Bem-vindos

Simpósio Internacional sobre Direitos

Humanos e Qualidade de Vida nas

Comunidades Falantes de Português nos

Estados Unidos da América e no Canadá

Bem-vindos ao Simpósio Internacional sobre Direitos Humanos e Qualidade de Vida nas Comunidades Falantes de Português nos Estados Unidos da América e no Canadá, iniciativa promovida pelo Governo dos Açores (Portugal) que se irá realizar nos dias 9 e 10 de Novembro de 2011, na Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) e na Universidade Lesley (Lesley University). 

É com muito gosto que damos as boas vindas ao nosso principal orador, Craig Mello, vencedor do prémio Nobel de Fisiologia ou Medicina em 2006 e Professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Massachusetts. O Simpósio centrar-se-á nas Comunidades Falantes de Português da América do Norte e em questões dos Direitos Humanos relacionadas com a Saúde, a Deportação, a Educação, o Apoio Comunitário e a Liderança. Os participantes no Simpósio Internacional irão receber um certificado de participação. 

Ao participar no Simpósio, terá a oportunidade de assistir a uma série de sessões, workshops e apresentações de cartazes conduzidas por um grupo de especialistas em Direitos Humanos e Qualidade de Vida nas Comunidades Falantes de Português nos Estados Unidos e no Canadá. Esta é uma óptima oportunidade para conhecer o trabalho que organizações comunitárias estão a desenvolver em prol das Comunidades de Língua Portuguesa, bem como de se tornar um/a líder ao serviço das comunidades de língua portuguesa nos EUA e no Canadá. Convidamo-lo a juntar-se a nós e a conhecer as iniciativas e o impacto destas organizações. 

O programa do Simpósio incluirá um cocktail na noite de quarta-feira, dia 9 de Novembro, pelas 17 horas. No evento serão reconhecidos líderes e organizações dos EUA e do Canadá que têm mostrado excelência na defesa das Comunidades de Língua Portuguesa naqueles locais. Será também uma óptima oportunidade para interagir e socializar. 

Ao participar no Simpósio Internacional sobre Direitos Humanos e Qualidade de Vida nas Comunidades Falantes de Português nos Estados Unidos da América e no Canadá, tornar-se-á parte da história das nossas Comunidades e ajudará a criar uma nova visão para o nosso futuro. 

Ficamos à sua espera!