Apresentação


1.1. 
Introdução:


A Consulta de Sexologia Clínica do CHUC nasceu no clima de inovação e optimismo face aos avanços embrionários da sexologia clínica, tendo sido fundada em 1975 pelo psiquiatra e sexologista FranciscAllen Gomes, que assume desde então um papel fundamental e pioneiro no crescimento desta área, em Portugal.

A consulta de Sexologia Clínica, decorre  no Centro de Responsabilidade Integrada de Psiquiatria (CRIP)do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), inserida na rede de cuidados de saúde do SNS. Mantém-se em actividade ininterruptamente até aos dias de hoje e da sua equipa actual fazem parte médicos psiquiatras e psicólogos clínicos, com reconhecida formação em terapia sexual.

Acompanhando a evolução dos conhecimentos e das estratégias diagnosticas e de intervenção terapêutica, a consulta de Sexologia dedica-se à avaliação, diagnóstico e tratamento das disfunções sexuais e problemas relacionados com a sexualidade, oferecendo abordagens integradas farmacológicas e/ou psicoterapêuticas de inspiração cognitivo-comportamental.

Para além desta vertente clínica, participa ainda no ensino e investigação na área da sexualidade.


1.2. Localização:

A Consulta de Sexologia funciona no CRI -- Centro de Responsabilidade Integrada de Psiquiatria do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

Praceta Mota Pinto
3000-075 
Coimbra

Subpáginas (1) Referenciação
Comments