviços, instalações...


Servidores da Guarda Municipal de Fortaleza, dizem não ao desconto do Imposto Sindical, que está sendo cobrado pelo Sindiguardas-ce em uma ação judicial













Sindifort com o apoio do Singmec e da categoria Guardas Municipais de Fortaleza, através de uma Assembleia realizada no dia 10/01/2015 às 08:00 horas na sede do sindicato, aprovou quase por unanimidade a "Não aceitação do desconto do Imposto Sindical"
O Sindiguardas-ce, sem consultar, ou levar para categoria entrou com uma ação judicial requerendo o desconto do imposto Sindical que refere-se a 1 dia de trabalho do servidor da GMF. A ação tramita na 12ª Vara da Fazenda Pública, processo nº 0135890-46.2012.8.06.0001, e encontra-se em fase de execução.
 
Durante a assembléia ocorreram diversos posicionamentos de repúdio por parte dos servidores que se sentem enganados pelo Sindiguardas-ce, por não ter havido uma transparência com relação ao desconto proposto. Agora com a deliberação da Categoria o sindifort entrará com um recurso judicial que visa impedir o desconto.

Também, durante a assembleia foi questionado o posicionamento do sindifort com relação aos Guardas Municipais atuarem no trânsito, segundo Nacelia(presidente do sindifort), em nenhum momento houve um posicionamento por parte do sindicato contra a Guarda Municipal no Trânsito, más sim, o posicionamento dos diretores Gleilson Cunha(Presidente Singmec/Dir. Sindifort) a favor da Guarda no Trânsito e do Dir. Eriston(Agênte de Trânsito/Dir. Sindifort) posicionando-se, contra a matéria, ambos, legitimamente defendendo sua categorias.

Durante as discussões Gleilson Cunha(presidente do Singmec), com o apoio dos servidores presentes cobrou a "neutralidade do sindifort", na discussão das matérias que envolver benefícios para os GM´S em detrimento de outras categorias.

Essa é mais uma Vitória dos servidores da GMF, que apoiados pelo Sindifort e Singmec, conseguem combater o sindiguardas-ce, em ações propostas,  sem o devido apoio da categoria.

Servidores da GMF, não se deixem enganar, veja quem realmente está do seu lado. Unidos Somos Fortes!







Apresentamos proposta de aposentadoria Especial, que estará em pauta a partir de 2015. O Projeto de Indicação foi apresentado pelo Ver. José do Carmo, veja abaixo:


Vereador José do Carmo- PSL(1º Vice Presidente) da Câmara Municipal de Fortaleza deu entrada nesta terça-feira 20/05/2014 no Projeto de Indicação de nº 0133/2014 que busca a regulamentação da Aposentadoria Especial para os servidores da Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza. Ver. José do Carmo, propõe a inclusão do inciso V ao Art. 138 da Lei 6794/90 - Estatuto dos Servidores do Município de Fortaleza. Veja projeto na integra:


Convocamos todos os Servidores das Guardas Municipais de todo Brasil e Sociedade Civil a Assinarem a Petição Eletrônica em Apoio a Revogação da Lei 10826/2003 - Estatuto do Desarmamento. Venha e mostre que realmente está preocupado com a Segurança Pública. O Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Ceará - SINGMEC, já assinou e pede que compartilhem com seus amigos do face. 
Unidos Somos Fortes !




SINGMEC APRESENTOU NA REUNIÃO DA MESA SETORIAL DE NEGOCIAL DA GMDCF A PROPOSTA DE APOSENTADORIA ESPECIAL PARA OS SERVIDORES DA GUARDA MUNICIPAL DE FORTALEZA

Durante a reunião foram discutidos vários pontos que estavam em pauta, cito a Gratificação para Motoristas e Motoqueiros, no entanto, nenhum resultado concreto foi apresentado pelo representantes do governo, ficando definido pelos representantes da SEPOG - Secretaria de Planejamento Orçamento e Gestão que os pontos referentes a alteração no PCCS, não seriam discutidos nesse período em decorrência dos avanços obtidos pela categoria na pauta de 2013, com a Ampliação da Carga Horária para 240 horas com aumento no Vencimento Base e a Promoção de 44 Inspetores em Fevereiro de 2014. Já com relação a Gratificação para Motoristas e Motoqueiros os representantes do 

governo disseram que só poderão discutir o assunto após realizado um levantamento junto a Guarda Municipal para saber a quantidade de servidores que irão ter direito a gratificação.
Araildo Amorim e George Luiz solicitaram aos representantes do governo que fosse feito uma análise no processo Nº 0569326-48.
2000..8.06.0001 na 5ª VFP, intitulado dos 68, no qual, ainda faltam aproximadamente 40 Subinspetores serem promovidos a Inspetor, solicitaram a possibilidade de uma negociação junto aos servidores, pois, o processo já foi ganho e encontra-se em recurso fora de prazo por parte do governo. 


Vamos lutar pela Aposentadoria Especial para os Guardas Municipais de Fortaleza!


Projeto de Lei que visa garantir o direito a Aposentadoria Especial para os Guardas Municipais de Fortaleza é apresentado na Câmara Municipal.


PL 1332/2003 do Deputado Arnaldo Faria de Sá, que Dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais, foi aprovado na Câmara Federal e encontra-se no Senado  com nº 39/2014.

Representantes do SINGMEC , estiveram e estarão participando da luta pela Regulamentação.


ATA DA 6ª REUNIÃO DA MESA SETORIAL QUE DEFINIU A CRIAÇÃO DOS 50 CARGOS PARA INSPETOR DA GUARDA MUNICIPAL DE FORTALEZA FOI PUBLICADA PELA PREFEITURA.

NELA FICA CONFIRMADO O POSICIONAMENTO DO SINGMEC, AO DIZER QUE NÃO HAVIA NECESSIDADE DE PROJETO DE INDICAÇÃO, POIS, A DECISÃO DA MESA SETORIAL OCORRE COM A APROVAÇÃO DOS REPRESENTANTES DO GOVERNO MUNICIPAL, COM O AVAL DO EXMO. SR. PREFEITO ROBERTO CLÁUDIO.

Na Ata da 6ª Reunião da Mesa Setorial da GMF, que ocorreu no dia 05/11/2013, fica bem claro a decisão tomada na mesa, e a participação do SINGMEC que consegui a Criação dos 50 Cargos de Inspetor em parceria com o SINDIFORT e proporcionou que 44 Subinspetores fossem promovidos a Inspetores.



Clique no link abaixo para ter acesso a Ata direto da Prefeitura Municipal de Fortaleza:


O PRÓXIMO ENCONTRO DA MESA SETORIAL DA GMF, SERÁ DIA 20/05/2014 ÁS 14:30H NA SESEC
.

PAUTA 2014
  • - Alteração nas tabelas dos servidor

  • es Agentes de Defesa Civil e Agentes de Segurança Institucional, criando os cargos de Supervisor de Defesa Civil e Coordenador da Defesa Civil, assim bem como Supervisor e Coordenador de Segurança Institucional;

  • - Diminuição do interstício da promoção por capacitação de 36 para 24 meses;

  • - Criação da Gratificação de Incentivo ao Trabalho (GIT) e a incidência do percentual de 30% sobre a gratificação para aqueles que ocupam a função de motorista, ciclista e/ou moto patrulheiro;

  • - Alteração do percentual da gratificação de incentivo á titulação, assim como inclusão dos títulos de mestrado e doutorado;

  • - Instituição do Seguro de Vida e Auxílio Funeral;

  • - Alteração dos percentuais

  •  do diferencial de hierarquia (DH) de 10% (dez) para 30% (trinta) nos casos dos cargos de subinspetor e 15% (quinze) para 60% (sessenta) para os cargos de inspetor. Tais modificações aplicam-se também para as carreiras de defesa civil e agente institucional.

  • - Aposentadoria Especial aos 25 Anos de serviço para as mulheres e 30 Anos para os homens.


Presidente do Singmec entrega ao Prefeito Roberto Cláudio, pauta de reivindicações da categoria servidores da Guarda Municipal de Fortaleza e solicita providências no sentido que haja revisão nas promoções que desrespeitaram os critérios da LC 038/2007.


Singmec, Sindifort e demais entidade participantes do Fórum Unificado, estiveram no dia 18/02/2013 às 17:30h no Paço Municipal e participaram de reunião com o prefeito Roberto Cláudio, na ocasião foram apresentados diversos pontos de pauta, referente a Campanha Salarial 2013. Gleilson Cunha - Presidente do Singmec, levantou questionamentos a respeito da permanencia servidores da gestão anterior, em cargos de comando. Solicitou ao Prefeito Roberto Cláudio que fossem tomadas providências para que haja um revisão nas promoções indevidas, ocorridas no 31 de dezembro de 2012, que desrespeitou os critérios de Antiguidade, previsto na LC 038/2007, deixando de fora servidores com 35, 46 anos de Instituição GMF. Ao final da reunião fez a entrega da Pauta de Reivindicações Específicas da categoria servidores da Guarda Municipal de Fortaleza.




SINGMEC e Sindifort, convocam  Servidores da Guarda Municipal e realizaram um protesto em frente ao Paço Municipal, no Centro de Fortaleza, na manhã de quarta-feira, 18. De acordo com os Sindicatos, os trabalhadores cobram da Prefeitura a revisão das promoções realizadas no final de 2012 e o cálculo do adicional noturno sobre a remuneração total.
Na ocasião o SINGMEC, se colocou contra a "Ampliação de carga horária", que poderá passar de 180 horas para 200 horas de trabalho.

Gleilson Cunha, esclarece aos servidores que as negociações estão em andamento, e que o Singmec  sempre esteve e estará a favor da incorporação do valor da "hora extra", pois, jamais imaginou presenciar entidade sindical defender "Ampliação de Carga Horária", fazendo com que os trabalhadores percam qualidade de vida e deixem de ter mais tempo para lazer e sua família.


A manifestação, de acordo com o sindicato, foi para pressionar a Prefeitura para que as reivindicações sejam atendidas. Durante a manhã, houve reunião dos protestantes com representantes da Prefeitura, mas ainda não há resolução do problema.



TODO
S AO PAÇO MUNICIPAL DIA 18/09, ÁS 9 HORAS, PELA REVISÃO DAS PROMOÇÕES, ADICIONAL NOTURNO CALCULADO SOBRE REMUNERAÇÃO TOTAL E PELA MANUTENÇÃO DAS 180 HORAS DE TRABALHO.
Venha e participe, não deixe que, quem antes defendia 120 horas de trabalho, agora determine que você deva trabalhar 240 horas.

Faça uma reflexão !
____________________________________
NA REUNIÃO DO DIA 05/09/2013 A MESA SETORIAL DA GUARDA MUNICIPAL, NÃO APRESENTA NENHUM DOS PARECERES REFERENTE A REVISÃO DAS PROMOÇÕES E DO ADICIONAL NOTURNO, E AINDA PROPÕE AUMENTO DE CARGA HORÁRIA PARA OS SERVIDORES DA GMF.


Representantes do Governo que compõem a Mesa Setorial da GMF, que deveria discutir apenas a Incorporação dos R$ 920,00 ao Salário dos servidores, iniciam propondo Aumento de Carga Horária de trabalho. Na proposta, iniciam querendo que os servidores da GMF trabalhem 240 horas, após intensa discussão uma das entidades sindicais apresenta proposta de 200 horas de trabalho.
O SINGMEC, ao fazer uma análise mais detalhada da proposta e verificando que o aumento de carga horária trará perdas significativas
está se colocando CONTRA o AUMENTO DE CARGA HORÁRIA, e defende a manutenção das 180 horas de trabalho para GMF.
____________________________________

REALIZADA NO DIA 13/06/2013 A 1ª REUNIÃO DA MESA SETORIAL DA GMDCF, E O SINGMEC MANTEM-SE FIRME NA DEFESA DE PROPOSTAS QUE BUSCAM A VALORIZAÇÃO E RECONHECIMENTO DOS SERVIDORES.

No último dia 13/06/2013 foi realizada a primeira Mesa Setorial da GMDCF, na ocasião Singmec, Sindifort e as demais entidades, concordaram em priorizar os seguintes pontos:

  • - Ascensão dos servidores não agraciados pela última promoção, garantindo o reconhecimento da Administração ao tempo de serviço prestado;
  • - Alteração na carreira de Nível Médio para Nível Técnico;
  • - Incorporação de Gratificação no Valor de R$ 920,00, às gratificação já existentes, correspondentes a 52 hor


    as extras, pagas mensalmente aos servidores da GMF/SESEC.

Durante as discussões da Mesa Setorial da Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza, Singmec e Sindifort  apresentaram  tabelas demonstrativas referentes aos salários bases, de acordo com níveis técnicos de cada classe de servidores da GMDCF. As tabelas foram entregues aos representantes do Governo: Dr. Francisco Veras – Secretário Municipal de Segurança Cidadã – SESEC, Dr. Miguel Rocha – PGM, Sra. Samarkandra – SEPOG e D

r. Azevedo – Secretário Executivo da SESEC. Durante as discussões foram levantadas hipóteses, de que, a mudança do nível de médio para nível técnico, só poderá ocorrer se  houver, Reformulação do PCCS GMF, abordando então, mais um item da pauta de reivindicações.

Na discussão sobre os R$ 920,00, foi proposto pelas entidades sindicais que esse valor fosse rateado(dividido em percentuais) n

as diversas gratificações que o servidor recebe, exemplo: a VPR que tem o valor de R$ 312,86. Se for transformada em percentual, que a mesma, passe a ser de 100% do Salário Base.

 No item da pauta referente ás Promoções dos servidores que foram desrespeitados em seus direitos adquiridos, pois, não levaram em conta o tempo de serviço que os mesmos, já possuem dentro da GMDCF. Os representantes do Singmec e Sindifort cobraram dos representantes do governo, o Parecer da PGM, sobre o pedido de reclassificação. Dr. Miguel Rocha – PGM e Dr. Francisco Veras, comprometeram-se em buscar e averiguar o

que esta ocorrendo com o processo, segundo o Sr. Francisco Veras,  existe vários pedidos de revisão no processo de promoções, que só poderão ser avaliados com o posicionamento da PGM através do Parecer.

Também foi cobrado pelo Presidente do SINGMEC o pagamento do Adicional Noturno sobre a remuneração total, ficando a cargo do Dr. Miguel Rocha – Procurador do Município, a apresentação de um parecer sobre este item da pauta.  Após as discussões, os representantes do Governo,  sugeriram marcar para o dia 15/07/2013 ás 15:00 horas a data da próxima reunião, na qual, será apresentado o posicionamento, por parte do governo abo

rdando os seguintes pontos:

  • · Apresentação do Estudo do Impacto Financeiro referentes às novas matrizes salariais dos itens analisados durante a reunião;
  • · Resposta às consultas feitas pela SEPOG e SESEC junto à PGM relativos ao processo de promoção por capacitação e cálculo do adicional noturno.


O Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Ceará (Singmec) e o Sindicato dos  Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), estão convocando   todos os servidores da Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza (GMF) para uma assembleia geral extraordinária na sede do Sindifort no sábado, dia 20/07/2013, às 8h30 para apresentação do resultado da reunião que irá ocorrer no próximo dia 15/07/2013 na  sede da SESEC.

 Será apresentado pelo governo o seguinte: 

      • · Apresentação do Estudo do Impacto Financeiro referentes às novas matrizes salariais dos itens analisados durante a reunião;
      • · Resposta às consultas feitas pela SEPOG e SESEC junto à PGM relativos ao processo de promoção por capacitação e cálculo do adicional noturno.

É fundamental a participação de todos, pois, só a mobilização e a união é capaz de mostrar força e eficiência na luta pelos direitos dos guardas municipais.

Venha e participe, sua presença é fundamental!




Marcada para o dia 13 de Junho a 1ª  Reunião da Mesa Setorial da  GMF

O Singmec e Sindifort enviaram ofício solicitando ao Ilmo. Sr. Francisco Veras – Secretário Municipal de Segurança Cidadã, que fosse definida data para 1ª reunião da Mesa Setorial da GMF.
Dessa forma no próximo dia 13/06 as 15 horas na SESEC, estaremos defendendo e discutindo os seguintes pontos:
- Ascensão dos servidores não agraciados pela última promoção, garantindo o reconhecimento da Administração ao tempo de serviço prestado;
- Alteração na carreira de Nível Médio para Nível Técnico;
- Aumento no percentual de Hierarquia: 60% para Subinspetor e 80% para Inspetor;
- Incorporação de Gratificação no Valor de R$ 920,00, às gratificação já existentes, correspondentes a 52 horas extras, pagas mensalmente aos servidores da GMF/SESEC;
- Pagamento de Adicional Noturno de acordo com o Art. 119 do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais;
- Reformulação do PCCS;
- Condições de Trabalho;
- Instalação e Calendário Anual da Mesa Setorial de Negociação Permanente.
O Singmec, sempre presente nas lutas e conquistas para os servidores das Guardas Municipais em todo Estado do Ceará!
Unidos somos Fortes !

SINGMEC e SINDIFORT reuniram-se com MJ. Plauto, em assembléia realizada no Passo Municipal no dia 31/01/2013, momento no qual,  ficou determinado que as duas entidades sindicais iriam apresentar soluções para resolver o problema das Promoções dos servidores da GMF.


Nova reunião tinha sido marcada para 06/02/2013, no entanto, foi adiada para o próximo dia 07/02/2013, às 11:00 horas na  sede da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã.



  CURSOS  SENASP  -  ATUALIZEM-SE !   

O SINGMEC CONTRIBUINDO PARA A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DOS SERVIDORES DAS GUARDAS MUNICIPAIS DO ESTADO DO CEARÁ, ESTÁ DIVULGANDO EM SEU SITE OS CURSOS DA EAD/SENASP,

Curso de 40h/a e  60h/a

Inscrições abertas para o 27º Ciclo no período de 24 a 30 de Janeiro de 2013

VEJA ALGUNS CURSOS DISPONÍVEIS

1. Sistema de Comando de Incidentes - 60 h - SCI

2. Segurança Pública sem Homofobia - 60 h - SPSH

ncia - 60 h - EMEAD

3 - Elaboração de Materiais para Educação a Distâ

4 - Sistemas e Gestão em Segurança Pública - 60 h - SGSP

5. Polícia Comunitária - 60h - PCO

 

Clique Aqui e faça seu CURSO



SINGMEC e SINDIFORT pedem cancelamento do processo de Promoções para os cargos de Subispetor e Inspetor da GMF, após, análise jurídica constatar diversos vícíos  e irregularidades durante todo processo.

Após análise jurídica, foram detectados vários vicios e irregularidades no processo de promoções que teve início ainda na gestão passada, através das portarias 107/2012 e 112/2012. Uma das irregularidades detectadas refere-se a participação de servidoras da GMF que se auto-avaliam e se promovem dentro do processo, fato que não pode ocorrer pois, fere os principios da impessoalidade, moralidade e da eficiência, que regem a Administração Pública. Também foi constatado o total desrespeito aos critérios estabelecidos na LC0038/2007(PCCS-GMF), que não permite na fase de enquadramento a contagem do tempo de estágio probatório, outro ponto que está sendo questionado, è que, não foi levado em conta o critério de Tempo de Serviço na Instituição GMF.

___________________________________



AVISO !

Apresente seu Recurso de Revisão no Processo de Promoções para Subinspetor e Inspetor da Guarda Municipal.

O prazo termina em 30/01/2013


_________________________________

_____________________

Diretores do SINGMEC participaram no últmo dia 12/12/2012 da Entrega de Pauta Unificada em reunião com Presidente da Equipe de Transição, Dr. Eudoro Santana.



SINGMEC participa de encontro entre Centrais Sindicais e  Sindicatos com Prefeito Eleito de Fortaleza, deputado Roberto Cláudio.

 

O SINGMEC participou no último dia 11/12/2012 na Delegacia Regional do Trabalho DRT-CE de encontro dos Sindicatos e Centrais Sindicais com prefeito eleito de Fortaleza, deputado Roberto Cláudio.  Na ocasião, o Subinspetor Gleilson Cunha, presidente do SINGMEC e Diretor da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil – CGTB, representando a categoria de servidores da Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza e o Fórum Unificado dos Servidores Públicos de Fortaleza, destacou a importância de se manter um canal de negociação permanente entre a gestão municipal e as entidades sindicais. Com relação à instituição GMDCF, destacou importância da mesma para a segurança dos próprios municipais, bem como para o apoio aos serviços prestados pelo município de Fortaleza ao seu munícipe, no entanto, reclamou do sucateamento, hoje, visível na instituição, impossibilitando que os servidores proporcionem um serviço de qualidade à população.

Em seu pronunciamento, o prefeito eleito, deputado Roberto Claudio, afirmou que fará uma administração que manterá um diálogo estreito com os Sindicatos representativos de todas as categorias, através de uma Assessoria Sindical, e que a Guarda Municipal deverá passar por uma série de melhorias.


Assembleia Geral - SINGMEC

SERVIDORES DA GUARDA MUNICIPAL DE FORTALEZA APROVAM PAUTA DA CAMPANHA SALÁRIAL 2013

 A Diretoria do SINGMEC realizou no último dia 24 de novembro de 2012 às 9:00 horas no Auditório da Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza, Assembleia Geral com a categoria servidores. Na oportunidade foi aprovada e discutida a Pauta de Reivindicações, estiveram presentes Guardas, Subinspetores, Agentes de Cidadania e Defesa Civil e demais convidados, dentre os quais, se fez presente o Dr. Élcio Coordenador do Plano de Governo do Prefeito eleito Dr. Roberto Claudio e Nacèlia, Presidente do Sindifort.

Veja como ficou a Pauta de Reivindicações:

1.     Atualização do VB da classe A, Nível I, Padrão 1 para R$ 674,95 + inflação do período;

2.     Reformulação do PCCS da GMDCF;

3.     Efetivação das Promoções para SUBINSPETORES E INSPETORES da GMDCF.

4.     Aumento nos percentuais de hierarquia: 80% Subinspetor e 100% para Inspetor; 

5.     Regulamentação da Jornada de trabalho;

6.     Fim do Critério de CORRELATIVIDADE para aceitação dos cursos de nível superior

7.     Aposentadoria Especial aos 25 Anos de serviço;

8.     Descongelamento das Horas Extras Incorporadas;

9.     Plano de incentivo a aposentadoria

10.  Aumento no valor do Vale Refeição

11.  Seguro de Vida para os servidores da GMDCF

12.  Concurso Público para Guardas Municipais, Agentes de Cidadania e Defesa Civil e Agente Institucional;

13.  Regulamentação do 16º Plantão  para quem trabalhar nos dias e noites impares em meses de 31 dias;

14.  Curso de Requalificação Operacional de Comando para Inspetor e Subinspetores(Visa melhorar e qualificar os comandantes, para que os mesmos, possam manter um melhor relacionamento com seus comandados ;

15.  Assinatura de Convênio com à Policia Federal;

16.  Compra de Sede própria para Guarda Municipal;

17.  Criar uma Comissão para discutir propostas e projetos que visem o respeito aos direitos adquiridos dos servidores;

18.  Adicional Noturno calculado sobre a remuneração total

19.  Reestruturação e Reaparelhamento do Serviço de Salvamento Aquático, com a compra de novos equipamentos de forma a melhorar as condições de trabalho desses profissionais.

20.  Distribuição de 2 Fardamentos Completos por ano e material de Proteção Individual;

21.  Criar o Colégio da Guarda Municipal;

22.  Passe Livre a Paisana no transporte coletivo de Fortaleza

23.  Carteira Funcional que tenha Fé pública

24.  Compra de Viaturas de alta qualidade que proporcione aos servidores conforto e segurança no exercício da função

25.  Gratuidade nos Eventos Culturais e Esportivos;

26.  Reestruturação e Reaparelhamento da Defesa Civil

27.  Reposição da Gratificação Específica da Defesa Civil no percentual de 80%

28.  Que as Ronda aos postos de serviço sejam feitos exclusivamente por Inspetores e Subinspetores

29.  Gratificação Específica de Comando

30.  Aumento na Gratificação de Titulação 30% Graduação e 50% Pós-graduação

31.  Nível Técnico para Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza

32.  Política de formação continuada, (Academia GMF)

33.  Aprovação de Delegados (Abdom e Cícero)

_____________________________________ 



 

NO DIA 23/05/2012, REPRESENTANTES DO SINGMEC SÃO RECEBIDOS PELO PREFEITO DE GUARAMIRANGA DR. LUIZ VIANA

Durante reunião com o Prefeito Luiz Viana, na qual estiveram presentes 2 Guardas Municipais, representando a base  o Presidente do SINGMEC, Gleilson Cunha, fez questão de parabenizar o Prefeito pela iniciativa da realização do concurso e pelos esforços no sentido de efetivar a nomeação dos servidores, durante a reunião também foi entregue Proposta de Projeto de Reestruturação da Guarda Municipal de Guaramiranga com o objetivo de apresentar ao Dr. Luiz Viana um Projeto baseado nos parâmetros curriculares da SENASP e PRONASCI

 

Café da Manhã termina em Reunião com os Subinspetores deliberando em não aceitar Rondas realizadas por GD´s e decidindo ainda comparecer a GMDCF no próximo dia 23/05/2012 às 9:00 horas para Fortalecer o Movimento de Resgate a Hierarquia e Autonomia dos Subinspetores.
 
Estarão sendo discutidos os seguintes pontos:
  • Processo de Promoção para Inspetores;
  • Curso de Formação de Comandantes(Inspetores);
  • Aumento na GH de 60% Subinspetores e 80% para Inspetores;
  • Documento Regulamentador da Escala de 120 horas.

Não deixe de participar, pois, o seu futuro é você quem constrói.

SAI PARECER DA PROCURADORIA DO MUNICIPIO DE FORTALEZA COM RELAÇÃO AS 25 HORAS NOTURNAS

A PGM apresentou parecer reconhecendo e legitimando o direito dos servidores da Guarda Municipal de Fortaleza, que trabalham em horário noturno de receber 22 horas e 30 minutos de horas extras, referente ao trabalho noturno excedente durante o mês.  O parecer também determina que o servidor só poderá complementar as horas extras até o limite de 52 horas mensais. Dessa forma, quem trabalha a noite poderá trabalhar apenas 29,7h para completar às 52h.

Outra opção é folgar 2 dias durante o mês.

Simplificando, os servidores não poderão somar 52+22,30 como era o esperado.

 

 
Durante a Audiência Pública realizada na Câmara Municipal, tendo como tema de discussão o Porte de Arma para os servidores da Guarda Municipal de Fortaleza o Presidente do SINGMEC  se fez  presente na composição da mesa e com os demais representantes das entidades sindicais defendeu o PORTE DE ARMA PARA OS GUARDAS MUNICIPAIS, inclusive fora do serviço.
Tivemos a honra de no mesmo dia realizar a 1ª MARCHA AZUL MARINHO CEARENSE,Veja :
 
 
 
 
 Gleilson Cunha fez visita aos Guardas Municipais de Paracuru
 
 
 
 Gleilson Cunha em Paracuru com os GD´S Marcos Lavor e Marcelo 
  
 
Justiça do Trabalho dá ganho de causa ao SINGMEC e Legitima a Atual Diretoria Eleita no pleito de 26 de Novembro de 2011

 

Vítória do SINGMEC na Justiça do Trabalho, pois, no último dia 02 de Março/2012 ocorreu audiência de conciliação na 15ª vara da Justiça do Trabalho referente a ação requerendo a anulação das Eleições SINGMEC 2011. A ação teve como representantes jurídicos os Advogados da APROSPEC, que se posicionou contra os interesses da Categoria Guardas Municipais, que legitimaram o Pleito SINGMEC de 2011. Por não haver acordo entre as partes o M.M. JUIIZ  da 15ª Vara da Justiça do Trabalho determinou que a sentença seria proferida no dia 23/03/2012 às 15:00h.

 

O Resultado da sentença foi A IMPROCEDÊNCIA do Pedido de Anulação do Pleito SINGMEC 2011.

 

_______________________________________________________________

Mensagem Salarial dos Servidores finalmente foi aprovada na Câmara Municipal e a Nova Diretoria do SINGMEC inicia seu mandato com uma Vitória Significativa para os servidores da GMDCF.
A Diretoria do SINGMEC, esteve no último dia 07/03/2012 na Câmara Municipal e em parceria com as demais entidades sindicais conseguiram a Aprovação do Projeto de Lei 044/2012 - Garantindo o Reajuste Salarial da Categoria. Lembramos que essa vitória só foi possível graças a União da Categoria, que só deixou o plenário da Câmara Municipal após a votação da mensagem final, garantindo assim, o pagamento dos valores retroativos a 1º de Janeiro que serão pagos em folha complementar entre os dias 10/03 a 12/03/2012.
A LUTA ESTÁ APENAS COMEÇANDO!!!
 
 
ASSEMBLÉIA GERAL
 O Presidente do SINGMEC, fazendo uso de suas atribuições legais, vem por meio desta convocar todos os servidores filiados a se fazerem presentes a Assembléia Geral que será realizada no próximo dia 10/03/2012 às 9:00h na sede do SINGMEC.
Aproveitaremos o momento para esclarecer dúvidas sobre os pontos já conquistados e demais pontos da pauta que ainda são objetos de negociação.
 
Não deixe de participar, sua presença é fundamental e de grande importância na construção de uma politica sindical transparente.
  ________________________________________________
 

 
 
 
 
O SINGMEC se fez presente na Reunião do dia 09/02/2012 que definiu a VPR como local adequado para insidir o Valor de 295,60 do Bolsa Formação e assim, garantir a incorporação do benefício.
 
 Veja o que realmente foi Aprovado pela Categoria:
  • Auxilio Refeição no valor de R$ 147,40;(Não incorpora ao salário, não sendo pago no período de férias e licença prêmio)
  • O Valor de R$ 295,60 que insidirá sobre a VPR, ficando a mesma no valor de R$ 430,00, que também, deverá receber os reajustes salárias, deixando de ser FIXA, e assim, incorporada ao salário dos servidores;
  • Aumento de 3.1%;
  • Pagamento de 3 Anuênios em Abrir;(Direito Adquirido)
  • Hora noturna de 52,30s. Sendo o excedente pago em Hora Extra Notura 25h(Enviada a PGM);
  • GT com a finalidade de discutir o Porte de Arma Letal para os servidores da GMDCF.
 
 
 
Representantes do SINGMEC, fizeram-se presentes a 1ª MARCHA AZUL MARINHO NA PAULISTA 2012. O evento aconteceu no dia 10/02/2012 e foi um Sucesso absoluto.
 
 
 
 
Presidente do SINGMEC convida todos os sócios e demais interessados a se fazerem presentes a um "Café da Manhã", no próximo dia 11/02 às 8:30 na sede do sindicato, momento no qual estaremos tirando todas as dúvidas dos participantes com relação a proposta apresentada pela Prefeitura.
 
Não deixe de participar, sua presença é de fundamental importância na construção de uma política sindical democrática e participativa !!!

 

Reunião do SINGMEC com Lider da
Prefeita busca solução para o impasse nas negocições
 da Categoria Guardas Municipais em Fortaleza 
 

Representantes do SINGMEC, participam do Fórum Unificado no SINDIFORT e recebem do representante do governo na SAM a proposta que será apresentada a Categoria no dia da Assembléia no Colégio Sistema.

O Presidente do SINGMEC e o Dir. Relações Publicas, Araildo Amorim estiveram na reunião do Fórum Unificado, juntos com o companheiro Bruno, proporcionaram vários questionamentos com relação aos pontos da Proposta e o principal a ser questionado, foi o porquê, de retirar os R$ 147,40 dos R$ 443,00 do Bolsa Formação.

 

 

Nova Diretoria do SINGMEC, inicia os trabalhos dando apoio aos movimentos reivindicativos dos Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Ceará. 
 

 

_______________________________________________________________ 
 

 

Gleilson Cunha que esteve no VI Congresso Nacional da CGTB em São Paulo, hoje, um dos responsáveis pela conquista da Carta Sindical do SINGMEC é Eleito presidente da entidade.

 
 
Gleilson Cunha - Presidente Eleito do SINGMEC ao lado de Ubiraci - Presidente Nacional da CGTB
 
_________________________________________________ 

PROCESSO ELEITORAL DO SINGMEC - 2011
 
O Presidente do SINGMEC, fazendo uso de suas atribuições legais e estatutárias, convoca todos os Servidores das Guardas Municipais do Estado do Ceará, associados e que estejam em dias com suas obrigações sindicais a participar do Processo Eleitoral SINGMEC 2011. A Eleição ocorrerá no dia 26 de novembro de 2011 das 8:00h as 17:00 horas nos termos do Estatuto Social da entidade, seus anexos e ainda pelo aditivo aprovado em 27 de agosto de 2011. Para Maiores informações os interessados deverão comparecer a sede do SINGMEC.  

 Venha participar desse processo, é um direito de todos os associados que estejam em dias com suas obrigações sindicais! 
 
 O presidente da Comissão Eleitoral do SINGMEC, fazendo uso de suas atribuições legais, publicou em 18/11/2011 o Edital de convocação do Processo Eleitoral SINGMEC 2011, quadriênio 2012-2015 que encontra-se a disposição dos interessados na sede do SINGMEC.
 
 _________________________________________________
 
 
 
Delegação do SINGMEC aproveita a oportunidade mantém contato com servidores da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo 
 _____________________________
 I M P O R T A N T E ! 
Estamos cada dia mais honrados em representar os servidores das Guardas Municipais em todo estado do Ceará, pois em Fortaleza estamos fazerndo parte da Comissão Setorial de acompanhamento do PCCS da GMF que em 26/07/2011 efetivou a implantação  das Progressões por Capacitação - Clique Aqui DOM, para baixar o Diário Oficial !
Encontra-se em discussão a implantação das Progressões por Tempo de Serviço !
 
 Francisco Luciano Cunha de Moura - Diretor Financeiro do SINGMEC, e Sr. Gleilson Cunha, recebendo a Certidão Sindical das mãos da Sra. Geritza na Sede da SRTE/CE
 
 
Entramos com processo no TRT/CE requerendo nulidade juridica dos atos de Constituição do SINDGUARDAS, pois, a inobservância e falta de seriedade no cumprimento da portaria 186 do MTE, trouxe sérios prejuizos ao SINGMEC e as responsabilidades serão apuradas.
Veja abaixo nossa Certidão Sindical e Protocolo da Petição de Nulidade Juridica acima citada.
   
   

O SINGMEC vem informar aos servidores das Guardas municipais do Estado do Ceará que é o único sindicato que pode representar a categoria, pois, seu Registro Sindical junto ao Ministério do Trabalho e Emprego é datado de 18 de Abril de 1994 e possui o seguinte Nº 46205.001411/94  - DOU nº 72 – seção 1 – pagina 23 – 5628.

 

Informamos ainda, que instauramos processo judicial no Superior Tribunal de Justiça com a finalidade de impugnar a Carta Sindical de uma entidade que se diz representante dos Guardas Municipais, bem como, apurar a responsabilidade de quem fez uso do cargo público em beneficio eleitoreiro, descumprindo a portaria 186 do MTE, que,  em seu Art. 5º diz:
 

“O pedido será arquivado pelo Secretário de Relações do Trabalho, com base em análise fundamentada da CGRS nos seguintes casos:

 

III - coincidência total de categoria e base territorial do sindicato postulante com sindicato registrado no CNES;

IV - quando a base territorial requerida englobar o local da sede de sindicato, registrado no CNES, representante de idêntica categoria.”

 

Simplificando o enunciado acima, o MTE não deveria ter concedido carta sindical à outra entidade, quando da existência do SINGMEC, que tem sua sede em Fortaleza, e possui Registro Sindical.
_______________________________________________________________
 
 
_______________________________________________________________ 

O SINGMEC mantém seu trabalho fundamentado em uma política de responsabilidade e respeito, com verdadeiro compromisso de lutar pelos reais direitos dos servidores. Na busca de alcançar nossos objetivos, nos fizemosemos presentes em diversos seminários, encontros, palestras e fomos partícipes da  1ª Conferência Nacional de Segurança Pública – CONSEG – Etapa Municipal - Fortaleza, em parceria com o SINGMF, defendendo e  votando em vários Princípios e Diretrizes, dos quais destacamos o 8.2.18 B do Relatório Final que estabelece:

 8. 2.18 B - Regulamentar as Guardas Municipais como polícias municipais: definir suas atribuições constitucionais; regulamentar a categoria; garantir direitos estatutários, dentre eles jornada de trabalho, plano de carreira, aposentadoria, assistência física e mental, regime prisional diferenciado, programas habitacionais, seguro de vida, critérios do exame psicotécnico a cada quatro anos, concurso público, com exigência mínima de nível médio completo. (697 votos).

 

 


Pedimos aos Srs. Diretores que enviem suas fotos para o email do sindicato.

 

 ____________________________________________________________

 

 Clique Aqui para aceesar o Bolsa Formação

 

 

           ATENÇÃO !          
 
 

 

Todos que estiverem matriculados nos cursos da SENASP/EAD,
deverão comparecer a UNIP. da Guarda Municipal e Defesa Civil
de Fortaleza com os seguintes documentos:
  • Certidão negativa de antecedentes criminais das justiças Federal e Estadual;
 
     

    Certidão Negativa Federal 

     

                                                                  
     
     
     
     
    PORTE DE ARMA

     VENHA FORTALECER ESTA LUTA

     

    O SINGMEC EM PARCERIA COM O SINGMF, VÊM POR MEIO DESTE, MANIFESTAR-SE A FAVOR DO PORTE DE ARMA DE FOGO(DE USO PERMITIDO) PARA OS SERVIDORES DA GUARDA MUNICIPAL E DEFESA CIVIL DE FORTALEZA, E ESTÁ COLHENDO ASSINATURAS EM UM ABAIXO ASSINADO, COM O OBJETIVO DE GERAR UM REQUERIMENTO QUE SERÁ ENCAMINHADO AO DIRETOR GERAL DA GMDCF, SOLICITANDO TREINAMENTO COM CARGA HORARIA MINIMA DE 80(OITENTA) HORAS, EM INSTITUIÇÃO CREDÊNCIADA COM A POLICIA FEDERAL, DE ACORDO COM AS EXIGÊNCIAS DA LEI 10.826 DE 22 DE DEZEMBRO DE 2003, MODIFICADA PELA LEI 11.706 DE 19 DE JUNHO DE 2008.

    Clique em ABAIXO ASSINADO e comece já a colher assinaturas, em seguida traga ao SINGMEC ou Ligue para o telefone: 3226-5456

     
     
     SINARM - Renovação de Porte de Arma

     

     

    DECLARAOPORTEDEARMA.doc

     

      

     

     

     

     Site em desenvolvimento !

     

       Projetado por Gleilson Cunha da Silva - Subinspetor