Significado dos Nomes

Qual é a origem dos nomes?

 
É indispensável ter em mente a origem dos nomes. De fato, praticamente todos os que conhecemos hoje foram inventados por nossos predecessores séculos atrás, pessoas de culturas antigas e costumes profundamente arraigados.

Por exemplo, se você tem uma filha chamada Silvia, significa que seu significado é "extraordinária", um termo que vem do latim.

Quase todos os nomes que são usados ​​atualmente têm uma raiz latina, anglo-saxônica ou grega. Após mais exemplos, você apenas tem que ver o significado de Andre para saber que vem do idioma grego e significa "honrado", mas em vez disso se você for nomear Ricardo, atribui o significado "majestoso Rei" neste caso, com origem germânica.

Se você quiser conhecer a etimologia e a origem dos nomes, é necessário voltar a holografias como o Alcorão ou a Bíblia Sagrada. No entanto, existem nomes mais modernos, uma vez que foram utilizados pela primeira vez há pouco tempo, como é o caso da Iker, que começou a ser utilizada no País Basco, na Espanha.

Porque saber o significado de nomes próprios?


Talvez você tenha se perguntado por que isso realmente ajuda a saber o significado dos nomes. A maioria das pessoas geralmente não pensam nisso em toda a sua vida 

No entanto, deixe-me responder: é muito útil. e também, por muitas razões. Aqui estão alguns em que o significado dos diferentes nomes será útil.

Uma das razões pelas quais as pessoas geralmente procuram o significado de um nome é porque querem conquistar alguém que gostem. Eles querem saber mais sobre sua personalidade e a compatibilidade que lhes permitiria começar uma linda história de amor.

Graças às suas origens e ao significado dos nomes, é possível entender o comportamento de um homem ou uma mulher no campo do amor. Além disso, é possível decifrar que personagem essa pessoa teve ao longo da história com um nome específico.

Por exemplo, se você se deparar com um homem que tem um nome que represente sedução, atração e honra, é mais provável que ele seja bom em fazer uma mulher se apaixonar. Pelo contrário, algumas denominações que simbolizam pureza como Ava, são mais complicadas de se conquistar.

Por outro lado, vale ressaltar a compatibilidade entre dois indivíduos de acordo com seu nome. Sem dúvida, é um fator que influenciará seu futuro amor.

Como se chamará o seu filho?


Também é muito comum procurar o significado de nomes quando você vai ser mãe ou pai. Se houver uma criança a caminho e você não tiver escolhido nenhum, os alarmes disparam e a corrida começa ... Estou errado?

Tenha em mente que esta decisão é vital para o bebê, ele vai levar esse nome ao longo de sua vida, esse nome irá marcar sua personalidade e você irá transferir um valor intrínseco que irá marcar o seu relacionamento com as pessoas.

Você tem que ser guiado não só pela fonética (como soa) um nome. Além de você gostar ou não da pronunciação, você deve levar em conta fatores como sua origem, o seu significado, a sua história ou personagens que você identificou com o mesmo nome (pode ser famoso ou um membro da família).

Mas lembre-se, é melhor olhar para o seu significado. Ele será um guerreiro e um lutador? Talvez carinhoso e tímido? Ou, pelo contrário, será uma pessoa sociável e extrovertida? Tente que seu filho tenha uma vida próspera com um bom nome próprio.

Também é possível que, por suas tradições culturais, você escolha nomes bíblicos ou religiosos. Nesse sentido, observe qual personagem da Bíblia deu vida a esse nome e qual foi o significado de sua existência.

Estas são apenas algumas dicas de resumo. Ao ler nosso site, você encontrará muito mais.

Você quer se conhecer melhor


Finalmente, outra razão pela qual você está interessado no significado dos nomes, é que você gostaria de se conhecer melhor. Descubra o significado que irá enriquecê-lo por dentro, todos nós devemos procurá-lo pelo menos uma vez na vida.

Normalmente, as pessoas ficam bastante impressionadas ao ler o significado de seu nome, pois elas são refletidas na própria descrição.

Estar ciente de como a sua personalidade é, irá ajudá-lo a se aceitar como você é, para ser mais natural. Por exemplo, se você tende a perseguir seus objetivos e nunca pára até alcançá-los, pode acreditar que você vai parecer um pouco "estranho" diante dos outros, porque eles não se esforçam tanto quanto você para conseguir o que desejam. Mas talvez o seu nome lhe dando a qualidade da perseverança, e você só tem que aceitar essa faceta que fará com que você se destaque entre os outros.

Logo abaixo você encontra alguns sugestões de nomes: